Sabiam que...
...o pai do Jeff Caxide (baixista) é português?
...os Isis se formaram em 97?
...eles são constantemente elogiados e considerados pioneiros num espectro que nasceu ao segundo álbum?
...Justin Chancellor e Adam Jones dos Tool entram no Panopticon e no Wavering Radiant respectivamente?
...Aaron Turner é casado com Faith Coloccia dos Mamiffer?
...Maria Christopher dos 27 é a belíssima voz no Oceanic?
...o vídeo da In Fiction foi realizado por Josh Graham dos A Storm of Light?
...que podem sacar o tema bónus da edição japonesa do último álbum aqui?
Lembram-se quando e como os conheceram?
34 Comments:
Por acaso sabia de tudo, e até tenho a versao japonesa da daymare original :D
Conheci Isis através da critica ao Oceanic na loud!, li e fiquei curioso, e fui logo sacar, a partir daí foi o vicio, e o descobrir de uma discografia, pouco tempo depois saiu o panopticon que serviu para me afirmar como fã, e a partir deles conhecer um mundo novo e montes de bandas excelentes!
Eu descobri em 2006, mas já não me lembro como :3.
Tenho ideia que quando começaram os rumores de que poderiam abrir para Tool no PA já os conhecia. Não muito bem, mas conhecia.
Devo a descoberta de Isis ao Fernando Ribeiro dos Moonspell, ainda o Oceanic não tinha saído e ele me enviou um CD: "isto é a tua cara dizia ele".
E é de facto digo eu. =D
Fez-me abandonar o vício de Tool, e passou para o podium onde ficou alguns anos como banda favorita. Aliás, acho que só em 2006 pois o panopticon ainda segurou a banda por lá.
Ponto alto: 23/07/06 em Londres, Oceanic Live @ KOKO =) que me encerrou um capítulo.
Vai ser bom rever a banda por cá.
quando li a review do oceanic e respectiva entrevista na terrorizer. portanto, 2002.
Sabia de alguns desses factos. Não me lembro de como os conheci, infelizmente. Sei quem mos mostrou mas não me lembro em que circunstâncias e qual música. meh.
Foste tu André!! Que me os apresentas-te, aliás tu smp me deste a conhecer boa musica!!
Abraços Lisboetas!
Saudades...
foi quando li sobre eles numa metal hammer por altura do lançamento do oceanic. depois foi andar na net à procura do álbum faixa por faixa porque na altura ainda não era habitual encontrar-se downloads de álbuns inteiros de uma só vez.
Puro tropeção num video da backlit ao vivo, no youtube. Depois a so did we, nos vídeos relacionados. Depois, o Panopticon. Depois, tudo o resto :D
Se não me engano, isso foi pouco depois de sair o itAoT...
E sábado, lá estaremos... wohooo
Conheci com o Mosquito Control por estranho que pareça e agora que me ponho a pensar nisso... (não me lembro como se por um amigo revistas)
Só prestei a devida atenção quando saiu o Oceanic (album preferido)
e depois foi o amor =)
Ja nao me lembro como conheci ou ouvi falar deles...talvez num tiro de sorte (sacar da net com o feeling deixa la ver o que é isto) ou ler algo sobre eles na net.
Mas conheci-os na altura do Oceanic, e desde logo fiquei fã.
Comprei o Panopticon numa visita a França, ainda nao tinha sido editado em PT, e no inicio nao gostei muito, por ser tao diferente do Oceanic.
Depois... entranhou-se!
Depois digam como foi o concerto em terras lusas.. vejo-os cá no estrangeiro uma semana depois.
na altura do mosquito através duma fanzine punk de Filadelfia.
MAS ISTO ...eles são constantemente elogiados e considerados pioneiros num espectro que nasceu ao segundo álbum? É UMA BELA PETA.
Dito isto vamos todos abanar a cabeça no concerto.
Em cima queria dizer que sendo eles elogiados por isso por alguma imprensa sempre achei que eles foram tipo a primeira banda desse estilo pioeiro a serem reconhecidos,mas nunca os pioneiros.
E sabiam que essa foto deles foi tirada no Tuska Open Air :P
A review na Terrorizer em 2002 do "Oceanic" despertou-me logo o apetite de conhecê-los. Aconteceu-me o mesmo dois anos antes com o "Jupiter" dos Cave In \m/\m/
Não sabia praticamente de nada, se calhar já tinha lido mas a minha memoria não é das melhores.
Mas lembro-me que foi no oceanic, um amigo meu mandou-me uma musica pela minha ligação super rapida de 56kps, saquei outra e depois tive de ir a casa dele gravar o cd porque nunca mais arranjava todas :)
curiosamente comecei a ouvir isis através do vosso blogue, na altura do ITAOT. havia malta a falar-me deles, mas nunca tinha apanhado com eles frontalmente, até esse belo verão de 2006. e pronto, dulcinea for the win.
Este comentário foi removido pelo autor.
eu não me lembro quando foi o primeiro contacto, mas foi com o Celestial numa altura em que passava - decididamente - demasiadas horas a vaguear pela Internet. O pior é que o rip era tão, tão mau que não gostei nada e fiquei com uma ideia errada do som deles :( Só em 2006 na fila para Muse é que um rapaz muito delicado me mostrou e eu mesmo aí torci o nariz (ainda com a ideia que tinha ficado do que ouvi), mas já despertou algum interesse...
Porém, a real vontade de ouvir e entusiasmo só rebentou neste último Verão durante a viagem de regresso do Alentejo (2 dias depois de ter visto Faith No More) ao som da So Did We... <3 amor instantâneo :'D
Eu lembro-me que costumava comprar a Rocksound inglesa e li uma excelente crítica do Panotpicon, acho que foi a partir daí que fiquei viciado.
Conheci-os, como a uma data das bandas que hoje mais ouço, depois de uma viagem a Lille pra visitar amigos. Uma amiga minha enviou-me de regresso a Portugal com uma lista de bandas obrigatórias...
Março de 2005!
Igual ao Zé e ao Scapegoatt! Terrorizer é a bíblia :D
Oh André, cheguei-te a emprestar a a revista?
Acho que sim Crest, acho que sim...
Eu fiquei a conhecê-los ao contrário. Há uns anos em Braga o Christian Fennesz arranjou-me uma cópia do Oceanic Remixes. E a partir daí fiquei com o bichinho de conhecer o original.
Gajos que têm amigos como o Fennesz é outro nível :)
Não é meu amigo... é conhecido.
Os amigos pagam copos e coisas assim.
ja ca falei disso acho eu mas
eu conheci ja ha uns anitos quando também numa rock sound, ja nao sei se portuguesa ou espanhola, vinha a review do oceanic. primeira musica que ouvi, carry.
André, conhecemos da mesma maneira, Rocksound ;)
A primeira música foi a Carry e entraram logo para as minhas bandas preferidas! Que som, que mundo novo!
Até agora tem sido o amor, só oscilando um bocadinho por alturas de 2006, quando saiu o In The Absence Of Truth, mas este novo reconquistou-me outra vez :)
Eu não conheço ISIS, apenas vou ao concerto porque este é organizado pela Amplificasom e geralmente eles trazem boas bandas cá.
:P
omg pois é! Essa Rocksound ahahah! Ainda tenho o cd com uma música de Isis algures por aqui D: Comprei-a bastante aleatoriamente aqui ao pé de casa e depois lembro-me de achar esquisito e só voltar a ouvir anos mais tarde (enquanto arrumava os CDs) e foi assim que saquei o tal rip manhoso e depois desisti :( *fail*
Na altura em que comecei a ouvir Cave In, para aí 98/99, comecei também a pesquisar e a papar tudo o que era Hydra Head. Na verdade, só os ouvi realmente na altura em que saiu o "Celestial", após aguardar pacientemente pela encomenda feita na Godzilla/Kingsize (RIP).
Eu conheci Isis atraves do catalogo da extinta Sabotage, em 2000 ou por ai n me recordo bem... Foi quando saiu o "Celestial", a Sabotage recomendava muito vivamente esse disco e falava maravilhas da banda.. Comprei e gostei, alias, é uma das poucas bandas com tendencias metal que gosto...
Ao vivo devem ser arrepiantes...
Se não me engano, conheci-os no Fórum Sons graças a ti, André :)
Em inícios de 2005 ao ver o vídeo In Fiction, a partir daí desejei um concerto em Portugal. Em 2006 cheguei a entrar em contacto com eles que me deram essa informação - Jeff Caxide tem família portuguesa - e lamentaram não existir a possibilidade de tocar em Portugal...
já falta pouco
Eu conheci-os por volta de 2005 quando um amigo me arranjou o panopticon, depois itaot, e tive que ouvir tudo que tava para trás!
Enviar um comentário
<< Home