Birdmachine - Alle Stillen Volker
Achei que deveria partilhar este album com o mundo, ou pelo menos com os leitores aqui do estabelecimento.
Birdmachine é um dos novos projectos que Oliver St. Lingam (sim, é mesmo o nom de guérre dele) dos Phallus Dei arranjou para se entreter e este album é o resultado da coisa.
Eu não sei se gostam de Legendary Pink Dots mas, se ouvirem este album, vão reconhecer uma certa sonoridade característica deles (talvez esteja relacionado com o facto de ambos terem elementos holandeses, não sei)... o que neste caso, não sei bem como, nem resulta mal; quero dizer, é arriscado fazer qualquer coisa que as pessoas poderão confundir com outra banda mas, como disse, até resulta.
Este album possui uma sonoridade coesa e bem construída.
Não há nada de excepcional neste album, nem vem adicionar nada de espectacular à História da Música é um facto, mas que é agradável ao ouvido é.
Recomendo em particular a primeira modinha - que tem o seu quê de tétrico no modo como os arranjos foram feitos - Golgotha, e acho que é uma boa música para ficar com uma ideia do resto do album: synths simples, muitas camadas de ruídos simpáticos (e melódicos mesmo), percussão eficiente e uma voz absolutamente cativante que vai contando a história.
Numa nota paralela (já agora) não deixem de ir dando uma vista de olhos pelos Phallus Dei que, recentemente, se aliaram ao John Walker (dos Walker Brothers, com o Scott Walker e afins) e andam a fazer coisas giras como ilustra a faixa "Will You Come Now" (que faz parte do filme "Sommertag" de Heiko van der Scherm).
O próximo album (acho que ainda não saiu) chama-se "A Day in the Life of Brian Wilson" e pode ser ouvido, de modo legítimo e com o aval do Sr Oliver, no blogue do amigo Brad Miller; não tem nada que saber, clicar e andar :)
8 Comments:
Legendary Pink Dots :D. Já me chamaste a atenção, vou ouvir.
já agora gostava de ter o teu feedback (na questão LPD); quando oportuno, diz-me o que achaste.
E por falar em OM, olha-me para esse artwork! Fiquei curioso tb.
cof, cof!
http://theebradmiller.blogspot.com/2009/10/birdmachine-alle-stillen-volker-2007.html
rodolfo: bons posts que tens praqui largado! btw, anda malta a pedir para voltares ao outro tasco. :)
ps: antes de mais, obrigado.
quanto ao outro tasco, quem diria?
não me parece que volte para o outro tasco... "estou numa fase da minha vida" (ahah) em que já não tenho paciência para merdas e para inépcias.
quanto a confrontos, deixo-os para os meus combates de Kendo que são bem mais divertidos e sadios.
manda cumps :)
engraçado, mandaram-me isso para o bolachas e só tive tempo de o postar hoje, quando vi a capa pensei que já tinha visto isto algures e cá estava ele. tenho que ouvir, também mandaram o de phallus dei em tempos e era boa cena.
ps: já recebi o disco, obrigado :)
não me agradeças, faz parte do exercício rúnico em curso :)
Phallus Dei dá para muita coisa... conheci-os na pessoa do primeiro album e gostei muito na altura, mas eles têm mudado/evoluído/mutado com os anos (e ainda bem)... continuo a gostar no entanto :D
Enviar um comentário
<< Home