09 fevereiro, 2010

Birdmachine - Alle Stillen Volker

Achei que deveria partilhar este album com o mundo, ou pelo menos com os leitores aqui do estabelecimento.

Birdmachine é um dos novos projectos que Oliver St. Lingam (sim, é mesmo o nom de guérre dele) dos Phallus Dei arranjou para se entreter e este album é o resultado da coisa.

Eu não sei se gostam de Legendary Pink Dots mas, se ouvirem este album, vão reconhecer uma certa sonoridade característica deles (talvez esteja relacionado com o facto de ambos terem elementos holandeses, não sei)... o que neste caso, não sei bem como, nem resulta mal; quero dizer, é arriscado fazer qualquer coisa que as pessoas poderão confundir com outra banda mas, como disse, até resulta.

Este album possui uma sonoridade coesa e bem construída.
Não há nada de excepcional neste album, nem vem adicionar nada de espectacular à História da Música é um facto, mas que é agradável ao ouvido é.

Recomendo em particular a primeira modinha - que tem o seu quê de tétrico no modo como os arranjos foram feitos - Golgotha, e acho que é uma boa música para ficar com uma ideia do resto do album: synths simples, muitas camadas de ruídos simpáticos (e melódicos mesmo), percussão eficiente e uma voz absolutamente cativante que vai contando a história.

Numa nota paralela (já agora) não deixem de ir dando uma vista de olhos pelos Phallus Dei que, recentemente, se aliaram ao John Walker (dos Walker Brothers, com o Scott Walker e afins) e andam a fazer coisas giras como ilustra a faixa "Will You Come Now" (que faz parte do filme "Sommertag" de Heiko van der Scherm).

O próximo album (acho que ainda não saiu) chama-se "A Day in the Life of Brian Wilson" e pode ser ouvido, de modo legítimo e com o aval do Sr Oliver, no blogue do amigo Brad Miller; não tem nada que saber, clicar e andar :)

8 Comments:

At 9.2.10, Blogger Susana Quartin said...

Legendary Pink Dots :D. Já me chamaste a atenção, vou ouvir.

 
At 10.2.10, Blogger Rodolfo said...

já agora gostava de ter o teu feedback (na questão LPD); quando oportuno, diz-me o que achaste.

 
At 10.2.10, Blogger Crestfall said...

E por falar em OM, olha-me para esse artwork! Fiquei curioso tb.

 
At 10.2.10, Blogger Rodolfo said...

cof, cof!

http://theebradmiller.blogspot.com/2009/10/birdmachine-alle-stillen-volker-2007.html

 
At 11.2.10, Blogger Filipe 'ps' Cruz said...

rodolfo: bons posts que tens praqui largado! btw, anda malta a pedir para voltares ao outro tasco. :)

 
At 11.2.10, Blogger Rodolfo said...

ps: antes de mais, obrigado.

quanto ao outro tasco, quem diria?

não me parece que volte para o outro tasco... "estou numa fase da minha vida" (ahah) em que já não tenho paciência para merdas e para inépcias.

quanto a confrontos, deixo-os para os meus combates de Kendo que são bem mais divertidos e sadios.

manda cumps :)

 
At 11.2.10, Blogger celtic said...

engraçado, mandaram-me isso para o bolachas e só tive tempo de o postar hoje, quando vi a capa pensei que já tinha visto isto algures e cá estava ele. tenho que ouvir, também mandaram o de phallus dei em tempos e era boa cena.

ps: já recebi o disco, obrigado :)

 
At 11.2.10, Blogger Rodolfo said...

não me agradeças, faz parte do exercício rúnico em curso :)

Phallus Dei dá para muita coisa... conheci-os na pessoa do primeiro album e gostei muito na altura, mas eles têm mudado/evoluído/mutado com os anos (e ainda bem)... continuo a gostar no entanto :D

 

Enviar um comentário

<< Home