22 março, 2010

Mike Patton de regresso


Fiquei a saber através da página de fãs do Facebook do Mike Patton, que o músico dos Faith No More - mas também dos Tomahawk, Fantômas ou Mr. Bungle... - vai lançar no dia 4 de Maio o disco "Mondo Cane" (pela habitual Ipecac Recordings), um projecto híbrido rock orquestrado à mistura com canções italianas pop e românticas das décadas de 50 e 60.
Gravado numa série de concertos europeus, incluindo um concerto ao ar livre numa praça no norte da Itália, o álbum auto-intitulado revela as tais músicas pop italianas bem como uma releitura de “Deep Down” de Ennio Morricone (desde sempre uma referência para Patton). Mike Patton trabalhou com uma orquestra de trinta instrumentos e um coro para criar a sonoridade única de Mondo Cane (nome retirado do controverso filme italiano homónimo de 1962 realizador por Paolo Cavara). Um projecto que foge à habitual experimentação rock do músico, mas que nem por isso deixa de ser interessante.
O engraçado é que eu já falei deste projecto há um ano e meio, aqui, desejando que fosse editado o disco do espectáculo, o que vai acabar por acontecer.

5 Comments:

At 23.3.10, Blogger Susana Quartin said...

lembro-me de ler sobre esse espectáculo, fixe.

 
At 23.3.10, Blogger Scapegoatt said...

Que grande concerto que ele deu no HC com Tomahawk...já lá vão uns anitos. Mas sera que existe vocalista mais versatil/experimentalista que ele? Já para não falar na sua editora com nome de xarope para vómito, que ajuda a manter o underground vivo. Um génio da música.

 
At 23.3.10, Blogger ::Andre:: said...

Estou curioso... Sempre que o ouvi a aventurar-se noutras linguas não gostei, mas de resto concordo com o Scape.

 
At 23.3.10, Blogger O Homem Que Sabia Demasiado said...

Sem dúvida, o mais versátil vocalista dos últimos, sei lá, 15 anos.

 
At 23.3.10, Blogger João Veiga said...

http://www.youtube.com/watch?v=ZbhDbmaLrzk já tenho isto nos favoritos há uns tempos.. ele canta bastante bem em italiano :P (isso tem aí o concerto todo, basta ir vendo as video responses)

 

Enviar um comentário

<< Home