05 março, 2010

Samuel

Acabei de ler o "Últimos trabalhos de Samuel Beckett", foi a minha primeira introdução deste autor carismático e a sensação é algo agridoce. Depois de tudo o que li sobre a vida dele, tenho a certeza que há um novo mundo a descobrir. Que livros já leram? Atirem sugestões.

"Tudo desde sempre. Nunca outra coisa. Nunca ter tentado. Nunca ter falhado. Não importa. Tentar outra vez. Falhar outra vez. Falhar melhor."
in Últimos trabalhos de Samuel Beckett

3 Comments:

At 5.3.10, Blogger Susana Quartin said...

Comecei o Inominável há uns meses, quando mo ofereceram, mas como já estava a ler pelo menos uns 4 livros e me pareceu uma leitura desafiante, decidi pôr de lado até estar mais desafogada.

 
At 5.3.10, Blogger Eurico Ricardo said...

Aconselho igualmente o "inominável". É uma tentativa de reforçar a importância da Obra.
Não aconselho uma ida a Dublin, porque é um sitio aborrecidissimo e a cerveja é má.

 
At 11.3.10, Blogger João Silveira said...

"Malone Está A Morrer" é bom para começar com a prosa dele. Ou "Murphy". Ou "Molloy". "O Inominável" acaba por concentrar um pouco todas as questões que ele aborda nas restantes obras.
E as peças valem muito a pena: desde "À Espera de Godot", "Play" ou (esta não está traduzida em português mas encontra-se o texto na net assim como uma produção muito boa no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=NdTjRumkT9k) ou "Dias Felizes".
É dos Nobel mais bem entregues da História.

 

Enviar um comentário

<< Home