22 julho, 2010

Cascadian Black Metal

Que o black metal é cada vez menos sinónimo de Escandinávia, isso já é certo e sabido : os anos 90 já lá vão e a praga propagou-se um pouco por todo o lado.
Nos últimos tempos, a zona noroeste dos EUA/Canadá tem visto aparecer muitos projectos interessantes e o crescimento da chamada Cascadian Black Metal Scene.

Bandas como Skagos, Ash Borer, Addaura, Fell Voices e Sleepwalker são alguns dos representantes desta (ainda) pequena cena. Em comum,além de pertencerem à região da Cascadia, é a proximidade com a natureza e paganismo.

A nível sonoro,as influências de monstros como Wolves in the Throne Room e Drudkh são bem audíveis, misturadas com uma vertente folk/doom muito forte que separa esta cena do resto do black metal.



5 Comments:

At 22.7.10, Blogger ::Andre:: said...

Eu ha uns tempos disse que os WITTR iam acabar por liderar o inicio duma nova cena dentro do black, uma cena que, como tu dizes e bem, se separa do resto.

 
At 22.7.10, Blogger Dante said...

Das coisas mais interessantes que ouvi no género ultimamente, aparte dos já citados Skagos, foi Oskoreien.
http://oskoreien.com/

 
At 22.7.10, Blogger Unknown said...

WITTR é muito bom

 
At 23.7.10, Blogger Unknown said...

Eu ainda sou do tempo em que só o BM escandinavo era digno desse nome, de maneira que foi engraçado/estranho ver a progressão da cena e ver que á parte de uns Enslaved por exemplo, ja ha muito poucas bandas que valham a pena seguir nesses territórios.

Actualmente, as bandas de referencia nao sao escandinavas.
O BM americano que até ao inicio da década era anedótico agora é bastante prolifico em quantidade e qualidade, depois o BM frances e do sul da europa tambem se recomendam muito...

Por aqui espero a nova bomba de Deathspell Omega :)

 
At 23.7.10, Blogger ::Andre:: said...

Olha, por aqui roda o Kenose \m/

 

Enviar um comentário

<< Home