21 setembro, 2010

Amplificasom apresenta: concertos às terças-feiras

- Muito calmo, não?
- Muito, senhor.
- Tem alguma explicação?
- Não faço ideia, senhor. Talvez por ser terça-feira.
- Exactamente.
- Não sei porquê mas o bar do hotel está sempre morto às terças-feiras.
- Deve haver uma razão.
- Não que eu saiba, senhor.
- As pessoas deveriam voltar à vida novamente nas terças. Nas segunda-feiras...
- Isso.
- A segunda-feira vem depois do domingo. As festas de sábado à noite...Você sabe o que eu quero dizer.
- Dá para entender o porquê das segundas-feiras serem calmas. Mas as terças... É um grande mistério.

Olá a todos,

Este diálogo tem lugar no "Coeurs" de Alain Resnais e não podíamos estar mais contentes por contrariá-lo. Na semana passada esgotamos um Mercedes com mais de cem pessoas enquanto os londrinos Part Chimp arrasavam tudo e todos em plena segunda-feira. Seguem-se agora dois concertos em duas terças-feiras - o tal dia misterioso - e não temos dúvidas que vão ser mais duas noites a roçar a perfeição.

Nota: Quem esteve presente em Part Chimp certamente que reparou que o concerto acabou bem antes da meia-noite. Nos próximos eventos vamos cumprir os horários que estão em baixo. Contamos com a vossa colaboração.
MASTER MUSICIANS OF BUKKAKE

Dia 19 teremos mais uma estreia, uma super banda composta por elementos dos Earth, Grails, Asva, Burning Witch, The Accused.. Para aqueles que acompanham o blog, sabem que é um espaço de partilha e troca de informação. A 22 de Maio de 2009 escrevi isto mal ouvi o "Totem One": É uma excursão ritualista e espiritualista pelos caminhos do psicadélico e do exotismo guiada por uma série de músicos low-profile mas com um invejoso currículo. Don McGreevy que esteve há pouco no Porto com os Earth, o ex Burning Witch e actual Asva Brad Nowan, Randall Dunn (talvez o meu produtor preferido) e Alan Bishop são alguns dos nomes envolvidos. Aconselho a todas as mentes abertas a não só escutarem o álbum como a investigarem conceitos e significados que estão por trás deste projecto, todo ele é uma viagem de enriquecimento. Esta vai ser uma das bandas mais interessantes dos próximos anos. Aliás, já o é…
Já o é, sem dúvida, e dia 19 vai ai ser uma das viagens mais ricas e interessantes que passaram pelos palcos Amplificasom, é uma promessa. Detalhes:
MASTER MUSICIANS OF BUKKAKE
Passos Manuel, Porto
19 de Outubro
Portas 21h30 Início 22h
10€
Reservas: amplificasom@gmail.com
Bilhetes à venda a partir de sábado na Lost Underground
Obs: A primeira parte é uma curta-metragem com a curadoria de Priscila Fontoura.
+ info:
http://www.myspace.com/mastermusiciansofbukkake

EAGLE TWIN + POMBAGIRA

Umas semanas depois, na terça 2 de Novembro, teremos os Eagle Twin em data única no Porto. Recentemente andaram com os Sunn O))) na estrada e diz quem viu que foi das bandas mais incríveis em palco. O Jorge, também no blog, escreveu isto há um ano atrás sobre o debut: "The Unkindness of Crows" tem um som orgânico e inexorável sustentado por Rifalhões monstruosos de progressão lenta que num momento remetem para Sunn O))) na sua vertente "sustenta-o aí mais uns segundinhos", e no seguinte embalam para uma jam à la Om encorpada por um groove Crowbar. E ali para o fim da Crow hymn demonstram engenho para manter o tom e cavalgar à la High on Fire.
O vozeirão profundo de Gentry Densley também tem por vezes um efeito hipnótico semelhante a Om, sendo um instrumento crucial para o impacto destes temas. As palavras são claras e os refrões ficam na cabeça! Obrigatório!
É preciso dizer mais alguma coisa? É!!! A primeira parte será assegurada pelos não-menos-incríveis Pombagira!!! E só para terminar: o palco do barco vai estar ainda mais cheio que em Boris. Vocês sabem o que isso quer dizer... Eis os detalhes:
EAGLE TWIN + POMBAGIRA
Porto-Rio, Porto
2 de Novembro
Portas 21h30 Início 22h
8€
Bilhetes à venda a partir de sábado na Lost Underground
+ info:
http://www.myspace.com/eagletwin
http://www.myspace.com/pombagiradoom

Agenda (na assinatura, no site ou no myspace) sempre em constante actualização, espreitem.

É tudo, para já.

Abreijo,
Amplificasom

Upcoming shows/ tours:
13.09 Part Chimp (uk) @ Mercedes, Porto
08.10 Khuda (uk) @ Music Box, Lisboa
09.10 Khuda (uk) @ Insólito, Braga
10.10 Khuda (uk) @ Domus, Bragança
15.10 Alfredo Costa Monteiro (pt) + Tim Olive (can) @ Festival Trama, Porto
19.10 Master Musicians of Bukkake (us) @ Passos Manuel, Porto
02.11 Eagle Twin (us) + Pombagira (uk) @ Porto-Rio, Porto

5 Comments:

At 21.9.10, Blogger Scometa said...

TERÇAS LOUCAS AMPLIFICASOM

 
At 21.9.10, Blogger bruninácio said...

Eu peço desculpa pela pergunta, talvez desnecessária, pela segunda vez repetida, mas anda a tirar-me o sono: mandei mail para reservar lugar para Master Musicians of Bukkake. Devia ter recebido resposta? É que fiquei na dúvida e com algum receio de ter problemas no dia do concerto.

 
At 22.9.10, Blogger Rodolfo said...

por motivos de ordem financeira não me parece que venha a ver os mestres, fica para a próxima... no entanto, só posso elogiar todo o vosso trabalho.

força nisso!

 
At 22.9.10, Blogger ::Andre:: said...

Bruninácio, tás a escrever para amplificasom@gmail.com? É que respondemos a tudo, devias ter recebido resposta com a confirmação da reserva e o respectivo procedimento.

 
At 22.9.10, Blogger Tiago said...

Essencialmente espero não falhar os Bukakke. |:
Espero que não esgote até eu ter uma ideia para ver da situação.

 

Enviar um comentário

<< Home