05 novembro, 2010

Ancient Astronauts (ou "eles andam aí")

Ontem foi um dia porreiro. Não só pela trip caribenha no Passos Manuel mas também porque apanhamos certas vezes gajos que, para além de andarem nesta cena complicada que é a música, também gostam de tagarelar sobre os mais diversos assuntos. E foi neste ambiente de tertúlia new age que fiquei boa parte da tarde de ontem a falar com Cameron Stallones, o sr. Sun Araw. Entre esoterismo, empiricismo, iluminismo e muitos outros ismos, (temos o mesmo background universitário) descobri também outro entusiasta da teoria dos antigos astronautas.

Não me vou alongar sobre a teoria, basicamente diz-nos que toda a civilização humana foi fruto das visitas destas entidades galácticas. A grande questão aqui é o descrédito científico, pois a falta de evidências arqueológicas de tecnologia avançada leva a comunidade científica a encarar isto como uma piada. Contudo, a comunidade científica não pode prever o futuro nem imaginar como poderíamos nós, humanos, visitar outros planetas ou qual seria a nossa influência sobre civilizações inteligentes que por lá encontrássemos.

Deixo-vos um link onde podem encontrar uma série de 4 episódios sobre este tema. E não, o site não tem nada que ver com a banda :)

Ancient Astronauts

3 Comments:

At 5.11.10, Blogger naSum said...

É um assunto que também me interessa bastante. Obrigado pela dica. Vou ver.

 
At 9.11.10, Blogger Scometa said...

Continua a ser algo que muita gente ainda encara como teorias de lunáticos. Tenho que admitir que muitos dos intervenientes nas entrevistas têm aspecto disso, mas constroem argumentos bem convincentes.

E há luz do desenvolvimento científico que vivemos hoje, muitos dos argumentos da teoria dos antigos astronautas ganha consistência.

 
At 10.11.10, Blogger ::Andre:: said...

Qual é aquele filme em que a personagem principal diz que não existe verdade nem mentira nem correcto ou incorrecto mas apenas bons e maus argumentos?

 

Enviar um comentário

<< Home