Offshore
“(…) os contribuintes são diariamente roubados quando são obrigados a pagar aquilo que os que mais têm não pagam. E são roubados no seu dinheiro porque antes foram roubados no seu poder. Porque, em muitas democracias, os que elegem se demitem de pedir a todos o mesmo que pedem a quem trabalha. Saber até que ponto somos roubados só nos pode fazer bem.”
Daniel Oliveira in Expresso
12 Comments:
O Daniel Oliveira provoca-me uma certa azia quando assisto ao Eixo do Mal ou leio o Expresso semanalmente.
Aquele discursinho rassabiado não me convence de todo. Consigo entender que haja a tentação de nos identificarmos com o que ele diz, porque realmente andamos fartos e mais que fartos dos discursos pomposos mas ele utiliza todo o espaço de antena para defender ideias do Bloco de Esquerda. Não o consigo ver como opinion maker mas apenas como peãozinho do BE para instigar o ressabiado que há em cada um de nós em relação à politíca e difundir ideias a roçar o Facismo.
Então ideias contrárias às tuas ou de alguém significa ser-se ressabiado?
E não creio que ele use o "espaço de antena" para propaganda eleitorista, pelo contrário.
Quem falou em ideias contrárias às minhas? Como disse no meu post, entendo que damos por nós a concordar com ele. Mas aqui interessa o objectivo com que o faz e como entra no ridículo. É totalmente ressabiado.
Quanto ao uso de antena apenas dizes que estou errada, mas não explicas o porquê. Soas-me a oposição :p Dizes que está mal e nada de ideias concretas.
Ele até faz um pouco o papel dele, não é à toa que lhe dão essse espaço de antena. Ele tem o discurso que sabe que agrada a uma faixa dos eleitores com quem quer comunicar. E está a chegar lá.
Então Match Girl, diz-me quem está no "Eixo do Mal" que não use esse espaço de antena para veicular os seus ideais políticos.
Só o Daniel o faz com intuito de veicular os seus ideias políticos,do BE.
O Pedro Marques Lopes usa o Eixo do Mal para dar graxa ao partido que lhe dá tachos(PSD)mas os restantes dão opiniões, que têm sempre incutidas os seus ideias políticos e mais ou menos conhecimento. Mas ninguém pode dar uma opinião imparcial.
É exactamente esse o meu ponto. E sinceramente nunca tinha ficado com a ideia de que o Daniel Oliveira desse expressão tão veemente às intenções bloquistas como afirmas. Dás mais a entender que tu é que tens algo muito contra aquilo que é o BE do que propriamente o Daniel Oliveira
Fica a nota de que eu não gosto de nenhum dos intervenientes desse programa
Então sabes que ninguém tem opinião imparcial e criticas o Daniel Oliveira por as ter? Nenhum dos que lá estão é apartidário e um debate político saudável é o reflexo de opiniões diferentes e que são incutidas pelos seus ideais. Talvez não aprecies a sua forma de comunicar onde às vezes é um pouco explosiva, mas acusá-lo de ressabismo e em plena campanha constante? Não me parece.
Talvez como estejas errado quanto à tua percepção, de eu ter algo contra o BE, pensa que talvez te tenha escapado essa expressão dos ideias políticos do Daniel Oliveira.
Penso que é maioritariamente culpa minha, devia ter feito o mesmo que tu e esclarecido desde logo que não tenho nada contra BE, em certas situações inclusivamente já votei BE. Agora também acredito que enquanto o BE tiver militantes e "representantes" como o Daniel Oliveira nunca conseguirei olhar para BE como partido a levar a sério.
Não confundas opinião totalmente imparcial com pessoas como o Daniel Oliveira. Ele tem um objectivo bem definido, nada é dito só como opinião. Ele está sempre em campanha, constantemente. E nem boa campanha é.
Agora, claro que toda a gente consegue perceber que ideiais partidários cada um daqueles elementos possui, e por essa mesma razão foram seleccionados para estar naquele debate. Não quero convencer ou iniciar um movimento contra o Daniel Oliveira. Só me apeteceu opinar sobre alguém que sigo e que acho, e torno a sublinhar que é apenas a minha opiniã, pensa ser o iluminado.
Eu acho que, se calhar, o que te faz mais confusão é um bloquista com aquele sotaque de tia de cascais. Isso é quase como ver um social-democrata a citar proust
E falarmos de offshores em vez do Oliveira, pá?
Enviar um comentário
<< Home