21 janeiro, 2011

Offshore

“(…) os contribuintes são diariamente roubados quando são obrigados a pagar aquilo que os que mais têm não pagam. E são roubados no seu dinheiro porque antes foram roubados no seu poder. Porque, em muitas democracias, os que elegem se demitem de pedir a todos o mesmo que pedem a quem trabalha. Saber até que ponto somos roubados só nos pode fazer bem.”

Daniel Oliveira in Expresso

12 Comments:

At 21.1.11, Blogger Match Girl said...

O Daniel Oliveira provoca-me uma certa azia quando assisto ao Eixo do Mal ou leio o Expresso semanalmente.
Aquele discursinho rassabiado não me convence de todo. Consigo entender que haja a tentação de nos identificarmos com o que ele diz, porque realmente andamos fartos e mais que fartos dos discursos pomposos mas ele utiliza todo o espaço de antena para defender ideias do Bloco de Esquerda. Não o consigo ver como opinion maker mas apenas como peãozinho do BE para instigar o ressabiado que há em cada um de nós em relação à politíca e difundir ideias a roçar o Facismo.

 
At 21.1.11, Blogger ::Andre:: said...

Então ideias contrárias às tuas ou de alguém significa ser-se ressabiado?

 
At 21.1.11, Blogger ::Andre:: said...

E não creio que ele use o "espaço de antena" para propaganda eleitorista, pelo contrário.

 
At 21.1.11, Blogger Match Girl said...

Quem falou em ideias contrárias às minhas? Como disse no meu post, entendo que damos por nós a concordar com ele. Mas aqui interessa o objectivo com que o faz e como entra no ridículo. É totalmente ressabiado.
Quanto ao uso de antena apenas dizes que estou errada, mas não explicas o porquê. Soas-me a oposição :p Dizes que está mal e nada de ideias concretas.
Ele até faz um pouco o papel dele, não é à toa que lhe dão essse espaço de antena. Ele tem o discurso que sabe que agrada a uma faixa dos eleitores com quem quer comunicar. E está a chegar lá.

 
At 21.1.11, Blogger Scometa said...

Então Match Girl, diz-me quem está no "Eixo do Mal" que não use esse espaço de antena para veicular os seus ideais políticos.

 
At 21.1.11, Blogger Match Girl said...

Só o Daniel o faz com intuito de veicular os seus ideias políticos,do BE.
O Pedro Marques Lopes usa o Eixo do Mal para dar graxa ao partido que lhe dá tachos(PSD)mas os restantes dão opiniões, que têm sempre incutidas os seus ideias políticos e mais ou menos conhecimento. Mas ninguém pode dar uma opinião imparcial.

 
At 21.1.11, Blogger Scometa said...

É exactamente esse o meu ponto. E sinceramente nunca tinha ficado com a ideia de que o Daniel Oliveira desse expressão tão veemente às intenções bloquistas como afirmas. Dás mais a entender que tu é que tens algo muito contra aquilo que é o BE do que propriamente o Daniel Oliveira

Fica a nota de que eu não gosto de nenhum dos intervenientes desse programa

 
At 21.1.11, Blogger ::Andre:: said...

Então sabes que ninguém tem opinião imparcial e criticas o Daniel Oliveira por as ter? Nenhum dos que lá estão é apartidário e um debate político saudável é o reflexo de opiniões diferentes e que são incutidas pelos seus ideais. Talvez não aprecies a sua forma de comunicar onde às vezes é um pouco explosiva, mas acusá-lo de ressabismo e em plena campanha constante? Não me parece.

 
At 21.1.11, Blogger Match Girl said...

Talvez como estejas errado quanto à tua percepção, de eu ter algo contra o BE, pensa que talvez te tenha escapado essa expressão dos ideias políticos do Daniel Oliveira.
Penso que é maioritariamente culpa minha, devia ter feito o mesmo que tu e esclarecido desde logo que não tenho nada contra BE, em certas situações inclusivamente já votei BE. Agora também acredito que enquanto o BE tiver militantes e "representantes" como o Daniel Oliveira nunca conseguirei olhar para BE como partido a levar a sério.

 
At 21.1.11, Blogger Match Girl said...

Não confundas opinião totalmente imparcial com pessoas como o Daniel Oliveira. Ele tem um objectivo bem definido, nada é dito só como opinião. Ele está sempre em campanha, constantemente. E nem boa campanha é.
Agora, claro que toda a gente consegue perceber que ideiais partidários cada um daqueles elementos possui, e por essa mesma razão foram seleccionados para estar naquele debate. Não quero convencer ou iniciar um movimento contra o Daniel Oliveira. Só me apeteceu opinar sobre alguém que sigo e que acho, e torno a sublinhar que é apenas a minha opiniã, pensa ser o iluminado.

 
At 21.1.11, Blogger Scometa said...

Eu acho que, se calhar, o que te faz mais confusão é um bloquista com aquele sotaque de tia de cascais. Isso é quase como ver um social-democrata a citar proust

 
At 24.1.11, Blogger ::Andre:: said...

E falarmos de offshores em vez do Oliveira, pá?

 

Enviar um comentário

<< Home