15 março, 2011

Sugestão de audição

Nos dias que correm, com o frenesim de tentar acompanhar lançamentos, acaba sempre por haver muita coisa que ouço mas pouca que retenho. Quando me acontece de aparecer um álbum que me faz voltar a ele para diversas audições é quando me apercebo que ele vai parar à lista "a comprar" e tão cedo não sairá do meu leitor de mp3. Ultimamente tem sido este:


Os (já foram exclusivamente "as") SubRosa são uma das novas contratações da Profound Lore e este "No Help For The Mighty Ones" (com este título não ficarão na lista de preferências de nenhum político) é o seu novo lançamento.
Já li a colocarem-lhes referências de Earth, L7, Across Tundras, Kyuss, Coven,etc.; já li a definirem-lhes o som como Sludge para espaços abertos (?!), Melancholic Stoner Doom Pop (???!!!); eu digo: "que se lixe! ouçam!!!". Harmonias vocais de três vozes, dois violinos eléctricos, guitarra e baixo "downtuned". Até levamos com uma versão a capella de um tema de folk celta! Porque raio é que escolheram a "The Inheritance" como faixa promocional do álbum é que não faço a mínima ideia pois, para mim, há temas bem melhores.

4 Comments:

At 15.3.11, Blogger prla1983 said...

Engraçado que estava precisamente a ouvir este álbum (pela primeira vez, diga-se) no momento em que me deparo com o teu post, Jorge.

So far, so good.

Diga-se de passagem que até agora este ano apanhei dois álbums que vão especialmente de encontro ao que dizes - a vontade de voltar e voltar a ouvir. O novo Trap Them e o novo Lento. \m/

 
At 15.3.11, Blogger  said...

Das surpresas mais agradáveis dos últimos tempos, está muito bom.

 
At 16.3.11, Blogger Scometa said...

A primeira audição e estou rendido

 
At 16.3.11, Blogger Priscilla Fontoura said...

Jorge estou deliciada, sinceramente :) Obrigada pela dica.

 

Enviar um comentário

<< Home