06 maio, 2011

Ervas especiais


I don't wanna hear old sad bastard music, Barry, I just want something I can ignore.

Lembram-se destas palavras de Rob Gordon no Alta Fidelidade? Eu levo a música muito a sério, mas todos nós precisamos de vez em quando de sons que possamos ignorar não no sentido literal da palavra porque aí metíamos qualquer merda a rodar, mas sons que possamos ouvir mais com o corpo do que o cérebro. Sugiro a leitura do tópico do Zé mais abaixo.

Esta box-set-que-não-é-box-set de MF Doom que está prestes a ser reeditada e que aqui assina como Metal Fingers é um desses discos. Aliás, são três e compilam as sessões Special Herbs que DOOM editou entre 2001 e 2005 e alguns temas (datados) dos KMD, a sua primeira banda cujo percurso o mudou para sempre.

São mais de 70 rascunhos inebriantes com uma média de 2 minutos cada onde prova que é mestre na "estratificação" de loops e samples. A mistura é áspera e bruta e por vezes as transições fazem-se de forma brusca, exactamente como aprecio.

O resultado, esse é sempre o mesmo: sejam batidas instrumentais como neste caso, seja como MC ou acompanhado de mestres dos Wu-Tang, a samplar cartoons dos Fantastic Four ou a musicar o Grand Theft Auto, o resultado é sempre brilhante.

6 Comments:

At 6.5.11, Blogger Scometa said...

Seu esquisitóide

 
At 6.5.11, Blogger Ricardo Fernandes said...

MF Doom, grande senhor.

já agora, alguém sabe se o Madlib ainda está vivo? :p

 
At 6.5.11, Blogger ::Andre:: said...

No ano passado eles (Madvillain) lançaram um ou dois singles, estou mesmo a contar com disco em 2011. O primeiro foi quê 2004 praí?

 
At 7.5.11, Blogger Pedro Teixeira said...

2004, precisamente. E a sequela não deve passar deste ano, já está a ser trabalhada há algum tempo.

Quanto ao Madlib, Ricardo, trabalho não lhe faltou nos últimos tempos, eheh. Desde 2010 para cá lançou cerca de 12 álbuns/mixtapes (ou a Madlib Medicine Show Series).

 
At 7.5.11, Blogger Unknown said...

Também vem aí um disco supostamente chamado Doompostor, talvez para o final do ano!

Alguém prestou a devida atenção ao Madvillainy 2: The Madlib Remix?

 
At 7.5.11, Blogger Ricardo Fernandes said...

obrigado pelos esclarecimentos.
estou a ver que sou eu que tenho andado desatento. então ele continua igual a si mesmo: extremamente produtivo.

 

Enviar um comentário

<< Home