Overflow
Na passada sexta-feira decidi não postar para não interromper o fluxo de boas notícias aqui no blog (GODFLESH!!) pelo que venho agora invadir-vos o fim de semana com a seguinte questão:
Como gerem, como consumidores de música, a quantidade inacreditável de álbuns que saem todas as semanas para o mercado (e/ou para o mediafire)?
É certo que isto é um tema mais do que falado e que se transforma quase sempre na esgrima dos prós e contras da partilha “livre” de ficheiros, mas não queria entrar por essa via.
Não se trata apenas de ter tempo para ouvir as últimas novidades, pois a vontade de pôr um Through Silver in Blood ou um Dopethrone a rodar é obviamente recorrente em qualquer um de nós.
Para contextualizar: tenho aqui aberta a minha biblioteca do iTunes e a barrinha de baixo diz-me que tenho 22052 músicas divididas por 901 intérpretes, num tempo total de reprodução de cerca de dois meses e meio! Ainda no outro dia estava com o iPod na mão a dar à rodinha quando me apercebi que tinha o último álbum dos Enslaved por ouvir há meses, e nunca mais me tinha lembrado disso.
Ajudem-me.
3 Comments:
É de facto uma situação bem problemática. Eu tenho bastantes álbuns aos quais acabei por nunca prestar a atenção devida... Acho particularmente complicado escolher algo para ouvir no meio de mais de 100 gb (e falo na digital porque é aí que, de facto, reside o problema dado que infelizmente o ritmo de acumulação é incomparavelmente maior do que em suporte físico)... Dou por mim a ouvir as mesmas coisas demasiadas vezes ao mesmo tempo que ignoro olimpicamente outras tantas. No meu caso a situação tornou-se bem mais fácil desde que arranjei 1 iPod porque permite separar a escolha em 2 tempos, de 100gb para 12gb(+/-) e destes seleccionar o que eu quero ouvir no momento. A gestão do que tenho melhorou imenso desde então. É só resistir à tentação de manter o conteúdo estanque no tempo...
Eu simplesmente também não sei, já tentei várias abordagens, ir acumulando simplesmente e ouvir livremente, acumular apenas música que tenho alguma referência confiavel para mim, fazer listas do que ouvir, criar uma lista no itunes de coisas que nunca foram reproduzidas e ir fazendo alguns shufle para ver se encontro algo que queira explorar no momento, nada disto funcionou, hoje em dia tento ir acumulando novidades com algumas referências e ir ouvindo de uma forma livre, simplesmente sinto que estou a deixar passar muita coisa boa e a explorar pouco outras coisas com qualidade, mas assumo o risco e tento tirar prazer do pouco que consigo consumir.
Go with the flow...
Também não tenho método nenhum...bom, gosto de regularmente fazer scroll no foobar por todos os intérpretes (ouch, 1134 e é a "colecção" dos últimos 3 anos) para esse tipo de esquecimentos não serem tão frequentes.
Para ouvir música nova (nova no sentido de não conhecer), é um misto de procura independente e seguir sugestões de pessoas/blogs.
No fim, ouço o que me apetece. Quando não estou a pensar em nada em concreto dou uso ao scroll até uma banda/artista me chamar a atenção, ou aproveito para ir ouvir aquele álbum com uma review fantástica num dos blogs que sigo religiosamente, ou a banda que a pessoa x já me "mandou" ouvir montes de vezes e eu ainda não tinha sentido que estava no mood para a ouvir.
Enviar um comentário
<< Home