15 novembro, 2007

The Ocean + Intronaut + Nahemah + E.A.K. @Porto-Rio 15/11


Intronaut


Antes de mais quero felicitar a Anamolia productions pelo excelente trabalho e agradecer o ter proporcionado mais uma grande noite no barco! Só é pena que a adesão tenha sido, mais uma vez, tão fraca. Há muito boa gente que pode ter muitos motivos para não ir, eu próprio não vou a muitos concertos, mas a falta de público é sistemática... Se fossem os velhos do restelo do costume e os bilhetes custassem 20Eur se calhar estaria cheio. Bem, pelo menos assim um gajo pode estar na frente à vontadinha.
Como já não chegamos cedo, os E.A.K. foram à vida. Pelo relato do Sr. Pedro parece que foi bem interessante. Os Nahemah seguiram-se. Não esperava nada em particular porque não estava familiarizado com o sonoro da banda, mas tinha a ideia que seria mais Sueco e progressivo. É certo que sofreram um bocado com a qualidade do som, particularmente a voz mas, excluindo parte da 2ª música, tiveram uma prestação que não me cativou.
Já os Intronaut deram um senhor concerto. Quem criou um dos melhores discos do ano passado não podia falhar. Não são propriamente exuberantes nem extremamente energéticos, mas a música é suficientemente expansiva e tecnicamente estiveram impecáveis. O baterista deu-lhe bem e a alternância nas vozes resulta em pleno. A Setlist foi maioritariamente composta por temas do Void mas também houve espaço para o novo EP - The Challenger. Soube foi a pouco :-\
Os The Ocean encheram o palco e encheram o barco. Que puja! O som esteve impecável. Muita intensidade e muita entrega por parte de todos os músicos e os 2 vocalistas foram inesgotáveis.
Fui para o concerto completamente às escuras quanto ao novo álbum - Precambrian - e gostei muito do que ouvi [até comprei o(s) cd(s)]. Muito atmosféricos, e os temas do Aeolian são imensos ao vivo, as ambiências mais post-metal atmosféricas descompensadas pela rispidez do hardcored mais esquizofrénico... Porrada.


The Ocean


Intronaut - Fragments of character pt1
Intronaut - Fragments of character pt2
Intronaut - Iceblocks

The Ocean - Inertia
The Ocean - Queen of the food-chain
The Ocean - The city in the Sea
The Ocean - Austerity

12 Comments:

At 15.11.07, Blogger Scometa said...

Para o meu paladar posso dizer que o concerto que me os The Ocean foram o concerto que menos me agradou. Confesso que as musicas do pre cambrian é um bom album e resulta ao vivo, mas os gostos sao assim. EAK são para mim uma das revelações do metal português, a par dos Process of Guilt, duas bandas que podem muito bem atravessar fronteiras. Nahemah, apesar da altura dos samples abafar o resto da banda, as ultimas duas musicas tinham melhor som e deu para ver que sao uma banda com bastante potencial, isto para amantes de black atmosferico/industrial, algo entre uns immortal e uns Novembre. Por fim Intronaut, o melhor concerto da noite. Foram energéticos o suficiente, gajos porreiros, um dos guitarristas andava lá com uma tshirt de EAK, e quem comprou merch da banda comprovou a sinceridade deles. O concerto foi brutal mesmo.

 
At 15.11.07, Blogger Scometa said...

LOl. Desculpem lá os erros, mas tenho erva a tapar-me os olhos :)

 
At 15.11.07, Blogger Unknown said...

Tbm teve pouca gente?O ppl n sabe o que anda a perder nestes pequenos concertos (cult of luna,pelican,capricorns...) e fezem mt mal.Tbm comprei os 3 cds dos the ocean que haviam, e os 2 de intronaut, tive pena de n ter comprado uma tshirt, logo mando vir.
Bem o espetaculo foi msm alucinante!Adorei que reptir a dose, Aqueles gajos vao bem longe, tanto os intronaut como os the ocean!
No fim tive direito a um poster assinado por todos.

 
At 16.11.07, Blogger ::Andre:: said...

aqui também deram posters e tenho um a mais, se alguém quiser que diga.

não entendo o que prende as pessoas em casa. não dá para tudo, é verdade, e tal como o crest diz é impossível estar nos concertos todos mas numa noite destas o barco estar a metade... onde anda essa tal comunidade metaleira que existe no porto?
não vi eak; nahemah sofri um pouco e estava mesmo desejoso que aquilo acabasse; intronaut subscrevo que soube a pouco, os gajos são muito bons (por vezes imaginava uns isis a 90 km/hora); e ocean foi...que foi aquilo caralho? um maremoto em pleno douro? é que já vi muitas bandas ao vivo mas a entrega dos dois vocalista foi completamente surreal. será que são assim todas as noites? que concertaço e eu repito o que já disse aqui: nem sequer sou grande fã da banda. não sei há quanto tempo andam aqui mas na quarta-feira vi um dos melhores concertos no porto-rio e uma das bandas mais organizadas em palco. repararam no jogo de luzes? nunca o barco teve um concerto com luzes tão personalizadas e isso também influenciou. parabéns à anomalia, que venham mais como este :)

 
At 16.11.07, Blogger Crestfall said...

Os gajos dos Intronaut eram bem porreiros, tb lhes comprei uma t-shirt e o baterista passou grande parte do concerto de The Ocean na 1ª fila.

Oh filipe, compraste os cds todos!! :-) Só foi pena os Intronaut não terem trazido o the Challenger...

O jogo de luzes foi realmente acima das possibilidades do barco eheheh. E olha que se o barco estivesse a metade não seria nada mau, nem a 1/3 estava...

 
At 16.11.07, Blogger ::Andre:: said...

e viste a tshirt do baterista? jesu ;)

não tarda arranjas o challenger no especialista...

se eles investissem nas luzes só ficavam a ganhar. na quarta viu-se a importância dos efeitos e ambiente que a luz cria...

 
At 16.11.07, Blogger naSum said...

é verdade. ja comentamos isto várias vezes... não há pessoas a ir aos concertos não se percebe... enfim...

the ocean foi lindo. dass q pujança. intronaut tambem gostei. nao conhecia muito bem mas a partir de agora vou estar mais atento. quanto a nahemah acho que o som deles em disco é melhorzinho mas mesmo assim como ja conhecia e curtia não achei mau. quanto a EAK não vi =/

 
At 16.11.07, Blogger Crestfall said...

O espaço no barco não é muito mas viu-se que mesmo assim dá para fazer coisas engraçadas com a luz.

Já te tinha dito que Intronaut era \oo/ :-p

 
At 16.11.07, Blogger Unknown said...

Crest faltame o fluxion!e o primeiro.Foi msm pena os intronaut n terem trazido o novo ep, gosto bastante das novas musicas!Eu fiquei ainda mais fa destas 2 bandas dps do concerto.Btw o baterista de intronaut tbm tinha a tshirt de jesu em lisboa!Mts vezes apeteceume tira la!lol Era msm mt bonita!Vou encomendar tshirts de ocean e intronaut quando tiver money, eram mt fixes!

 
At 17.11.07, Blogger Pedro Nunes said...

Já disseram quase tudo. The Ocean foi um dos melhores concertos do ano. Quem não foi e gosta de sons pesados só pode andar a dormir. Caro?!? façam como eu, comprem menos cds e menos noitadas... pelo menos não se perdem concertos bons como estes...

EAK foi o segundo concerto que vi este ano, muito porreiro.

Também gostei de Intronaut e não percebi muito bem a salada sonora dos espanhóis. Parabéns à malta da Anomalia

 
At 17.11.07, Blogger Crestfall said...

The Ocean foi um dos melhores concertos do ano. Quem não foi e gosta de sons pesados só pode andar a dormir.

E tá dito :-)

 
At 19.11.07, Blogger ::Andre:: said...

Mesmo!!! Que concerto tão brutal...

 

Enviar um comentário

<< Home