09 maio, 2008

"Introspective"


«I think our music is very introspective. There is no message or story…musicians want to create something that is no ordinary, something special, and I think ordinary people can do quite special things with music.»
Stuart Braithwaite - Mogwai

"Na segunda metade da década de 1990, a revista The Wire forjou um conceito controverso: o pós-rock. O termo era usado para definir a música de algumas bandas com estilos que não cabiam em nenhum dos outros géneros pré-determinados pela indústria e pelo mercado. Apesar de serem singulares e de se distinguirem, as bandas associadas a este (de facto inexistente) género partilhavam referências e perspectivas sobre a música, a vida e o mundo em que vivemos. “Introspective” conta com bandas como Sonic Youth, Mogwai, Embryo e Mouse On Mars, explora as razões por detrás de algumas destas bandas, as suas palavras e espectáculos ao vivo (designadamente durante o festival Sónar em Barelona), propondo um retrato de música indie ou underground como uma alegoria afectiva das nossas sociedades globais. Uma viagem na companhia de nomes como Jeff Twedy, Jason Pierce, Ira Kaplan, Thurston Moore ou Lee Ranaldo e de band bandas como os Tortoise, Yo La Tengo, Piano Magic, Low, e Hood, entre outras."

Cinema Trindade (Rua do Almada, 412)
Hoje, 22h
3,50€

3 Comments:

At 12.5.08, Blogger ::Andre:: said...

Gostei, gostei muito. Só o facto de caminhar na Rua do Almada em direcção a um cinema já bastava para ter gostado da noite. É pena que o Trindade volte a fechar depois desta extensão do Indielisboa, é pena, faltam-nos mais cinemas fora do habitual circuito de shoppings.

Quanto ao documentário, valeu muito. O Aram (realizador) tentou não deixar nada de fora do conceito, talvez acompanhando cronologicamente o desenvolvimento do género, mas seria sempre discutível. Tem lá alguma palha, sobretudo a nível político, mas valeu muito. Um dos "moderadores", ou seja, uma das vozes que mais se ouviu foi a de Zlaya Hadzic, sem dúvida uma mais valia para o documentário ou não fosse ele o produtor por detrás das series "In the Fishtank". Se puderem vejam ;)

Ah, já alguém disse aqui neste tasco que o Noel Gallagher é um autêntico parvalhão?

 
At 12.5.08, Blogger Crestfall said...

Ai foste ver... A ver se arranjo. Cheguei a ir muitas vezes ao Trindade.

Essa do Galla nem é preciso dizer...

 
At 13.5.08, Blogger ::Andre:: said...

Vê o programa, pode ser que te interesse mais alguma coisa.

 

Enviar um comentário

<< Home