22 junho, 2006

DEP - Plagiarism

Err, oh Senhores, o que é isto?
A ideia até nem parecia má de todo. Uma Remistura de Unretrofied, 4 Covers - Wish (NIN), Angel (Massive Attack), Jesus Christ Pose (Soundgarden), Like I Love You (Justin Timberlake) - e the Perfect Design gravada ao vivo.
Os problemas começam logo com a Remistura de Unretrofied que não tem rigorosamente nada de especial, e as covers são tudo menos impressionantes, mais parecido com as originais seria difícil. Não é que sejam horriveis mas tendo os originais, quem é que precisa disto? Não conheço a música do Justin Timberlake, no entanto acredito que deve ser mesmo assim :-\! Os originais dos restantes temas são todos de qualidade inegável, agora não entendo como é que uma banda com a insanidade de DEP se pode limitar a fazer pouco mais que meras cópias. Compare-se isto com a recriação que fizeram de Come to Daddy dos Aphex Twin para o EP Irony is a Dead Scene! A versão de Jesus Christ Pose que tinham colocado há umas semanas no MySpace já deixava antever o caminho coverto.
O Título do EP é bem indicativo do Plagiarism e é uma edição "apenas" disponível via iTunes (obviamente que eu NÃO PAGUEI nem vou pagar para ter estes mp3, mas tenho e paguei por todos os cds e eps anteriores, vá, prendam-me :-P), vamos considerar esta coisa como uma mera brincadeira, o disco que há-de vir vai certamente arrebentar!

8 Comments:

At 22.6.06, Blogger Raquel Brandão said...

Olha, olha uma crítica negativa!

 
At 22.6.06, Blogger naSum said...

o_O. não o ouvi. mas pela tua critica...:S. certamente não desiludirão no disco q ai virá ;)

 
At 23.6.06, Blogger ::Andre:: said...

Mera brincadeira mesmo!! A certo ponto pensei mesmo que estava a ouvir o Chris Cornell. Mas sabes o que é engraçado? Graças a este "plágio" hoje peguei no "Miss Machine" e re-apaixonei-me. Já ñ o ouvia desde 2004 praí, bela recuperação. Chegaste a ir ao Ermal?

 
At 23.6.06, Blogger Crestfall said...

Claro ;-) Que concerto... O caos! O Nasum que comente.

 
At 24.6.06, Blogger naSum said...

naSum: é melhor irmos 1 coto + po lado. estes gajos atraz tão se a preparar pa levantar voo

Crest:ah e tal não tass bem. ning conhece isto. tamos bem...

naSum: ok

E o concerto começa....


PUM CATRAPUM POF....

naSum: o_O. onde tas tu crest ? :|

lol.mto bom o concerto :D

 
At 24.6.06, Blogger Crestfall said...

Eheheh ainda havia meia-dúzia de gajos que conheciam DEP, mas tirando a pancadaria inicial, deu para estar bem pertinho do palco.

\oo/

 
At 29.6.06, Blogger ::Andre:: said...

Imagino, deve ter sido porreiro. É pena é que normalmente nos festivais tens apenas uma banda porreira por dia, nesse caso foram os DEP.

 
At 29.6.06, Blogger Crestfall said...

Nesse dia tb houve Tiamat e Senser.

 

Enviar um comentário

<< Home