12 fevereiro, 2007

Para começar a semana... com calma

Eluvium - Copia

A saga ambiental de Matthew Cooper prossegue.
Desta vez despojou-se dos elementos drone de distorção sónica para adoptar uma orientação clássica com instrumentalizações de sopro, cordas e piano/órgão/teclados. E os títulos são bem indicativos dessa orientação, Prelude For Time Feelers, Requiem on Frankfort Ave, (Intermission)...
Há 2 discos atrás, com o minimal An Accidental Memory in the Case of Death, compôs peças exclusivamente para piano e as aspirações clássicas aqui apresentadas podem afigurar-se como algo desmesurado, mas no fundo são até menos texturadas do que em Talk Amongst the Trees. Nota-se a paixão pelo minimal e simultaneamente a intenção de lhe incutir profundidade. Música Bonita, elegante e cinemática.
E agora vou voltar para o trabalho e deixar isto a tocar. Afinal, não há nenhum problema em a música ambiente ser usada como música ambiente, tirando os comentários dos colegas.

8 Comments:

At 12.2.07, Blogger Pedro Nunes said...

:)

Está em lista para ouvir.Eu não posso ouvir música no trabalho, sou um escravo! Boa review Crest.

 
At 12.2.07, Blogger ::Andre:: said...

Eu cá acho que não está tão bom como os anteriores. Tá aborrecido, chato...acho que ainda não bateu ou sou eu que ando sem paciência.

 
At 12.2.07, Blogger naSum said...

e para quando coisas de jeito crest ? eheh...


é so pa irritar...

 
At 12.2.07, Blogger Crestfall said...

Pedro: Não podes? Isso é muito mau! Eu preciso da música para me concentrar e para desconcentrar os outros :-s

André: Compreendo-te, o disco não é propriamente fácil. Olha a última música, tem quase 10 minutos e primeiro que desenvolva... Mas é das minhas preferidas. Gosto daquelas ligeiras variações e dos suaves crescendos.

nas: Eu não oiço coisas de jeito...

 
At 12.2.07, Blogger ::Andre:: said...

Btw, nem me fales em música ambiente, sábado fui lá e tava esgotado. Eu e a CdM ñ nos damos muito bem...

 
At 12.2.07, Blogger Crestfall said...

Que sortinha :-\ 5 eurios... Pq que alguem haveria de ir à tarde?

 
At 12.2.07, Blogger naSum said...

"Pedro: Não podes? Isso é muito mau! Eu preciso da música para me concentrar e para desconcentrar os outros :-s"

sim porque o teu trabalho requer muita concentração lol =)

 
At 14.2.07, Blogger Raquel Brandão said...

Podia ter levado para o seminário sobre resíduos... :) T´giro sim senhora, e a capa faz-me lembrar a primária :P

 

Enviar um comentário

<< Home