Modern Life Is War - Midnight in America [2007]
Tinha grandes expectativas para este 3º álbum dos Modern Life is War. Como é que eles poderiam elevar, ou pelo menos manter, o nível de um disco tão curto [27 minutos], eloquente, intenso e melódico como o anterior, Witness?
Midnight In America não me esmurrou da mesma maneira, provavelmente derivado às expectativas que já tinha sobre o disco, enquanto que Witness se me tinha revelado do nada. Mas o poder catártico mantém-se, a chama está cá toda. Varia é em intensidade porque o disco é mais diversificado. Servindo-se das fórmulas mais básicas do hardcore e do punk rock que se quebram por entre ritmos sincopados e vão mutando para ornamentações mais metálicas e post-hardcore. Essas texturas mais metálicas são particularmente bem exploradas nas duas últimas músicas - Humble streets e Midnight in America. Gosto da energia condensada de Pendulum e da urgência reprimida de Big city dream, mas também gosto da dimensão mid-tempo de These mad dogs of glory e da personalidade empregue na narrativa do conto folk de Stagger Lee, bela surpresa. Com um conteúdo lírico [inspirado em vivências e histórias americanas] e uma prestação vocal convincentes não há como fugir, sou compelido a juntar-me à causa e elevar a voz.
"No, this is not what we wanted. Yes, this is all that we've got.". Digamos que não é bem wanted é mais expected, e o tudo que temos não deixa de ser melhor do que a concorrência.
12 Comments:
não conheço bem os modern life is war mas acho que passo...
efeito surpresa são sempre pontos a favor, quando conhecemos uma banda nova a excitação é quase sempre superior...
a capa lembra-me o coelho do donnie darko :/
Nunca ouvi estes gajos. Vou arriscar o Witness.
Este comentário foi removido pelo autor.
Passas mas não devias.
As novidades sobre os Tool são regularmente acompanhadas aqui pelo Je.
Está removido...o acontecimento já tinha alguns dias ;)
ainda tenho que ouvir...
já disse que gosto da capa?
E se ouvisses o disco? :-p
Muito bom! Tenho andado a ouvir o "Witness" e o "My Love My Way" e chego ao fim do dia em estado puro de delirium tremens... Muito obrigado pela descoberta!
Não conhecias? Boa! São \oo/ :-)
Enviar um comentário
<< Home