04 junho, 2008

Alliance Fest - 8 e 9 de Agosto | Carcavelos

Arch Enemy + Anathema + Marduk + Exodus + 3 Inches of Blood (Internacional)
We Are the Damned + Echidna + Blacksunrise + Shadowsphere (Nacional)

Um ano depois de o Festival Marés Negras ter monopolizado a cidade do Porto, com uma maratona de seis horas de música, especialmente pensada para os seguidores do metal, chegou a vez de Carcavelos receber este movimento naquele que é o seu segundo acto. Com o intuito de descentralizar e permitir a todos o acesso a uma sonoridade com cada vez mais adeptos em Portugal, o agora denominado ALLIANCE FEST ocupa-se do Pavilhão dos Lombos, para apresentar, dias 8 e 9 de Agosto, um cartaz recheado de bandas com provas dadas na cena underground nacional e internacional.

Com o mesmo conceito do Marés Negras - de proporcionar, à semelhança de outros festivais de Verão, um evento onde os fãs de sonoridades mais sombrias possam ver ao vivo as suas bandas de eleição – o ALLIANCE FEST pretende ser o maior festival de metal de Portugal. Ao longo de dois dias, 8 e 9 de Agosto, a organização espera receber 5.000 mil pessoas no Pavilhão dos Lombos de Carcavelos, um espaço adaptado ao pormenor para que este se confirme como um evento marcante e sem precedentes no nosso país.
Arch Enemy (SW), Anathema (UK), Marduk (SW), Exodus (USA) e 3 Inches of Blood (CA) são as primeiras confirmações internacionais que se juntam aos portugueses We Are the Damned, Echidna, Blacksunrise e Shadowsphere no cartaz do ALLIANCE FEST, mas esperam-se mais. Nos próximos dias a organização vai anunciar o restante alinhamento que se prevê revelador da credibilidade que os fãs de metal têm ajudado o nosso país a conquistar junto dos grandes a nível mundial. Do speed ao thrash, do black ao death, o ALLIANCE FEST traz a Portugal as bandas mais desejadas deste Verão.

Brevemente será divulgado preço de bilhetes e postos de venda.

Um festival de afinidades entre os diferentes géneros do metal que resulta de uma parceria entre a portuguesa PRIME ARTISTS e a espanhola FRONTLINE.

14 Comments:

At 4.6.08, Blogger Crestfall said...

Err, este cartaz no porto é que era!

 
At 4.6.08, Blogger naSum said...

Ya...Lisboa =/

 
At 4.6.08, Blogger ::Andre:: said...

Lisboa é aqui ao lado meus :P

 
At 4.6.08, Blogger naSum said...

Sim mas gasta-se sempre +...lol

 
At 4.6.08, Blogger Hélder Costa said...

Adoro Anathema, grande concrto deles no Hard Club :D

Os Echidna são das melhores bandas de metal que andam por cá, gravaram o album com o Daniel Carvalho na Fábrica de Som, e foi depois misturado e masterizado pelo Daniel Cardoso no Ultra Sound Studios.

O album deles sai pela Rastilho Records, naquela que será a 1ª edição de metal por esta editora.

 
At 4.6.08, Blogger Crestfall said...

É ao lado é, mas fica mais caro que ir a Londres :-p

 
At 4.6.08, Blogger ::Andre:: said...

Isso é verdade...

Hélder, tens alguma demo/ promo dos Echidna?

 
At 4.6.08, Blogger Hélder Costa said...

Tenho um ep deles, que já tem algum tempo, mas posso falar com eles para te arranjar uma promo ;)

 
At 5.6.08, Blogger Pedro Nunes said...

Para ser o maior festival de metal em Portugal ainda têm que se esticar mais um bocado.... vamos lá ver o que ainda vem aí.

 
At 5.6.08, Blogger ::Andre:: said...

"Maior" é sempre relativo. Quando a Amplificasom fizer um festival vamos pôr algo tipo "O pior e o mais pequeno festival de Portugal", isso é que é marketing :P

 
At 6.6.08, Blogger your poison melody said...

Acho brutal que façam alguma coisa pa estes lados em vez da banal lisboa.

 
At 6.6.08, Blogger ::Andre:: said...

Descentralização já!!

 
At 23.6.08, Blogger Droid Sektor said...

Nao é certamente o maior festival de metal portugues, mas so o facto de tar a escassas centenas de metros dos meus dominios feudais, já vale a pena. Ainda por cima com bandas de topo, apesar de nenhuma ser das minhas preferidas, excepçao feita aos godfathers do thrash (Gary Holt destructo-toxic waltzin-thrash). De-centralize Now!

 
At 23.6.08, Blogger Droid Sektor said...

ps2- Nao era mau se os Anathema revisitassem o passado...

 

Enviar um comentário

<< Home