18 novembro, 2008

Trap Them - Seizures in Barren Praise [2008]

Uma das bandas revelação do ano passado e que, na altura, até me passou um bocado ao lado, está de regresso. Pouco mais de um ano depois da edição do longa duração de estreia e da mudança para a Deathwish Inc. com o lançamento de um EP pelo meio, cá temos os novos 20 e tal minutos de agressão sonora em formato álbum. 20 e tal minutos recalcados por diversas vezes nestas colunas desde ontem.
A produção continua a cargo de Kurt Ballou e os paralelos traçados anteriormente podem ser igualmente usados para definir a sonoridade predominante neste disco. O som de guitarra sacado dos Entombed, a intensidade rítmica dos Nasum, e a dissonância dos Converge. Seja no Hardcore, Grindcore, Crust ou D-beat, a fórmula está carregada de fúria, é brutal e viciosa, mas permitiu-se aqui expandir por terrenos mais atmosféricos. Há um espectro mais Sludge que se dissemina em fragmentos e se nota a espaços, oiça-se a forma como o disco se arrasta para o fim nos mais de 7 minutos de One mission convincers. Toda a gente se lembra o que os Converge sacaram com a Grim heart/Black rose e de como as doses certas de combustão mais lenta podem quebrar positivamente algumas barreiras ou limitações de estilo. Mas as incursões por cadências mais lentas não comprometem a ferocidade que já se aguardava, é uma característica latente ao som da banda, e por mais experiências que possam vir a fazer, vão certamente continuar a manter ritmos frenéticos, pungentes e desconcertantes. Temas como Anonymous in transit, Reincarnation of lost lones ou Class warmth são concisas bofetadas sónicas que não se aprimoram com floreados.
Quem nunca ouviu Trap Them e gosta de alguma das bandas que referi aqui, ou de outras como Tragedy, Cursed, Dismember, ou Disfear, necessita de ouvir isto.

4 Comments:

At 18.11.08, Blogger naSum said...

Arranja-me. quero ouvir

 
At 18.11.08, Blogger Crestfall said...

É, vou pensar nisso :p

 
At 18.11.08, Blogger ::Andre:: said...

Acho que quero ouvir isto...

 
At 19.11.08, Blogger noisea said...

Também fiquei com vontade de rodar isto...

pedro nunes

 

Enviar um comentário

<< Home