12 dezembro, 2008

Jarboe - Mahakali [2008]

Será um bocado relativo dizer que a Jarboe é como o vinho do Porto, até porque eu gosto particularmente da fase Swans e não conheço muito bem a carreira dela a solo. No entanto posso afirmar que MahaKali é uma história musical do caraças! Depois da desilusão que foi a colaboração com Justin K. Broadrick nos J2 [posso não ter ouvido as vezes suficientes], sabe bem ser assim surpreendido por tão tenebrosa jornada mística. Parece que a senhora se rodeou das pessoas certas. Quer em termos instrumentais quer vocais. A sequência do 3º ao 7º tema é deveras assustadora! Noise, drone e metal ritualista formam um universo fantasmagórico, habitado pelas contorcidas manifestações do seu alcance vocal, desde a infantilidade meia sinistra dos murmúrios mais ternos à face mais obscura dos gritos agonizantes. E ao 6º ainda conta com a cooperação demoníaca de Attila Csihar. Depois de sobrevivermos ao horror temos outra colaboração que se insinua como mais um ponto alto no disco graças aos trejeitos rouquenhos de Phil Anselmo na versão acústica de Overthrown. Este tema é alvo de outra versão mais ritmada e com um travo algo goth mais à frente no disco, mas eu prefiro a versão acústica. Respect.

14 Comments:

At 12.12.08, Blogger João said...

malha \../

 
At 12.12.08, Blogger ::Andre:: said...

Só tenho lido coisas boas. É desta que vou pegar nele!!

 
At 12.12.08, Blogger jorge silva said...

estou bastante curioso quanto a este.
não é que seja grande conhecedor da carreira a solo da jarboe (conheço só um ou outro) mas quando arranjei o anhedoniac andei a ouvi-lo obsessivamente.

 
At 13.12.08, Blogger Dead by Pregnancy said...

mas sabem o que era mm mm mm de rei? era trazer a jarboe ca :D

 
At 15.12.08, Blogger Crestfall said...

Vcs vão gostar!

Oh Riot, trata lá disso então :p

 
At 15.12.08, Blogger ::Andre:: said...

Vi a Jarboe em Famalicão (com a Paz Lenchantin!!). Eu e mais uns trinta...

 
At 15.12.08, Blogger noisea said...

Mais um disco que tenho bastante curiosidade...

pedro nunes

 
At 15.12.08, Blogger amebix said...

André:Eu fazia parte dos 30 e a Jarboe sentou-se ao meu lado enquanto cantava:)

 
At 15.12.08, Blogger Crestfall said...

LOL lá tá, pelos vistos és mesmo irresistível!

 
At 15.12.08, Blogger ::Andre:: said...

Nessa altura ainda não te conhecia, pois não? Foi grande concerto...

 
At 17.12.08, Blogger ::Andre:: said...

Então o Attila entra num tema e tu não dizias nada?

 
At 18.12.08, Blogger Crestfall said...

LOL tens razão, eu escrevi "cooperação demoníaca de Attila Csihar" e devia ter escrito "Attila entra num tema", desculpa.

 
At 18.12.08, Blogger Zatoichi said...

Album fabulosissimo. JArboe fucking rulez!

 
At 18.12.08, Blogger ::Andre:: said...

Pois, não escreveste "Attila entra num tema"...

 

Enviar um comentário

<< Home