12 dezembro, 2008

Pg.Lost - It's Not Me, It's You! [2008]

Ai o post-rock é sempre a mesma coisa e há muita banda e tal. Que há muita banda, há. Algumas deixam-me indiferente, os Pg.lost não. É provável que quem ainda não se encheu do género goste deste álbum. Acho mesmo que quem não os conheceu com o Yes I am e tiver o sagacidade e, talvez, a paciência para compreender que isto não é apenas mais do mesmo, TEM que gostar deste álbum. Os lentos murmúrios em crescendo que culminam na amalgama de distorção habitual, podem ser apreciados logo desde os instantes iniciais do primeiro tema, The day shift. Parece que vai surgir dali a nova dos Mono. Talvez nesse aspecto até seja um disco mais alinhado com o post-rock, ou com este cunho épico do post-rock. No entanto, são proprietários das suas criações, e também dão passos de distanciamento em termos ambientais. O início minimal da Siren não destoaria num qualquer disco de Eluvium, e Maquina também se inicia de uma forma muito serena começando a ser rasgada a partir de meio por uns riffs dissimulados mesmo potentolas. Apesar destes temas referidos serem os meus favoritos, quero frisar que há neste conjunto de 6 uma variedade criativa abundante e inspirada, mesmo que pontualmente derivativa. E depois ainda temos os 2 melhores do EP [Yes I Am, Kardusen] a encerrar o disco.

10 Comments:

At 12.12.08, Blogger ::Andre:: said...

Quase que vinham cá, quase. Vamos tentando... Em relação à tua crítica, estou de acordo em tudo :)

 
At 12.12.08, Blogger naSum said...

Epá eu tenho que lhe dar + umas chances. ouvi uma vez ou outra e não me pareceu grande espiga. Ouvirei outra vez devido a essas palavras :)

 
At 13.12.08, Blogger Globku said...

meu album nº4 deste ano (se nao sair mais nada que me surpreenda).

Essa ediçao de 6 musicas + 2 é a do japao, encomendaste o cd foi? xD

De acordo em todas as tuas palavras

 
At 13.12.08, Blogger João Nunes said...

Excelente disco, sem dúvida. Obrigado.

 
At 15.12.08, Blogger Crestfall said...

Para já ainda só encomendei a versão japonesa dos mp3, mas por acaso o Yes I Am comprei-lhes directamente :p

Oh nas, ouve melhor que és gajo para gostar disto

 
At 15.12.08, Blogger quietdropsedit said...

vinha aqui mesmo falar sobre a tour deles em janeiro, mas parece que já tentaram... e então gregor samsa? também vão andar por cá!

 
At 15.12.08, Blogger Crestfall said...

Eles só vão andar na europa central na próxima tour...

 
At 17.12.08, Blogger ::Andre:: said...

Sim, mas quando acontecer aqui estaremos. Acho que é uma questão de tempo e depende sempre de como correm concertos do género, TYDY por exemplo.

 
At 2.1.09, Blogger TAG said...

PORRA!!! o que eu andei a perder... isto não é com os gajos dos City of Caterpiller? Na altura não saquei isto porque algum otario se lembrou de taggar isto como uma reedição... e eu nem liguei. Isto é brutal!!

Esta tem que ir direitinho para as reviews da checksound ;)

 
At 2.1.09, Blogger TAG said...

LOL andava a viver enganado... confundia-os com os pg.99

 

Enviar um comentário

<< Home