11 fevereiro, 2009

Sgt.

Por agora lá abdiquei dos Mono, no entanto continuo a ouvir sonoridades oriundas do país do sol nascente na forma de rock instrumental. Tomei contacto com o álbum de estreia dos Sgt. - Stylus Fantasticus [2008] - há umas semanas atrás graças a uma qualquer lista dos melhores do ano. Apareceram-me indiciados como membros da família do post-rock e até compreendo porquê, mas seria uma injustiça limitá-los a essa fronteira. Como li noutro site e muito bem, a serem do post-rock, são do da mesma estirpe de uns Magyar Posse. Não se prendem aos contrastes dos crescendos quiet/loud, procurando antes a dinâmica do embate entre uma forte, experimental e por vezes caótica secção rítmica, com um violino e piano condutores das emoções. Sente-se a liberdade criativa, o descomprometimento ilustrado numa forte inclinação para a improvisação e para a descontinuidade, que torna o desenrolar dos temas atractivo e de certa maneira surpreendente. Todavia as verdadeiras pérolas deste álbum chegam nos dois épicos finais, na beleza de Destroy the galaxy, create the power plant e na urgência de Fluctuation of the nothing.

23 Comments:

At 11.2.09, Blogger ::Andre:: said...

Era a isto que me referia no outro dia, não tou com apetite para.

 
At 11.2.09, Blogger ::Andre:: said...

E parecias mais entusiasmado do que estas palavras dão a entender...

 
At 11.2.09, Blogger Ricardo Guimaraes said...

senhor andre como posso falar com vossa excia?

cumprimentos

 
At 11.2.09, Blogger ::Andre:: said...

Ex.mo Sr Ricardo,

O meu agente ecnontra-se ausente, por isso envie um mail para a Amplificasom e eu responderei assim que a agenda me permitir.

Sem outro assunto de momento,

André Mendes

Ps: Se é para me dar alguma coisa dou-te já o meu número pá.

 
At 11.2.09, Blogger ::Andre:: said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 11.2.09, Blogger Ricardo Guimaraes said...

entao meu caro de-me o seu numero!

é por causa duma parceria vossa no programa de radio que tenho com mais dois colegas!

cumprimentos

o seu agente não se descuide :D

 
At 11.2.09, Blogger Crestfall said...

Mas o que é isto!?!? Namorar não é aqui, xô.

Não andas com apetite não comas pá, depois queixa-te. Quando é que eu me entusiasmei a falar disto ctg?? Só te disse há bocadinho que tava a ouvir :p Os 2 últimos temas são <3.

 
At 11.2.09, Blogger Globku said...

Ainda nao abdiquei de Mono, xD. Pode ser que Callisto me venha mudar os ares agora

 
At 11.2.09, Blogger Zatoichi said...

O novo de Callisto achei bastante fraco :S

 
At 11.2.09, Blogger Saturnia said...

Por instantes pensei q estivessem a falar de Sgt. Sunshine mas nao tem nada a ver...
Estes nao conheço.... vou ouvir.

 
At 11.2.09, Blogger Globku said...

o novo de Callisto ta muito diferente. Eu gostei, mas nao estejam a espera dos Callisto que conhecem. Acho que não é possivel a comparação com albuns anteriores, é simplesmente diferente.

 
At 11.2.09, Blogger Minimal.Goat said...

Estive a ouvir à pouco. Surpreendente e absoluto em dinâmica rítmica, característica que parece nata toda a musica japonesa! A solidez desta obra promete muito para o futuro da banda...ah! e muito pouco 'post-rock'!

 
At 11.2.09, Blogger Adriano said...

Altamente estes sgt.

Callisto acho que quando uma banda muda para clean, as referências são sempre:

- vocalista que o fazem melhor vs o que eu gostava do outro.

Preciso assimilar melhor o callisto. Ando numa de cloudkicker!!! ;)

 
At 12.2.09, Blogger Ricardo said...

Sobre o novo de callisto ando numa luta comigo mesmo. A primeira vez que o ouvi nao consegui ouvir ate ao fim. Agora já entrou mais mas ainda nao tenho opiniao definida

 
At 12.2.09, Blogger Unknown said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 12.2.09, Blogger Adriano said...

Epá ouçam este album dos Cloudkicker - The Discovery


Como um iluminado disse lá no lastfm : "Holy shit, this is suprisingly fucking awesome!"

Um pós Meshuggah ;) AWESOME! Isto tem de se partilhar...

http://rapidshare.com/files/193855677/CloudKicker_-_The_Discovery.rar

 
At 12.2.09, Blogger ::Andre:: said...

Novo de Callisto?! Onde anda isso!

 
At 12.2.09, Blogger Crestfall said...

OBrigado Sasu, Callisto já roda.

 
At 12.2.09, Blogger Ricardo said...

André, está no myspace o streaming do album inteiro. E já anda por uma versao 128 kbps (provavelmente tirada do myspace). se quiseres link posso mandar por mail

 
At 12.2.09, Blogger naSum said...

Estou a ouvir o de callisto neste momento. Sgt ainda tenho que arranjar. Cloudkicker está em espera já aqui :)

 
At 12.2.09, Blogger ::Andre:: said...

Já encontrei Callisto, obrigado Ricardo.

 
At 12.2.09, Blogger naSum said...

Adriano boas malhas que tem ali cloudkicker. Rulou \oo/

 
At 16.2.09, Blogger Mafarrico said...

Alta capa.

 

Enviar um comentário

<< Home