13 julho, 2009

Black Sabbath v2.2


Heaven and Hell é o melhor álbum de Black Sabbath sem o Ozzy, not? Estes Heaven and Hell correspondem à reencarnação da segunda melhor formação da banda, Dio e Appice (não gravou o disco mas entrou pouco depois para a banda) nos lugares de Ozzy e Ward. Isto das segundas melhores é giro e tal, mas não há nada como os originais (Os 1ºs álbuns são o <3). Verdade também, é que ao contrário de outros, Dio continua a demonstrar que o poder da sua voz se mantém intacto, e cantar com a força com que o homem canta aos 66 anos não é, certamente, para todos.
Por isso, sem manter grandes expectativas, até tinha alguma curiosidade em ouvir este The Devil You Know (2009), e não posso dizer que tenha ficado desiludido. É certo que não fiquei a amar o álbum, mas há por aqui temas suficientemente interessantes para validarem esta reencarnação. Atom & Evil, Fear, Bibble Black, Neverwhere e a mais curtinha e uptempo Eating the Cannibals, são pedaços de metal forjados pelo pai do Riff, Tony, e Tony é autoridade. Respect!

8 Comments:

At 13.7.09, Blogger ::Andre:: said...

Respeito!

 
At 13.7.09, Blogger naSum said...

Não é para mim pois não crest?

 
At 13.7.09, Blogger Scapegoatt said...

Quem me dera ver esta banda ao vivo. Cresci com estas "lendas vivas" do metal. Ronnie James Dio para mim sempre foi um dos melhores vocalistas da historia do Hard Rock, e acho ao mesmo tempo invejavel o que ele ainda consegue fazer. O meu primeiro disco foi mesmo "Dio - Dream Evil" em 1987 O criador da "devil horns salute" \m/\m/. Quanto ao album, concordo que não é nada de inovador, mas não deixa se ser um xelente album com grandes riffs de sabbath :)

 
At 14.7.09, Blogger Alexandre Fernandes said...

Vou cheirar este disco a ver que tal. ;)

 
At 14.7.09, Blogger Crestfall said...

Eheheh isso do criador da "devil horns salute" é uma questão polémicazita.

 
At 14.7.09, Blogger Scapegoatt said...

Pelo menos é essa a ideia que ele foi o pioneiro Crestfall :) Quando o o Ronnie entrou para os Sabbath(1979) ela aparece nas actuações com isso. Gosto de pensar que foi ele. =) Tens o album "Holy Diver"? é para mim dos melhores discos de metal da decada de 80.

 
At 14.7.09, Blogger Crestfall said...

Não é o Gene Simmons que tb reivindica isso para si?
Holy Diver \m/ E o que achas desta versão?
http://www.youtube.com/watch?v=uIzHK9MkbA8 :D

 
At 14.7.09, Blogger Scapegoatt said...

Gene Simmons? O que fazia a devil horns salute (e não só) com a lingua? hahaha! :P Quero pensar que foi o DIO :)
Não conhecia esta cover dos K.E. Gostei! =) Quando era puto, ficava mesmo tolo a ouvi esse album (Holy Diver). Stand up and SHOUUUUT!!!!
Tive muita pena de ele não ter tocado o album na integra no Hard Club ha uns anos atrás.

 

Enviar um comentário

<< Home