11 dezembro, 2009

"É disto que o meu povo gosta"

Utilizo esta tirada do falecido Jorge Perestrelo para dizer que ao fim de 24 horas do anúncio do novo concerto dos Metallica em Portugal, o tópico no Metal Underground tem 1497 views e 105 replies. O tópico mantém-se em cima desde que foi aberto e o concerto de Sunn lá para Domingo já nem na primeira página aparecerá. É mesmo disto que o meu povo gosta. Enfim...

65 Comments:

At 11.12.09, Blogger Rodolfo said...

there, there... senti isso quando se falou de KK Null no industrial pt e (practicamente) ninguém reagiu... ora se se falasse de Combichrist, Ramstein ou uma dessas banhadas de techno-carrinhos-de-choque-com-roupas-de-latex-e-mascaras-respiratorias que os "industrialistas" tanto amam, a coisa teria sido diferente... é a vida amigo.

 
At 11.12.09, Blogger Ricardo Guimaraes said...

O que os Metallica dão é um espéctaculo onde as poses de badass metal player é o que importa e todo a combinação de luzes, show off e afins para que a audiência fique rendida. Contudo, não lhes tiro o mérito enquanto músicos, são já entre 20 a 30 anos de carreira penso eu.

Já Sunn O))) quem "comunica" mesmo é a música, a experiência sonora que é criada. Isso requer o ouvido e a atenção quase virada na sua íntegra para todos os promenores inerentes, porque é uma experiência estética, somos catapultados para um lugar onde ficamos um pouco desconexos de onde estamos.

É fácil mexer um corpo humano, agora a sua consciência,captar-lhe a sua atenção....isso requer mesmo perícia e habilidade.

Mal posso esperar por Sunn O))).

 
At 11.12.09, Blogger Susana Quartin said...

Gostava de poder fazer "mark as read" para sempre a esse tópico :|. Que seca....

 
At 11.12.09, Blogger naSum said...

Oh meu amigo. Estavas à espera do quê? Não há dinheiro para muita coisa. Mas sendo metallica quote 'até vendem farturas'

 
At 11.12.09, Blogger naSum said...

Mas oh andre o que é que o metalunderground interessa? lol. Eu só me rio com aquilo. É cada toni.

 
At 11.12.09, Blogger Unknown said...

o nasum disse tudo

 
At 11.12.09, Blogger tak said...

ahaha grandes gemas. sunn o))) é uma banhada do tamanho dos metallica, mas ao menos ouve-se metallica. isto é uma opinião, a minha opinião, a opinião dum gajo só, não é pa começar flame war.

 
At 11.12.09, Blogger Joana R said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 11.12.09, Blogger Joana R said...

Metallica é uma banda de nome e já se sabe que o nome é tudo. A nível musical, o som de Sunn O))) é de dificil assimilação, logo vai atingir um público mais restrito, sem menos mérito por isso. Será que interessa mais o número de pessoas que assistem a um concerto, ou poderá a qualidade prevalecer, pelo menos uma vez?

 
At 11.12.09, Blogger ::Andre:: said...

Nas, interessa. O MU é um bom reflexo do público alvo de todos os eventos com um cariz mais pesado.

Joana, o mérito nem está em causa pois também respeito imenso os Metallica. Acho que o Ricardo deu uma boa explicação: Sunn não é definitivamente para toda a gente, necessitas de uma certa capacidade intelectual (desculpa-me a arrogância) para assimilares tudo aquilo. O que me faz confusão, e era aí que queria chegar com este tópico, é a preguiça das pessoas. Podem esgotar os concertos que quiserem de Metallica mas p.f., se são apaixonados por música como se dizem ser, investiguem outros sons.

 
At 11.12.09, Blogger naSum said...

Um bom reflexo andré? Sim,tens razão. Mas não é o mesmo reflexo quando eu me vejo ou quando tu te vês. 90% gosta do mesmo e nada podes fazer. Orgulho em pertencer aos outros 10% xD

 
At 11.12.09, Blogger naSum said...

E já se viu que qualidade e assistência não estão interligadas certamente

 
At 11.12.09, Blogger ::Andre:: said...

Já estou a fazer nas, eu e o teu irmão. Há três anos.

 
At 11.12.09, Blogger João Veiga said...

Beer good! Napster bad!

 
At 11.12.09, Blogger naSum said...

Sim Andre. Mas tu percebeste o que quis dizer :P

 
At 11.12.09, Blogger Filipe S. said...

Torna-se de facto irritante lidar com pessoas que possuem gostos limitados e que não aceitam a evolução ou a exploração musical. Expressões como "já não se faz música de jeito" ou "já não tenho idade para isso", são expressões que dispenso por completo. Se por um lado até me orgulho de fazer parte da maioria e sentir os concertos de forma mais underground, por outro é por causa dessas e outras que não fazemos parte do "derradeiro circuito de concertos europeu".

 
At 11.12.09, Blogger stringas said...

Meu Deus como o MU caiu. Bem eu cá vi Metallica no RIR o ano passado e duvido que os volte a ver pelo menos por mais uns anos.

Tipo é a terceira vez consecutiva que eles cá estão, será que nem toda a gente a quem lhes interessa os viu das outras duas? Sim eles têm uma grande carreira, como também muitas outras bandas por aí que quando mencionadas olham para mim com cara de "quem?"

Mas enfim, a malta gosta disto.

 
At 11.12.09, Blogger gangrena said...

com a espectacular novidade de que o palco vai ter 360º. uau!
vai ser o terceiro concerto deles que abandono a meio *ossosdoofício*

 
At 11.12.09, Blogger Filipe S. said...

Essa fotinha do Hetfield está mm a matar!

 
At 11.12.09, Blogger ::ZyK:: said...

Deviam limitar a entrada para Sunn O))) a 333 pessoas e como dresscode deveriam ter que levar pelo menos 3 albuns deles debaixo do braço..mas isto sou eu que digo,não passo de um Orthodox Caveman....

Já agora sobre o MU so tenho a dizer.... :D

 
At 11.12.09, Blogger jorge silva said...

André, tens razão quanto ao MU ser um reflexo do público alvo dos concertos mais pesados e, acrescento eu, isso é que é deprimente. Eu só passo por lá por acidente e os comentários que leio nos fórums são mesmo para esquecer.
Quando os Metallica vieram a Portugal a 1ª vez já era demasiado tarde para mim, já tinha perdido o interesse neles e nunca cheguei a vê-los ao vivo, nem sinto vontade disso. Mas, claro está, o povinho adora o que já conhece eu é que não tenho pachorra para conservadores andem eles de fato e gravata ou de cabelo comprido e vestidos de preto. Pergunto-me quantos deles têm consciência que se tornaram iguais aos pais que lhes diziam que "no tempo dos Beatles é que se fazia música".

 
At 11.12.09, Blogger João Veiga said...

e reparem como esta entrada do blog já tem 20 comments em um dia :3

eu n vi o post no MU mas também é preciso admitir que há muita coisa para falar acerca dos Metallica (a qualidade do Lars, flame wars dos "verdadeiros Metallica", megadeth, o Lars, cerveja, Lars, Lars, ...Lars?, o palco de 360º! hmm o La...Kirk D: )

 
At 12.12.09, Blogger Kustu said...

Capacidade intelectual é abrir uma entrada no blog para ridicularizar os useres do fórum Metal Underground e bater nos Metallica?

 
At 12.12.09, Blogger Unknown said...

Diz-se que Metallica é a banda que toda a gente ouve em pequenino quando se começa a pisar campos mais pesados. Comigo não foi assim, influenciado pelo o meu irmão, comecei com Paradise Lost. Ou seja, nunca gostei de Metallica, pouco conheço, e não estou muito interessado em explorar a sua obra. No entanto, reconheço o destaque que lhes é dado. foi uma banda marcante, sem dúvida. Estão é parados no tempo, e pelos vistos há gente que gosta disso, muita gente!!

Quanto a Sunn, óbvio que é um som muito estranho, difícil de assimilar. Eu próprio meto alguns impasses a uma ida a Lisboa para vê-los. Se fosse no Porto, seria garantida a minha presença! Tenho curiosidade em vê-los, mas não é banda que me leve a cometer loucuras!

"Sunn não é definitivamente para toda a gente, necessitas de uma certa capacidade intelectual (desculpa-me a arrogância) para assimilares tudo aquilo"

Até pareces muitos gajos que ouvem jazz a falar lol Não gosto de me vangloriar com aquilo que ouço. Dizer que estou mais à frente a nível de intelecto musical porque ouço X bandas, ou porque a minha cena é determinado estilo, e só 10% das pessoas ouvem, faz-me lembrar os putos! Eu fazia isso quando tinha 17, 18 anos. Pensava que era o maior da minha aldeia por ouvir uma banda que mais ninguém ouvia, e que sabia que era difícil as outras pessoas assimilarem, como era o caso de Meshuggah! Conclusão: Já te ouvi dizer coisas mais bem conseguidas :D

Mas concordo plenamente contigo numa coisa, que muitas dessas pessoas que adoram Metallica, e que pouco mais tentam descobrir, deviam tentar explorar outros rumos na música. No entanto, se ficarem por ali, paciência. Não podemos mudar o mundo lol

Gostar de música é um excitar de sentimentos, sentimentos esses que se manifestam de várias formas, muitas vezes inexplicáveis, transcendentes. Se esses devotos amantes de Metallica conseguiram sentir isso tudo quando os viram ao vivo, serão tão felizes quanto tu quando, por exemplo, viste Isis no Sá da Bandeira!

Cumprimentos à gerência ;)

 
At 12.12.09, Blogger naSum said...

Eu gosto de metalcore por isso não me podem acusar ^_^

 
At 12.12.09, Blogger naSum said...

Tenho que ouvir Metallica a ver se é fixe

 
At 12.12.09, Blogger ::Andre:: said...

Kustu, onde é que alguém foi ridicularizado? E onde é que bati nos Metallica? O tópico é uma constatação óbvia, nada mais. Sentiste-te ofendido?

Leandro, precisaste de cinco parágrafos para chegar à razão pela qual o tópico foi criado. Não pretendi desvalorizar os Metallica nem quem os ouve, não pretendi passar a mensagem de que quem ouve Sunn é intelectualmente superior. Lê lá outra vez.

A ideia, como sempre, é criar discussões saudáveis. Não vejo motivos para ninguém se sentir ofendido. Eu tenho discos de Metallica, se me der na cabeça até vou ao concerto. Não é a banda nem o gosto por ela que está em causa. Longe disso.

 
At 12.12.09, Blogger ::Andre:: said...

E já agora, retiro as desculpas. O que eu disse não foi nada arrogante, pelo contrário. Se quiserem até podemos levar esta conversa para um caminho mais neurológico.

 
At 12.12.09, Blogger Ricardo Guimaraes said...

Eu gostava que levasses André :)

 
At 12.12.09, Blogger Sergio said...

Eu percebo porque há uma carrada de pessoas a ir a Metallica. De facto os gajos marcaram muitas pessoas/gerações e fizeram alguma coisa de jeito. É preciso é que as pessoas ouçam outras coisas, procurem e não se limitem àquilo que lhes é posto no prato, para que bandas como Isis e Porcupine Tree, por exemplo, não estejam limitados a tocar num Sá da Bandeira e ter 500 a 1000 marmanjos a vê-los. Por isso é que precisamos de gente como o people do Amplificasom que muito tem feito para dinamizar o panorama musical da nossa cidade do Porto. Força Amplificasom!!

 
At 12.12.09, Blogger Kustu said...

Muito sinceramente, estavam à espera do quê? De uma banda em que se estima que tenha vendido mais de 100 milhões de álbuns?

Perfeitamente normal, além do que o Sérgio disse de terem marcado pessoas/gerações, é das únicas bandas de sonoridades mais "pesadas" que agrada/já agradou a malta "do metal" como pessoas que não são apreciadoras de metal.

E já se deram ao trabalho de ler os post's desse tópico? 9 páginas (124 Replies) em que só se escreve baboseiras.

Outro facto, quem traz Metallica sabe que vai arrecadar €€€€€€, tal como quem trouxe Green Day e Rammstein entre outras bandas, embora menos €€€€. Antigamente queixavam-se que havia poucos concertos, agora queixam-se que as bandas praticamente moram cá.

André, se para ti foi um sonho trazes Isis a Portugal, para mim foi um sonho poder ver Metallica ao vivo em 99. Claro que agora muita coisa mudou, preferia ver cá outras bandas como Kylesa, Coliseum, Dark Castles, ou Altar of Plagues como tive oportunidade de ver há pouco tempo.

;)

 
At 13.12.09, Blogger ::Andre:: said...

Kustu/ sérgio, era aí que queria chegar. Os Metallica são uns senhores, marcaram uma época com muito mérito. Mas porquê que não há mais "Kustus" e "Sérgios" a procurarem novos sons e mais "Kylesas" e afins. Não peço a ninguém para se desligar do passado, eu próprio não o faço, mas não entendo o porquê da generalidade das pessoas não evoluírem (metam aspas se quiserem) como ouvintes.

Com quê que está relacionada esta "preguiça" e/ou recusa em aceitar novos sons? É que se alguém ouve Metallica e nada mais também não se pode falar de amusia (muita gente sofre disto e não sabe), fica logo de parte. Cientificamente há provas que demonstram que uma pessoa pode ser mais ou menos musical devido ao desenvolvimento do seu cérebro. Mas também não se pode confundir com falta de inteligência pois uma alguém pode ter falta de sensibilidade musical e ganhar o próximo Nobel da Medicina tal como o inverso é possível: o maior retardado pode ser um grande compositor. E, já agora, o Efeito Mozart não passou dum hype (houve quem pusesse crianças a ouvir Mozart todos os dias pensando que eles iriam ficar mais inteligentes) logo não é mesmo algo que possa ser imposto/ forçado ainda que saibamos que a aprendizagem de um instrumento possa ser benéfica para o nosso desenvolvimento e que também está provado que o cerebelo, o corpo caloso e outras áreas cerebrais dos músicos estão muito mais desenvolvidas. Daí poderíamos também passar para a falta de ouvido, para uma pessoa musical ou não. Enfim, temos mesmo que continuar esta conversa, quanto mais não seja para aprendermos um pouco mais ainda por cima agora que surgiu a primeira farmacologista musical (vai merecer um tópico em breve).

Outra coisa: alguém se lembra da reacção do público aos primeiros álbuns de Metallica? Ou melhor: Black Sabbath e etc?

 
At 13.12.09, Blogger noisea said...

Não há paciência para esses cromos.

pedro nunes

 
At 13.12.09, Blogger Unknown said...

Epah, lol para este "tópico".

Sim, sim, o blog é teu, comentas e escreves o que quiseres. Já sei.
Apenas acho um pouco o ridículo.

Opinião resume-se a este tópico em particular.

 
At 13.12.09, Blogger Unknown said...

Epah, já agora li que é a x vez que eles cá estão etc etc. Mas quando foram Minsk a regressar cá em meses esse raciocínio já não valeu. Sim, falem de qualidade, falem do que quiserem. Trata-se de gostos, compreenda-se ou não. Uma coisa que me tem afastado deste blog é o súbito sindrome de superioridade que alguns acham que têm dado ouvirem determinados sons. Anyway, carry on. Espero não ter ofendido ninguém.

 
At 13.12.09, Blogger Sludge said...

Eu costumo ir ao forum metal underground e realmente aquilo por lá existe com cada personagem que só visto, mas prontos.

Quanto a Metallica,realmente o topico lá é so posts, mas mais de metade é pessoal a dizer mal deles,posso estar enganado mas acho que vai ser para o ano que a vinda dos metallica vai ser um fracasso,entao se nao vierem bandas conhecidas abrir nao tenho a minima duvida disso.

Quanto a Sunn, é claro que é um som que nao é para toda a gente, de todas as formas esse concerto tem sido bastante comentado no forum, eu muito provavelmente lá estarei.

 
At 13.12.09, Blogger tak said...

Isso de neurologia e intelectualidade é um argumento muito engraçado que podes utilizar no contexto de quem aprecia música contra quem não aprecia de todo. Neste caso é um falso argumento, e ya é bastante arrogante. Não és um incompreendido da sociedade por gostares duma banda que outra pessoa igualmente interessada por música não acha importância nenhuma, nem mais desenvolvido que ela.
Cada vez que uma discussão destas aparece no blog, e normalmente é por notícias do género, quer seja estatísticas de concertos, ou discos comprados, etc, dá sempre no mesmo e não adianta nada a ninguém. Este post e o da Type parecem vindos de dois blogs completamente diferentes um do outro, e sinceramente prefiro aquele em que se fala de música e não dos fãs.

 
At 13.12.09, Blogger Ricardo Guimaraes said...

Eu considero mais fácil ouvir Sunn O))) do que propriamente Metallica.

Metallica podes focar-te em vários instrumentos e distraíres-te por vezes de um outro...em Sunn O))) não.

Em Sunn O))) o efeito que nos é causado leva o seu tempo.

Eu sou um indivíduo que pouco metal consome por isso não posso falar de bandas ou até do género.

Sunn O))) é uma experiência sónica e sonora, que por coincidência, insere-se mais no dito metal.

Por isso, deixem-se de tretas de quem ouve Sunn O))) é bué superior ou intelectual ou bué da cena ou imcompreendido ou que Metallica é para quem é burro ou o caraças.

É claro que os Metallica são bons naquilo que começaram e ainda fazem... há muitos gajos que com esta idade não fazem um terço.

O problema que me parece de Metallica actualmente, é que são uma grande fonte de rendimentos, e para qualquer empresa ou promotora, nos parâmetros normais de mercado, querem é lucro e vão buscar o que lhes dá lucro,bolas.


Gostos ou não, qualidade ou não, acima de tudo é bom haver blogs ou site na Internet onde se possam trocar impressões, fazer-se comentários, juízos musicais.


A nível neurológico, expliquem-me porque é que certas pessoas têm que estar completamente drogradas, cheias de opiáceos sintécticos para conseguirem estar em X concerto e outras só "limpas" digamos é que conseguem assimilar parcialmente tudo o que lhes é emitido sonoramente.

Godspeed You Amplificasom.

 
At 14.12.09, Blogger ::Andre:: said...

Hugo, não ofendeste e tás no teu direito de achares ridículo. Lembra-te que ninguém está aqui para entreter/ criticar ninguém, o blog é apenas um espaço onde se possa partilhar e discutir. A tua opinião ganhava mérito era se partilhasses o teu argumento. Mais, ninguém se queixou dos Metallica virem novamente a PT, mas sim da reacção do público comparativamente com outros concertos. Em relação a esse síndrome tens que dar exemplos concretos, nunca vi ninguém a passar uma mensagem de superioridade, o mais provável é que tenhas interpretado mal.

 
At 14.12.09, Blogger ::Andre:: said...

tak, se o objectivo de cada tópico não fosse a partilha e a discussão então não se permitiria que qualquer pessoa opinasse. Se o assunto neste caso não te interessa qual o objectivo de distorceres o conteúdo?

 
At 14.12.09, Blogger ::Andre:: said...

Quando abro um tópico do género é com o objectivo de provocar uma discussão. Não procuro consenso, mas se no fim aprendermos algo com ele então valeu a pena.

 
At 14.12.09, Blogger Mália said...

Cada um tem a sua opinião, mas realmente tanto se fala mal do metalunderground mas todos conhecem e vão lá ler, curioso... Cá para mim não se podem comprarar as bandas e embora me pareça exagerado tantos comentários que se fazem em relação a um novo concerto deles, temos que concordar que é normal, estamos a falar de uma banda que agrada a "massas" e não de uma banda menos conhecida. Pessoalmente já vi ambas e se tiver oportunidade gostaria de as rever.

 
At 14.12.09, Blogger ::Andre:: said...

Amália, tal como foi dito o MU é apenas um reflexo. O tópico podia ser sobre um outro fórum qualquer se este tivesse a mesma importância no meio da comunidade "metaleira".

 
At 14.12.09, Blogger Susana Quartin said...

Enquanto eu andar por lá, o MU vai ser sempre fixe :awe:.

 
At 14.12.09, Blogger João Veiga said...

Duvido muito que haja uma justificação neurológica para as pessoas gostarem de músicas mais "profundas" que outras :P (desculpa se percebi mal o texto, André)

O que há de certeza é patologias relacionadas com aspectos muito específicos da música (melodia, ritmo, tons, harmonias...). A grande diferença de Sunn para Metallica acaba por ser a disponibilidade que se tem para entrar na música a 100% e deixar-se levar (ok, isso pode ser visto como uma maior disposição intelectual para apreciar música hmm). Os Metallica são muito mais straight to your face e divertidos que Sunn... Eu sinceramente não me imagino aos saltos pela casa e a fazer air guitar/drums a ouvir Sunn a altos berros :P

Como alguém aqui já disse, vamos lá ver como será com Metallica no próximo ano... Epá podia ser que dessem um concerto no guincho ou na praia grande e fossem fazer surf para lá com o pessoal xD isso era muito boa onda.

Desde que o pessoal oiça música porque lhe faz o coração bater mais depressa e não porque é fixe, tudo bem.

Quanto aos opiáceos e etc, eu suponho que sejam vivências diferentes e o "problema" surge quando a pessoa se habitua a um estado de consciência (natural ou alterado) e depois já não consegue fazer nada sem ser assim. Grande parte dos artistas que recorrem à heroína/morfina e companhia é mesmo por causa da exigência física dos concertos. :/ Bem que deviam criar um tópico só acerca deste tema :x

 
At 14.12.09, Blogger  said...

já começa a ser marretice não criar um fórum para o burgo aqui do tasco.

 
At 14.12.09, Blogger ::Andre:: said...

Não é uma justificação João, mas sim um factor que pode determinar ou não a tua capacidade de gostares de algo.

Zé, queres ser moderador? É que para aturar palhaçadas como a caixinha do paleio não tenho pachorra. Mas comenta, comenta este tópico que deves ter ficado aí com algo para dizer.

 
At 14.12.09, Blogger Kustu said...

O zé até tem jeito para moderador.

:P

 
At 14.12.09, Blogger  said...

geralmente só comento quando ainda ninguém expressou opinião semelhante e o que eu penso já foi mais ou menos dito.

de qualquer maneira, acho que era expectável a afluência ao tópico de metallica, é uma banda com uma projecção inigualável no metal e o tópico apenas reflecte isso, não vale a pena fazer grandes considerações acerca do assunto.

também já houve tempos em que partilhava do sentimento que era ridículo haver excelentes bandas que eram deteridas a favor de outras com menor "valor musical" e que me parece ser o ponto de partida do tópico. neste caso, está em causa os sunn o))), um colectivo original que tem prestado uma contribuição unica ao panorama musical actual, face aos metallica, uma banda gasta que vive à custa de glórias antigas (gostando-se ou não de qualquer uma das bandas, acho que neste ponto não há grande dúvidas).mas sinceramente, hoje em dia esse argumento não me parece válido. se as pessoas preferem ouvir metallica pela enésima vez em vez de descobrir novas sonoridades, estão no seu direito. a música nunca foi tão acessível como hoje e o argumento da preguiça começa a perder validade. sonoridades mais acessíveis irão ter sempre mais audiência. e sendo a música provavelmente a vertente mais subjectiva de sempre, comparar bandas a nível "quantitativo" nunca traz grandes resultados.

quanto ao mu, já viu melhores dias. nem são os "putos" que me irritam (todos passamos por isso), mas os egos inflamados que por lá circulam.

 
At 14.12.09, Blogger  said...

kustu, és um fofo.

andré, eu sou apologista do fórum porque acho que o formato facilitava a discussão. bastava criar um fórum privado (apenas os registados tinham acesso) e enviar o link apenas à mail list da amplificasom.

 
At 14.12.09, Blogger Kustu said...

Ui, contigo na moderação já não era banido. :D

 
At 14.12.09, Blogger ::Andre:: said...

Zé, para terminar que o tópico já não vai a lado nenhum, não ia pela questão de direito. Claro que todos nós somos livres de ouvir o que quisermos, mas estava a ver se espicaçava o suficiente para ter um comentário polémico. Então na tua opinião é um dado adquirido que os Metallica prevalecerão sempre à frente dos Sunns? Não poderá ser uma questão de educação, neurológica e afins?

 
At 14.12.09, Blogger Susana Quartin said...

Hum, mas a criação de um fórum não tornaria o blog obsoleto?

 
At 14.12.09, Blogger Ricardo Guimaraes said...

Opah só quero dizer mais uma coisa e depois calo-me.

Primeiro, o nosso corpo, o nosso organismo produz opiáceos, de maneira a que nos ajudem a libertar a adrenalina suficiente quando é requisitada perante x situação e também endorfinas para nos relaxar...temos é que saber controlá-las e isso meus caros, é muito mas muito difícil.

Natural é que recorramos a outras coisas para isso, a certos alimentos.

Agora, se os concertos são fisicamente exigentes que são, recorram a uma alimentação mais reforçada, como muita água, muitas bananas laranjas e frutos vermelhos e por aí....feijão também.

A música já tem efeitos semelhantes aos opiáceos, quer sejam quimícos ou naturais,no meu entender.

Quanto a Metallica e Sunn O))) abstenho-me, já que não estão dentro da cena do metal, mas tudo o que aqui foi dito aponta para a mesma direcção: é música, gostas gostas não gostas...olha...


Spoiler: SUNN O)) *______* :D

 
At 14.12.09, Blogger  said...

andré, por miúdos, sim. existe bandas de massas e existem bandas de nichos. sunn o))), independentemente de todo o hype que possa ter, nunca deixará de ser uma banda que agrada a uma relativa minoria.

a partir do ponto em que não se consegue estabelecer uma empatia imediata com o ouvinte, não vai haver grandes hipóteses de massificação. essa afinidade acho que depende (como bem disseste) tanto da "educação" (no que se refere aquilo que já foi experimentado) como à pré-disposição de cada um.

dejá, acho o fórum não inviabilizaria o blog, seria um complemento para aprofundar os assuntos e discutir outros.

 
At 15.12.09, Blogger Adriano said...

um blog é um "forum" são coisas distintas. São incontáveis os posts em que eu pergunto coisas e depois as pessoas não voltam lá. Ou seja, o formato é bom para debitar info pela amplificasom, mas não para discussão.

O forum não é uma solução airosa, mas um blog mais avançado sim

Se precisarem de ajuda avisem.

adriano

 
At 15.12.09, Blogger Crestfall said...

Os meus 2 cents: 1, 2.

 
At 15.12.09, Blogger Crestfall said...

Apetece-me
http://www.megaupload.com/?d=YY3PID5L

 
At 15.12.09, Blogger Adriano said...

As erecções que eu tive com esse álbum Crestfal... Saia de casa às 7AM, e metia o LP no prato, ouvia 15 segundos, e ia o resto do caminho de bicla até à estação de comboios a mimetizar o resto.

As erecções meu deus!!!!

a,

 
At 15.12.09, Blogger  said...

agora é que fodeste tudo, o lars vai processar a amplificasom em 234.124.000€ por divulgares material pirateado dos metallica (ao menos tinhas posto o master ou o ride).

 
At 15.12.09, Blogger ::Andre:: said...

Adriano, apita para amplificasom@gmail.com para falarmos.

 
At 15.12.09, Blogger João Veiga said...

epá! criem um canal no irc na PTnet LOL jk

 
At 16.12.09, Blogger Crestfall said...

hummm acho que não tive erecções, mas devo ter tido orgasmos auditivos. O único Vinil de Metallica que rodei foi quando me emprestaram o Kill 'em All, tive medo daquele martelo!

 
At 16.12.09, Blogger Unknown said...

mas desde quando é que o que se passa no MetalUnderground é relevante?

 
At 18.12.09, Blogger Mafarrico said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 

Enviar um comentário

<< Home