02 dezembro, 2009

Queremos mais


É isso André, um fim de semana para não esquecer, principalmente para ti :D
Como todos os frequentadores regulares aqui do tasco bem sabem, estas duas datas de Isis em solo Português foram para nós a concretização de um sonho. Um sonho que vinha sendo alimentado há 3 anos, altura em que nos iniciamos nestas lides. Durante esse período e em ocasiões distintas, tivemos a oportunidade de assistir a 2 concertos de Isis em Londres. Concertos que foram experiências ímpares e que aumentaram ainda mais a vontade de os trazer cá. Neste contexto o concerto do Porto acabou por ter também um significado especial, não apenas para mim, por não me ter podido deslocar a Almada, mas por ter sido na "nossa" cidade. Por termos tido esta oportunidade de trazer Isis até nós, até vós. E digam lá que os Isis não são gajos acessíveis, que não andaram lá no meio do povo, que não se mostraram disponíveis para fotos e/ou autógrafos e que o Sr. Turner não estava na fila da frente a apreciar Circle. A minha opinião sobre o concerto será sempre tendenciosa e como tal irrelevante, eu gosto do Wavering e nunca me queixaria do nº de temas que viessem a tocar. Quero só manifestar o meu contentamento pela qualidade do som em Isis, do melhor que já apanhei, a voz estava com um poder... Poucos segundos de sound check foram suficientes para deixar antever a perfeição sonora que iria ser servida.
E o que dizer dos bónus? Os Keelhaul são do mais terra-a-terra que existe e os Circle simplesmente não existem! Só gente boa.

Repetiriam a(s) dose(s)?

29 Comments:

At 2.12.09, Blogger Unknown said...

Sim!!!

 
At 2.12.09, Blogger Nuno Lobão said...

Fogo Crest...isso é pergunta que se faça??? a resposta é óbvia nao?

 
At 2.12.09, Blogger Susana Quartin said...

Sem dúvida :).

 
At 2.12.09, Blogger Zatoichi said...

Concerto da minha vida até à data. Vocês são os Maiores, mas já sabem disso!!!!

Obivamente que repetiria a dose!!!!


Estava para ali a abanar a cabeça como um maniaco lol _D

 
At 2.12.09, Blogger Adriano said...

Grande concerto, obrigado à ampli!

Claro que 2010 era lindo com ROSETTA no Porto, 1 anda apenas para 1 ano inteiro =)

Força nisso.
a,

 
At 2.12.09, Blogger Adriano said...

*banda

 
At 2.12.09, Blogger Unknown said...

Foi perfeito! Claro que repetiriamos!
Ás vezes as expectativas são tão altas que nos sentimos um bocadinho defraudados mas os Isis conseguiram ainda superar as minhas expectativas!
Grande noite... mas agora o povo quer um 2010 ainda maior ;)

 
At 2.12.09, Blogger ty said...

Agora queremos Neurosis caralho! :)

 
At 2.12.09, Blogger ty said...

Agora queremos Neurosis caralho! :)

 
At 2.12.09, Blogger Ocelot said...

Perfeito em todo o sentido da palavra. Seja qual fosse a setlist, seria ISIS e na minha opinião seria um pecado estar a dizer que deviam tocar música X ou Y. A única coisa que "queixo" é que soube a pouco o concerto, pois foi relativamente curto.

SIMPLESMENTE o meu melhor concerto de sempre. :)

 
At 2.12.09, Blogger Unknown said...

Não fazem ideia do quanto me arrepiei e "emocionei" (há que manter a imagem máscula) durante a parte calma deste tema, Ghost Key!

 
At 2.12.09, Blogger ::Andre:: said...

Já tínhamos avisado: quem gosta deles e os vê ao vivo tem uma experiência transcendental. Eu depois dos dois concertos londrinos tive a oportunidade de viver este fim-de-semana incrível onde até o raio do pequeno almoço tomei com eles (juro que foi coincidência, não sou tão stalker assim). Vou estar uns meses sem ir a concertos, não vale a pena. Aliás, nem música tenho ouvido...

 
At 2.12.09, Blogger Scometa said...

Posso apenas comparar este concerto ao de Tool no Restelo em 2001. Era a primeira vez que cá vinham e o sentimento que tinha em relação à banda é muito semelhante ao que nutro por ISIS. Já vi muitos concertos, mas são poucos os que realmente conseguem provocar uma alienação física, como se música e pessoa fossem entidades a comunicar num espaço sem espaço. Conto esses concertos pelos dedos da mão, e ISIS foi um deles. Por isso (e por todo o resto) um muito obrigado à Amplificasom.

P.S: Jorge (Crest), sempre viste aquilo dos bilhetes?

 
At 2.12.09, Blogger Unknown said...

Tens de me dizer onde costumas tomar o pequeno almoço, André ;)

 
At 2.12.09, Blogger Crestfall said...

Bilhetes no can do, sorry. Questões legais... Tool no Restelo tb foi o <3

Oh Tiber, eu tb quero Neurosis

 
At 2.12.09, Blogger ::Andre:: said...

Referia-me ao pequeno almoço lisboeta :P

 
At 2.12.09, Blogger Sor Flavius said...

Boas. É a primeira vez que aqui posto um comentário o que não invalida que não leia praticamente tudo o que se passa aqui. Mas desta vez teve mesmo de ser..


ISIS foi o abuso!! Houve alturas em que estava ali 'sozinho'.. foi curto sim, mas só porque todos queríamos mais! E queremos!!x)


Força para 2010. E junto o meu nome ao pedido por Neurosis!

 
At 2.12.09, Blogger João Veiga said...

MOAR!

 
At 2.12.09, Blogger naSum said...

O guitarrista de Kellhaul parecia um arrumador lol. Muito boa onda aqueles gajos. Oh crest bora a londres da proxima \oo/ Levamos a Rita xD

 
At 2.12.09, Blogger Valter said...

Quando cheguei ao sá da bandeira táva lá um tipo sentado, encostado a parede e pensei deve ser um arrumador de carros, a abrigar-se da chuva e depois vejo o tipo a tocar guitarra -.-"

Grande concerto! logo ao entrar ouço uma musica de botch na playlist, a deixar no ar um pressentimento de uma grande noite!
Keelhaul sempre a abrir em meia-horita, circle foi do outro mundo, como já tinha visto por aí, anda a ver muito power ranger..

E depois Isis, Isis...
sem palavras

 
At 2.12.09, Blogger André Lobão said...

como eu sei que vocês agora não vão querer descer o nível de qualidade acho que já todos nós podemos esperar um novo ano ainda melhor! :P ISIS foi uma possessão sonora e visto da primeira fila soube a algo que nunca mais vou esquecer. E no final bilhete autografado por todos =D demais!

 
At 3.12.09, Blogger Saturnia said...

Keelhaul fiquei desiludida com o som que tiveram e com a fraca aderência de público (pareceu-me que a maioria nem sabia quem eles eram ao ponto do vocalista dizer algo como " most of you don't even fucking know who we are"
Sei perfeitamente que vieram promover o ultimo album mas... ouvir a LWM seria qq coisa ...

Circle que grande e boa lufada de ar fresco!! para quem conhece a performance esteve sempre aliada a banda e as músicas de um psicadelismo fantástico. Veio-me à cabeça inúmeras vezes a imagem do António Variações e do Ian Curtis não sei porque.

Isis há muito tempo que queria presenciar um concerto deles. Esperei. Vieram este ano finalmente!! A música é intemporal (ou não) os albuns é que não...
O som nao começou com a qualidade merecida mas no final da 1ª música já as coisas estavam quase no ponto.
Deliciei-me com a dulcinea, backlit,carry... cheguei mesmo a sentir as minhas pernas e corpo em formigueiro mas isso dava outra conversa.
Confesso que as músicas do ultimo album ganham outra dimensao ao vivo.
Foram quase perfeitos naquilo que sabem fazer e o Turner não me desiludiu (sabendo eu que a sua voz não é das melhores ao vivo).
Repetiria a dose sem dúvida alguma escolheria desta vez outro alinhamento!

Sabendo eu que Isis é uma das bandas preferidas do André pergunto se Neurosis está fora de questão =p
e o que pretendem fazer de agora em diante ;)

 
At 3.12.09, Blogger ::Andre:: said...

Cada concerto é um concerto, mas os vossos comentários dão a entender que há coerência na programação e é porreiro. A questão é que vamos continuar com as nossas merdas e nada mais. Isis foi grande, foi o auge até, mas isso não impede que o nosso próximo concerto seja na Fábrica de Som e nos faça ficar tão entusiasmados. Nos próximos dias/ semanas vão haver novidades, talvez...

 
At 3.12.09, Blogger ::Andre:: said...

E sim, Neurosis é um sonho que não será realizável em 2010.

 
At 3.12.09, Blogger Nny said...

Maaaiiissss! e Neurosis também :D

 
At 3.12.09, Blogger naSum said...

E que novidades

 
At 3.12.09, Blogger ::Andre:: said...

Não te excites nas, para já não temos nada...

 
At 4.12.09, Blogger naSum said...

Lol. Eu sei Andre :P. Não te esqueças dos meus connects :P lol

 
At 7.12.09, Blogger Filipe S. said...

Super concerto presenciado no TSB. Sinceramente eu nunca pensara assistir ISIS no Porto ou até mesmo em Portugal. Momentos antes do concerto, estava eu a beber uma caneca de cerveja no café "A Brasileira" ao balcão, e eis que aparece o André e o Crest,com quem? Aaron Turner aparece-me de repente e aí sim eu me mentalizei: "fodasse vou mesmo ver ISIS caralho" !
Esplêndido!
Adoro os vossos concertos, e sinto-me confortável no Porto em parte devido à vossa programação de concertos. PARABÉNS!!
Venham os próximos!

 

Enviar um comentário

<< Home