12 junho, 2010

21-06-03

A data acima marca aquele que pode ter sido o melhor concerto que irei ver na minha vida.Um concerto onde só a última música já tinha sido editada( the last five minutes after death) sendo o resto da noite prenchida com músicas que nunca tinham sido ouvidas pelos presentes.
Aquilo que melhor recordo desse concerto dos Coil é o cheiro do incenso,Thighpaulsandra tocando melodica,aquelas fotos do Peter durante a última música(melhor projecção vista num concerto) e a secção de Dj do Peter.
Apesar de as letras do Balance serem das facetas mais marcantes nos Coil( as semelhanças "visionarias" das letras do Balance com a poesia do Pasolini-tendo os Coil uma música dedicada ao mesmo-são o resultado dum mesmo plano marcado pelos dois,plano único na história da arte pós-medieval) naquela noite os Coil mostraram que não sentiam dificuldade nehuma em dar um grande concerto sem o vocalista( Balance andava outra vez a combater velhos demonios)
O Peter ira lançar uma caixa de 14 DVD com concertos dos Coil(incluindo o primeiro e o último),chamada Colour Sound Oblivon,tendo já saido uma versão limitada.
Claro que quando sair a edição de pobre,vou ter que juntar uns trocos e perder umas cervejas.
Fica aqui uma amostra do DVD:

4 Comments:

At 12.6.10, Blogger Neuroticon said...

Porque é que o Balance tinha de desaparecer tão cedo? ;(((

 
At 14.6.10, Blogger Pedro Nunes said...

Pena nunca ter visto isto ao vivo...

pedro nunes

 
At 14.6.10, Blogger ruicarvalho said...

tás com sorte esse falta-me!!!!!
mas também em mais de 200 concertos tenho alguns de fazer inveja....

 
At 16.6.10, Blogger durtal said...

John Balance: 'como dizem os americanos', an accident waiting to happen. Devia estar já escrito algures que ia desaparecer cedo e deixar toda esta orfandade. Mas tudo valeu a pena enquanto por cá andou.
Um grande livro do David Keenan, da Wire, sobre os Coil, os Current 93 e os Nurse With Wound: 'England's Hidde Reverse'.

 

Enviar um comentário

<< Home