07 junho, 2010

Com ou sem Ipod


A 3 dias atrás fui dar um passeio de bicicleta para o parque natural de Maasduinen,na Holanda. Ando aos anos com a ideia de comprar um Ipod ou mp3,mas vou sempre adiando. No meio da floresta,rodeado de sons agradáveis,parecia uma ideia estúpida.
No dia a seguir fui para a Music Store em Cologne comprar uns brinquedos(os armazéns são pantagruélicos,tamanha é a sua dimensão).Passando um dia sozinho em Cologne, a ideia do Ipod assaltava-me a cabeça,mas estando eu rodeado de sons,na sua maioria,não agradáveis,dei por mim a pensar que não sou rapaz de Ipod.Gosto de estar na rua e ouvir os sons que surgem,sons que não posso fazer forward ou stop.Sempre gostei de ouvir segundos de conversas de pessoas que cruzam a rua,sons de objectos que caem,etc.
Numa entrevista o John Cage dizia que não compreendia como as pessoas usavam um walkman e perdiam a quantidade de sons que estavam a volta delas.
Alguém me oferece um ipod para eu tirar as dúvidas?

9 Comments:

At 8.6.10, Blogger Saturnia said...

não tenho ipod mas posso emprestar-te o meu mp3!

concordo em certa parte com o que dizes mas, também penso que deve existir meio termo. Quando por vezes desejas estar num sítio e estás noutro garanto-te que ao ouvires certas músicas automaticamente consegues reviver esse mesmo lugar e todas as sensações e experiências que viveste e sentiste.

Acho que é bom teres opção de escolha... ou ouves a conversa do vizinho ou simplesmente carregas play e ouves a música que bem entendes.

Não é fantástico estares num comboio e ao mesmo tempo que a paisagem acompanha a tua viagem também podes tornar o "quadro" mais bonito se o acompanhares com música? e repara sempre podes aprender uma língua, ouvir uma história...

Isto tudo sem menosprezar a grande "oferta de sons" que existe nas cidades etc...

 
At 9.6.10, Blogger amebix said...

Saturnia;Pois,também concordo contigo.O que eu queria dizer era mais falar do prazer em ouvir sons que não controlamos.
Claro que o meio termo é o melhor,mas a minha paranoia é perder qualquer coisa que podia ser melhor enquanto estou com os headphones na rua.Dito isto,já te envio a minha morada para receber o teu mp3.

 
At 9.6.10, Blogger tak said...

não é como se só pudesses ouvir ou uma coisa ou outra.

 
At 9.6.10, Blogger amebix said...

Posso sempre usar um escutador numa orelha e deixar a outra livre.

 
At 9.6.10, Blogger Saturnia said...

sabes algo que é espectacular Amebix? um capturador de som!! é magnífico consegues ouvir as pessoar a falar ao longe, os pássaros a cantar... ouves tudo na perfeição, pormenores que à partida não consegues ouvir e tem um alcance bom =)

 
At 9.6.10, Blogger amebix said...

Essa do capturador deve ser engraçado.Mas acho que só devia brincar com isso um dia e depois mandava embora o brinquedo.Muito medo de acabar a passar horas a ouvir a conversa da casa ao lado =)

 
At 9.6.10, Blogger Saturnia said...

tou a ver que gostas de novelas =p

 
At 10.6.10, Blogger amebix said...

Agora descubriste a minha careca,deve ser de ter nascido na Venezuela.

 
At 16.6.10, Blogger Bruno Coelho said...

David, nunca mais te vi... estás bom??

Tenho um leitor de mp3 encostado. se quiseres, posso dar-to :)

 

Enviar um comentário

<< Home