23 junho, 2010

Literatura de viagem

Gosto de ler sobre viagens e acima de tudo gosto muito de viajar. Não gosto de viajar para ir para hotéis, nem para restaurantes, nem de tours, nem de turismo de autocarro. Isto tudo para vos aconselhar um livro de um verdadeiro viajante, que andou pelo Tibete e que viajou de boleia, a dormir em tendas e afins, experimentando as mais complicadas condições desta região. É este o tipo de livros de viagens de que gosto, com um principio, meio e fim. Em que consigo perceber na minha cabeça o percurso para atingir um fim. O livro é "A Viagem ao Tecto do Mundo - O Tibete Desconhecido" e o autor é o Joaquim Magalhães de Castro.

Se puderem leiam e se tiverem alguns conselhos deste tipo de literatura, dêem sugestões!

3 Comments:

At 24.6.10, Blogger Nuno Teixeira said...

Todos os livros do grande Jack Kerouac!

 
At 24.6.10, Blogger vera viana said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 24.6.10, Blogger ::Andre:: said...

Partilho da mesma filosofia, mas confesso que a minha vontade de ver tudo misturada com a falta de tempo já me fez subir a esses "hop on hop offs". Evito, mas lembro-me que em Sevilha não deu para muito mais.

Li uma crítica a esse livro há pouco tempo, está na lista de espera. Compreendo porque o leste agora, afinal de contas tás a um mês de lá pôres os pés. Depois vais partilhar a experiência connosco, não vais? :)

 

Enviar um comentário

<< Home