15 junho, 2010

O que roda por aí?

Aproveitei as férias para ouvir aqueles discos que me estavam a fazer comichão e a opinião não se alterou:
- o Coyote dos KD é uma seca;
- o novo Red Sparowes está muito longe do que a banda poderia (podia?) fazer;
- Alan Licht não me bate;
- o novo Fenn O'Berg não me entra;
- o último EP dos Oceansize está estranho;
Resumindo, mesmo gostando destas bandas não vou insistir mais nestes álbuns. Estive semana e meia offline o que nos dias de hoje no calendário das internets deve valer uns meses e pergunto-vos: que discos novos rodam por aí?

23 Comments:

At 15.6.10, Blogger Tiago said...

The Invisible Mountain de Horseback tem girado e tem batido bastante.
De resto, voltei a pegar no Black Cascade de WITR, acho que é cada vez mais o meu preferido. Vénias, Randall.
Também tenho ouvido muito Oxbow.
De resto, tenho alguns álbuns deste ano em lista de espera.
Também sofro do mesmo em relação ao dos Kayo Dot e Red Sparowes.

 
At 15.6.10, Blogger ::Andre:: said...

Por falar em Randall, o segundo Totem dos seus Master Musicians of Bukkake roda por aqui. E que bom que está.

Horseback nunca passei do primeiro tema e só ouço toda a gente a dizer coisas boas (daqui a bocado vem aí a Quartin insistir).

 
At 15.6.10, Blogger Scapegoatt said...

Tenho ouvido som simples e doce:
"Dead Meadow - Three Kings"

Diria que essa imagem/foto foi tirada no México.

 
At 15.6.10, Blogger Tiago said...

Ah, e esqueci-me do novo de Knut, que também tenho ouvido.

Tenho de ir ouvir o dos Bukkake.

Mas devias passar do primeiro, André, as faixas até são bem diferentes, e a última é alta viagem. :)

 
At 15.6.10, Blogger Tiago said...

Já agora, vão aconselhando aí discos para ouvir com este bom tempo que se avizinha. :)

 
At 15.6.10, Blogger Mafarrico said...

O nome da foto é esclarecedor para isso não?

 
At 15.6.10, Blogger Adriano said...

http://vimeo.com/11487173

 
At 15.6.10, Blogger Unknown said...

Nada de novo!
Tudo me soa desinteressante por isso volto-me para os antigamentes e descubro outros tempos... tem sido assim há muito!

Só discordo do Coyote, que acho que tá mais fixe que o anterior. Tá mais curto, mais focado e não se perde em coisas que não levam a lado nenhum! Não há momentos mortos no disco!

Red Sparowes é que tá muito muito fraco quando comparado com o At The Soundless Dawn e o Every Red Heart...

Oceansize tá realmente muito estranho :|
Que venha o sucessor do Frames!

 
At 15.6.10, Blogger António M. Silva said...

o novo de lantlôs, .neon. tem o neige nas vozes, vai do prog ao shoegaze, com black à mistura. priceless e com uma produção que mete nojo (no bom, muito bom sentido). é favor escutar :)

 
At 15.6.10, Blogger Susana Quartin said...

Coisas novas E boas:

Hawkwind Triad, que está o amor;

novo de Knut, que está uma grande jarda;

novo EP de Grails, que também está muito fofinho (aliás, Grails é uma banda que tem vindo a cativar-me cada vez mais nos últimos meses);

novo de Harvestman, que está mais contemplativo e menos drone/space rock-ish que o último, but still good.

 
At 16.6.10, Blogger nuno Koglek said...

Samsara Blues Experiment!
Stonerzão Psych do melhor!

 
At 16.6.10, Blogger Henrique said...

O novo EP dos Have A Nice Life tá bem legal. O Red Sparowes novo está aquém aquém mesmo.

 
At 16.6.10, Blogger amebix said...

O novo disco dos Emeralds é boa pinga

 
At 16.6.10, Blogger ::Andre:: said...

"Tudo me soa desinteressante por isso volto-me para os antigamentes e descubro outros tempos... tem sido assim há muito!"
Também tem sido assim por aqui. É um pouco contraditório da minha parte pois sou daqueles para quem a originalidade não é decisiva para gostar dum disco, bastar ser bom, mas ultimamente não tenho paciência para nada.

Quartin, como se chama o EP dos Grails?

 
At 16.6.10, Blogger ::Andre:: said...

Nuno, fiquei com esses Samsara na cabeça..

 
At 16.6.10, Blogger Susana Quartin said...

Black Tar Prophecies, Vol IV :). Espero apanhá-los num futuro próximo ao vivo...

 
At 16.6.10, Blogger Nuno Teixeira said...

Mother Unit - Brain Massages (2010)

 
At 17.6.10, Blogger Crestfall said...

Acho o Coyote bem mais focado e interessante que o lambent, mas isso tu já sabias :p
Concordo que o de Red Sparowes é o mais fraquito, no entanto não o acho um mau disco.

Tem rodado por aqui novos de
Misery Index - Que grande petardo! Enorme regresso.
Coliseum - Ainda estou para descobrir se esta ideia de praticar um som menos directo é boa,
Nachtmystium - Tb ainda estou para descobrir o que aconteceu (e acontece por) aqui
Knut - Estes gajos não têm piedade
Trap Them - É um EP focado apenas numa das vertentes e agora já bateu, apesar de inicialmente não ter achado que tivesse a maior das inspirações
e outras coisas mais...

 
At 17.6.10, Blogger Crestfall said...

Ahh e ainda não ouvi pq acabei de arranjar os novos de Rome e Menace Ruin, nham.

 
At 18.6.10, Blogger Susana Quartin said...

Nem referi Menace Ruine por ser tão óbvio :P.

 
At 18.6.10, Blogger ::Andre:: said...

Horseback, Menace Ruine...tudo bandas que insistes e a mim não me batem. Ando preguiçoso.

 
At 18.6.10, Blogger Susana Quartin said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 18.6.10, Blogger Susana Quartin said...

É estranho porque ouvimos muita coisa parecida e sempre pensei que Horseback e MR fossem do tipo de bandas que se incluissem no lote dos 'amores' em comum. Parece que não :)...oh well, também não te consigo impingir agoraphobic nosebleed, pois não? :P

 

Enviar um comentário

<< Home