12 outubro, 2010

Questionar sempre

Ultimamente ando um bocado irritado com este governo. Mas também com a passividade do pessoal. Queria só dizer então esta merda:

Um cidadão que não questione o regime não merece viver numa democracia.

JM

5 Comments:

At 13.10.10, Blogger tak said...

"regime", "democracia"

 
At 14.10.10, Blogger Scometa said...

Eu começo a achar que esta ira contra o governo já é um sério caso de histeria colectiva. No pun intended

 
At 14.10.10, Blogger ::Andre:: said...

Tás a dizer que está tudo bem?

 
At 14.10.10, Blogger Scometa said...

Nada disso André. Está tudo mal. Mas a culpa não é só do Governo. Vamos passar por uma recessão, é claro. Este OE é um abuso, está certo. Mas achas que a resposta estava em cortar ainda mais nas despesas? Não ir buscar mais receitas às empresas porque estas ameaçam com deslocalizações e despedimentos? E acho piada ver sempre dizer que a classe média ou os pobres é que vão pagar com esta subida de impostos, ou com estas novas políticas de deduções fiscais. Talvez sofram as PME's, mas quem está realmente furioso são aqueles 10% que detêm a riqueza do país e que não querem ninguém a mexer-lhes no bolso, à laia daquilo que são os neocons dos nossos dias. E é fácil perceber que políticas de cortes nas despesas sociais são para agradar à direita de forma a que se possa ter o OE aprovado, se houvesse maioria parlamentar quase poderia apostar que se veriam menos cortes nas despesas e mais medidas sobre as receitas, principalmente das dos privados.

 
At 14.10.10, Blogger Scometa said...

Ainda a propósito disto, vem hoje no DN que a Confederação da Indústria Portuguesa quer baixar salários, com a eterna desculpa de que nesta conjuntura só assim conseguem manter-se competitivos. Gostava era que explicassem no artigo se os cortes são gerais, ou são só para os trabalhadores menos qualificados.

 

Enviar um comentário

<< Home