A leste nada de novo
Today’s front page makes our position clear: the adoption of the new law on the media has put an end to freedom of the press in Hungary. And lest there be any ambiguity about it, we have said as much in all of the European Union’s 22 official languages. This is the worst news that we have ever reported in the twenty years since this newspaper was founded, which is why we have resorted to today’s unprecedented protest.
Continua aqui
10 Comments:
Só estou a saber disto agora, mas o comentário a esse artigo ajuda a lembrar que há sempre o outro lado. A Hungria é conhecida pela corrupção, pelo desemprego que chega a um milhão de pessoas, pelos jovens que estão a fugir do país... Não sei o motivo desta triste lei, mas num mundo minado pode ter sido necessária.
André, não é uma imprensa corrupta que dá razão à promulgação de leis que permitam a censura. E depois é a ideia de que, se a Hungria, que encabeça a presidência da UE, pode ter leis destas, porque não podemos nós, por exemplo? Acho que dava um jeitaço do caraças
(teclado sem acentos) e uma lei. e a concretizacao daquilo que existe em muitos paises mas de forma camuflada, inclusive no nosso. continua a existir censura e os meios de comunicaco social são controlados politicamente, basta ver a forma como as noticis de corrupcao escabrosa do nosso PM são camufladas e saiem da agenda noticiosa tao depressa como entram.
Tiago, até mais depressa do que entram...!
Noutro país, há já muito que este PM teria caído...
noutro país, há já muito que também não estaria cavacos na presidência
Uma coisa é existir censura camuflada, jogos de poder e influência que o cidadão comum muito dificilmente consegue controlar. Outra coisa é legalizar a censura.
scometa, sinceramente entre estar legalizada e ser feita, ou nao estar e ser feita de igual modo para mim e quase indiferente.
Não sejamos hipócritas. Pressões sempre se exerceram, até nós nos nossos trabalhos, exercemos pressões eventualmente/pontualmente.
Legalizar a censura é completamente diferente!!!
Edu, repito que não estava a par e gosto de perceber ambas as versões, mas é óbvio que sou contra qualquer tipo de censura.
What Neuroticon said.
comparar com as notícias portuguesas acerca do Sócrates é o lol <.<
Enviar um comentário
<< Home