23 março, 2011

A todos os que festejam a demissão de Sócrates

Preparem-se pois o que lhe sucederá será muito, muito pior.

26 Comments:

At 23.3.11, Blogger naSum said...

Não tenhas dúvidas...

 
At 23.3.11, Blogger André Forte said...

sai o socas, entra o FMI. :/

 
At 23.3.11, Blogger Unknown said...

Completamente. A mim preocupa-me acima de tudo, que Passos Coelho queira implementar o modelo de saúde que tão infame dos EUA.

 
At 23.3.11, Blogger André Vieira said...

Sim, porque sem a demissão de Sócrates será tudo muito diferente!

 
At 23.3.11, Blogger Scometa said...

O problema não é só entrar o FMI, é entrar numa altura em que o mercado financeiro europeu está numa crise sem precedentes nos últimos 80 anos. As coisas que o FMI pede, como salários mais baixos, etc, é correspondido com uma inflação constante dos preços das matérias primas. Ou seja, menos dinheiro, despesas mais caras.

Congratulem-se pela saída do Sócrates, mas gostava de estar aqui daqui a não mais de 5 anos para ver muita gente valorizar o trabalho que foi feito por este governo em 6 anos. Houve decisões erradas? Houve. Mas é triste demais ver um país inteiro cair em cima de uma pessoa quando ele não é responsável nem por 10% desta tragédia financeira que se anuncia sobre Portugal.

 
At 23.3.11, Blogger Unknown said...

A minha opinião vai de encontro á tua. Com a entrada em cena do FMI tudo se vai alterar para pior, e no fundo isso era o que se queria evitar. Também concordo que responsabilizar uma pessoa é uma análise muito redutora, sobretudo quando o contexto europeu é o mesmo que o nosso, crise financeira sem fim á vista...

 
At 23.3.11, Blogger jorge silva said...

bom, cá estaremos depois das eleições para apontar o dedo às vis criaturas responsáveis pela tragédia do país que, como toda a gente sabe, são os abstencionistas...

 
At 23.3.11, Blogger André Vieira said...

PEC IV: O mito do eterno retorno

outro título pode ser algo deste género:

Sócrates joga o às de espadas

 
At 23.3.11, Blogger Scometa said...

Não me admiraria nada que ele fosse reeleito. É por demais evidente que a alternativa está sedenta de poder e a ser manietada por um clientelismo profundo. Essa imagem vai certamente prejudicá-los. Ou pelo menos assim o espero. Talvez seja altura do PS sair do centro-direita e aproximar-se à esquerda.

Estou seguro, Jorge, que vais ter uma abstenção bem mais baixa do que nas presidenciais. Quase que apostava num número a rondar os 30%. Penso que uma das consequências da manif dos rascas é a de que na realidade a voz do povo, a voz das nossas gerações, está na cabine de votos.

 
At 23.3.11, Blogger André Vieira said...

Espera lá, mas tu acreditas que o Sócrates fez isto por outros motivos que não os de ser reeleito?

"ai e tal a culpa é dos outros da bancada laranja"

"comigo era sem FMI com eles vai ser o descalabro"

e etc

 
At 23.3.11, Blogger Scometa said...

Ser reeleito e com maioria. E fez ele muito bem. Eu consigo assimilar todas as jogadas de bastidores, e o Sócrates é um exímio político, isso não lhe podem tirar.

Agora vamos entrar sempre no discurso do abstrato: de quem é a culpa de entrar o FMI em Portugal? O governo fugiu com o rabo à seringa? Ou fez propostas? Eram más? Onde estão as alternativas, onde estão as soluções? E bla bla bla

 
At 23.3.11, Blogger André Forte said...

pá, a verdade é que esta bodega tem vindo a descambar de há uns valentes anos para cá e isso não é culpa da crescente abstenção.

por outro lado, as massas têm memória curta e isto caiu-nos tudo em cima com o sócrates lá, e é a ele que vamos associar tudo, porque os outros lá vão empurrando as culpas deles (*cof* cavaco silva *cof cof*).

tretas de parte, tenho mesmo para mim que os cenários que se avizinham ou trazem o sócrates de volta ou um passos coelho sem maioria e com o CDS às costas, a tentar medidas absurdamente fascistas e a tentar "corrigir" a constituição.

 
At 24.3.11, Blogger Scapegoatt said...

Acabar com o sistema nacional de saúde? Aposto que se o PSD ganhar as próximas eleições será uma das medidas que tentarão implementar. Já a Ferreira Leite andava com essas loucuras na tola. Eu acho que o PSD vai ganhar as eleições, no entanto sem maioria absoluta. Ou seja tudo vai ficar na mesma. Oxalá me engane.

 
At 24.3.11, Blogger jorge silva said...

se o PSD ganhar as eleições é mais que sabido que trará o PP a reboque, aliás, acham que eles chumbariam o PEC sem estarem filados que a seguir irão formar governo? eles só começaram a endurecer a conversa depois de andarem em conversa de bastidores com o PP! e quem está a preparar o programa político do PP? o Bagão Félix, essa bela besta que enquanto ministro do trabalho criou leis que só lesavam os trabalhadores tendo em vista a "competitividade" e, depois de deixar de ser ministro, veio dizer que o código de trabalho que ele tinha criado não fomentava o emprego!!!
é claro também que o Sócrates vai tentar voltar para o poleiro, tudo isto é jogada. é sabido aliás que o Sócrates não sabe ser outra coisa senão político.

a mim parece-me que a "geração à rasca" está bastante desencantada com os políticos, não adivinho participações massivas nesse sentido.
recentemente aconteceu-me uma coisa engraçada: um colega de trabalho, daqueles que criticam os abstencionistas e que ficou lixado com o resultado das presidenciais (enfim, vocês conhecem o género, né?!) estava no outro dia a defender que, a haver eleições antecipadas, devia haver abstenção no ordem dos 90% que era para por a classe política toda a tremer, pois são todos culpados. quase que dava vontade de roubar um slogan e dizer "há cada vez mais pessoas a pensar como nós"! :D

 
At 24.3.11, Blogger Scometa said...

Iamos voltar ao mesmo discurso das presidenciais. O voto em branco faz muito mais do que isso, não dá direito à especulação, dizes diretamente "eu nao acredito em nenhum dos candidatos" enquanto exerces um direito de cidadania plenamente democrático. A abstenção dá lugar ao pensamento abstrato das possibilidades que levam as pessoas a não votar.

 
At 24.3.11, Blogger vera viana said...

ainda não percebi o que considerarias melhor para o país, Scometa:
- um governo maioritário de esquerda (já tivemos, e veja-se no que deu)
- um governo maioritário de direita (idem)
- um governo minoritário de esquerda (idem aspas)
- um governo minoritário de direita
(idem idem aspas aspas)
Não há volta a dar, nenhum deles está lá (eleito pelas massas) para as defender, mas para tratar dos seus próprios interesses e dos que lhes convém.
Importa muito quem nos vai trazer o "muito, muito pior"?

 
At 24.3.11, Blogger I_miss_my_lung said...

Scometa, achas que o sócrates fez um bom trabalho e és apologista de ipads. Como cúmulo, postas isso tudo num blog (supostamente) de música. Parabéns, és a personificação de parte do que está errado com Portugal.

 
At 24.3.11, Blogger Scometa said...

Tava a ver que não aparecia a boca :D

Vera, o que eu quero é ainda pensar que podemos "salvar" a democracia. Estou tão desiludido como tu, mas temos que pensar em todas as soluções. E já percebeste que sou sufragista e acredito que, até conseguirmos atingir outro estádio de evolução social, o voto ainda é a voz do povo.

 
At 24.3.11, Blogger Priscilla Fontoura said...

e andamos nós a ver crianças mimadas a saírem da assembleia... jogada pura!

 
At 24.3.11, Blogger João Veiga said...

votos em branco allez ou vai tudo dizer que é contra é contra e depois acaba por votar no seu clube de futebol, perdão, partido. Isto na esperança de conseguir um jobzito, claro :P

 
At 24.3.11, Blogger Crestfall said...

Deixem é um bocado de bolo para mim. Estou com fome.

 
At 25.3.11, Blogger naSum said...

http://images2.memegenerator.net/ImageMacro/6518141/-contra-a-subida-do-IVA-Sobe-IVA.jpg?imageSize=Medium&generatorName=Scumbag-Passos-Coelho-PSD

 
At 25.3.11, Blogger ::Andre:: said...

São quase oito da noite e ainda não saí do trabalho, mas alguém me explica o comentário o I_miss_my_lung?

 
At 25.3.11, Blogger João Moreira said...

não tem que ser pior. vivemos há 35 anos com politicas de direita que destruiram o país. estamos na fossa. basta todos votarmos por uma mudança efectiva de politicas (dizer isto basta, tendo em conta que PS/PSD são farinha do mesmo saco...)...

 
At 26.3.11, Blogger Scometa said...

Honestamente, não faço ideia do que sairá desta votação? Um bloco central, depois do PS ter assumidamente virado as costas ao parlamento na passada quarta-feira? Com o PSD a revogar leis à revelia como hoje, à caça do voto fácil? Também não me parece que o PS se vire à esquerda, tal foi o ódio que colheu junto do BE e do PC.

Na minha (sublinhar o minha) perspectiva, ganhar com maioria uma nova AD era o pior que nos podia acontecer. Foi com esse sentido que escrevi o post, pois tudo indica que poderá ser este o novo cenário político em Portugal.

 
At 26.3.11, Blogger 8:16:13 said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 

Enviar um comentário

<< Home