09 setembro, 2011

AMPLIFEST'11


O Amplifest
Incutindo a filosofia da Amplificasom, acreditamos que a primeira edição do Amplifest é uma celebração aos cinco anos de uma programação ambiciosa, eclética e ousada. O evento, dedicado e pensado para todos os melómanos, decorrerá nos dias 29 e 30 de Outubro, sábado e domingo respectivamente, em todo o espaço do excelente Hard Club com os concertos e filmes em rotatividade entre a Sala 1 e 2. No Mainfloor haverão discos, merch, exposição… sem dúvida, a zona lounge do festival.

O cartaz
Do sonho que é ter Godflesh em Portugal – 7º concerto desde que voltaram ao activo e muito provavelmente a primeira e última vez que tocarão em Portugal – banda que dispensa apresentações e que é responsável por muitos de nós sermos apaixonados pela música e pelo nascimento de bandas e mais bandas até ao projecto actual do mestre Justin Broadrick, o regresso emocionante da poesia post-rockiana dos Enablers (quem esteve no nosso primeiro concerto de sempre?), passando pelo concertaço garantido e único dos japoneses AMT, o hardcore moderno e suado dos Rise and Fall, a estreia dessa banda de culto chamada Bardo Pond, o cheiro a deserto dos Sungrazer, a esquizofrenia dos OvO, o jungle aka festa de Drumcorps, a viagem ritualística dos Barn Owl, o regresso dos Orthodox no mesmo ano mas agora em formato trio logo pesadão, os sónicos Dirge e o seu post-metal/doom/sludge, o doom fodido dos Rorcal aqui numa apresentação especial com Solar Flare, o kraut/psych/space dos Mugstar, o sludge sujo dos Witchburn, os nossos PoG e EAK a provarem porquê que são as melhores bandas nacionais e porquê que vão explodir na Europa muito em breve, a repetição do melhor concerto do ano com os L’Enfance Rouge, as paisagens cinemáticas e jazzísticas dos Stearica, o psicadelismo progressivo dos espanhóis Cuzo, o experimentalismo de Suzuki Junzo e a sua Gibson, os documentários Soldier of the Road sobre o Senhor Peter Brötzmann e Blood Sweat + Vinyl baseado em editoras como a Hydra Head ou Constellation e bandas como Isis, Neurosis, os próprios Jesu… Enfim, estamos apaixonados pelo cartaz do primeiro Amplifest e esperamos que vocês também.

Bilhetes
Porque acreditamos que é vivendo o evento na sua totalidade que dele se retira o maior prazer, a prioridade é colocar à venda os passes dos dois dias cujo valor é 50€. Não dizemos não a bilhetes diários, mas se entretanto o evento esgotar fica sem efeito. A lotação é de apenas 1000 pessoas e os bilhetes estarão à venda, nos próximos dias, em todos os locais habituais sendo que os bonitos só nas lojas de discos no Porto e Lisboa. Assim que os bilhetes estiverem disponíveis nós informamos. Atenção: o bilhete bonito dá direito a um poster e a descontos durante a programação deste e o próximo ano.

Imprensa
Devido ao mesmo factor lotação, vamos ser selectivos na atribuição de acreditações e só aceitaremos os respectivos pedidos até ao dia 15 de Outubro. A resposta será dada durante a semana seguinte. As acreditações deverão ser enviadas para press@amplificasom.com

Media partners
Não podíamos estar mais bem acompanhados nesta missão de divulgação do que ter a Rock-A-Rolla e o Ponto Alternativo a nosso lado. Nestes espaços poderão encontrar material exclusivo sobre o evento e os projectos envolvidos.
Alojamento
Para quem vem de longe, temos a solução ideal para uma boa noite de sono cuja distância do Hard Club é apenas um atravessar de rua, literalmente. O Dixo’s Oporto Hostel, cujo terraço (em cima) comprova a distância, está todo reservado para vocês para os dias do Amplifest a partir de 19€ por noite com pequeno-almoço e wi-fi!! Autêntico local de convívio que também dispõe de cozinha para quem quiser cozinhar, etc, etc. A reserva deverá ser feita através do mail da Amplificasom e apenas para quem já possui bilhete, mas avançaremos com mais info e restantes preços na próxima semana.

Para terminar
Como disse em cima, estamos apaixonados por este nosso/ vosso evento mas também a suar e a sangrar todos os dias desde há uns meses para cá para garantir a qualidade que todos os envolvidos merecem. Há muito coração aqui, mas acreditamos que é um evento único, a primeira de muitas edições cujo objectivo é sempre evoluir e garantir melhores condições, bandas e diversidade. E não, não estamos nisto sozinhos. O resultado também depende de todos vocês que nos acompanham, seja desde 2006 ou do último concerto de Julho passado. Venham por aquele cabeça de cartaz, mas também para vos surpreenderem, para conviverem, para um fim-de-semana diferente. Passem a palavra, contamos convosco!

AMPLIFEST \m/

12 Comments:

At 9.9.11, Blogger Tiago said...

Obrigado pelo que nos têm dado ao longo destes anos, e é um privilégio fazer parte disto. Este Amplifest faz-me recordar o fim de semana com os Isis, que também foi em pleno Outono, a celebrar mais um ano Amplificasom com as nossas bandas favoritas. :)
Continuem por muitos anos.

 
At 9.9.11, Blogger Tiago Esteves said...

André, em relação a horários, os concertos acabam por volta de que horas? Tenho que averiguar se meto um dia de férias na segunda ou se venho logo pa baixo no domingo depois dos concertos ;) Abraço

 
At 9.9.11, Blogger Unknown said...

Amén!

 
At 9.9.11, Blogger Susana Quartin said...

Muito bom, parabéns pelo cartaz fantástico. Lá estarei para os dois dias (esse hostel parece-me mel, vou querer uma caminha!) e que seja o primeiro de muitos Amplifests :).

(A exposição do Seldon Hunt é uma óptima idea!)

 
At 10.9.11, Blogger Luís said...

Parabéns!

 
At 10.9.11, Blogger nuno Koglek said...

Sungrazer e Acid Mothers Temple!! Obrigado Amplificasom!!!

 
At 10.9.11, Blogger Rizó said...

There's no way to entirely thank you!

 
At 10.9.11, Blogger quietdropsedit said...

vocês são demais caralho!

 
At 10.9.11, Blogger Filipe S. said...

Vocês tornam o Porto numa cidade melhor

 
At 10.9.11, Blogger João Veiga said...

muito, muito bom :) Esperam que seja anual ou de 2 em 2 anos? :P


pode ser que no próximo consiga ir... \m/ queremos uma reportagem digna!

 
At 11.9.11, Blogger Ilídio Marques said...

Lindo! Só vi agora o cartaz final e reparo que estão ali os Mugstar! Mais uma pequena bela surpresa! Muchas gracias Amplfiqueros! :)

 
At 11.9.11, Blogger Nuno Teixeira said...

ADELANTE!!

 

Enviar um comentário

<< Home