28 setembro, 2011

The Great Southern Darkness

Tem sido uma descoberta muito gratificante ouvir, de há uns dias para cá, o "The Great Southern Darkness" dos Glorior Belli, editado muito recentemente (que é como quem diz, ontem). É mais um must-have album! 
No perfil do facebook, definem-se como "The perfect blend of desert-rock textures with the brutal, ominous, doom-laden vibe typical of black metal".

Não vos vou falar aqui da minha opinião sobre o álbum (deixo-vos aqui, aqui ou aqui algumas reviews que tem recebido), mas apenas o link a partir do qual o poderão ouvir em streaming e o primeiro video do álbum (que, por acaso, nem é sequer a sua melhor música):


Em 2010, os Glorior Belli editariam o que poderia ter sido o quarto álbum da banda, "The Full Intrepid Experience of Light", não fosse a decisão de o lançarem sob outro nome, "11 As In Adversaries", por o considerarem, de algum modo, mais experimentalista e algo distante da sonoridade black.
"The Night Scalp Challenger" conta com a inconfundível colaboração do Niklas Kvarforth:


E, desta vez, é que é  mesmo a sério - agradeço pela paciência de quem me leu e, em particular, à Amplificasom, pela oportunidade de poder partilhar algumas coisas convosco durante estes dois meses.
Até sempre e continuem a preencher o nosso quotidiano!

Etiquetas: