11 outubro, 2007

Semana01

Como não tenho escrito grande coisa, aqui ficam os sons da minha semana:

Dirty Three - Live! At Meredith (2006)
Gosto bastante dos Dirty Three. Liderados por Warren Ellis também conhecido por tocar nos Bad Seeds, ou seja, as más companhias do cavernoso Nick Cave. Músicas sobretudo instrumentais e com o violino como "voz" principal. Um grande disco ao vivo. Myspace
Música - Dirty Three - Some Summers (They Drop Like Flies)(live)

Boris / Choukoku no Niwa - More Echoes, Touching Air Landscape (1999)
Um dos meus discos preferidos dos Boris. Sobretudo pelo contraste e experimentação que pautam os longos temas deste trabalho. Dos drones espirituosos, ou mantras, passando pelo Heavy Rock como só eles sabem fazer - entre outras surpresas.
Música - Boris / Choukoku no Niwa - Fukurou

Thurston Moore - Trees Outside the Academy (2007)
Já tinha aqui confessado que não sou profundo conhecedor da obra dos Sonic Youth. Conheço alguns discos a solo dos seus membros, sobretudo aqueles mais experimentais e barulhentos... De qualquer forma gostei deste trabalho, ou como o André me disse, mais orientado para o formato "canção". Pavement, Neil Young... Myspace
Música - Thurston Moore - Wonderful Witches

Bergraven - Dödsvisioner (2007)
A Hydrahead vai dando passos firmes no terreno do Black Metal. Um disco interessante para quem não está muito familiarizado com o género, já que por aqui passam outras influências aliadas aos sons ardentes, Post-rock, Shoegaze, Ambiental... Lembram os Diabolical Masquerade quando eles gravaram o genial Death's Design. Myspace
Música - Bergraven - Den Svarta Angstens Essens

Bardo Pond - Amanita (1996)
Uma das minhas bandas preferidas. Ainda não conheço toda a discografia deles mas estou próximo disso. Ninguém cria riffs pesados e bonitos como estes gajos. A voz feminina dá-lhe outro brilho. Myspace
Música - Bardo Pond - Be a Fish

19 Comments:

At 11.10.07, Blogger ::Andre:: said...

não sou o maior conhecedor dos dirty three. um dia, com tempo e paciência, vou ouvir melhor os álbuns deles e dos grails.

boris têm tanta coisa... desconhecia essa colaboração.

és gajo para adorar SY, talvez com o tempo vás lá :P

quero ouvir esses bergraven, a hydra não costuma falhar.

concordo sobre os pond mas o último é que é o meu preferido.

tencionas fazer isto todas as semanas? tá bem porreiro ;)

 
At 11.10.07, Blogger Crestfall said...

Só comento Bardo Pond: Ganda banda.
O On the ellipse continua a ser o meu preferido, mas o Amanita tb tá lá!

 
At 11.10.07, Blogger BrainStorm said...

fornece ao povo o outro tema do split Boris / Choukoku no Niwa - More Echoes, Touching Air Landscape (1999).

Grato

 
At 11.10.07, Blogger Pedro Nunes said...

André,

Como tenho dito, o Nick Cave é a melhor referência, gostando das músicas dele é fácil gostar-se de Dirty Three, com a única diferença que aqui normalmente é o violino ao leme.

Sonic Youth já tenho a discografia toda para ouvir. :) Vou fazer uma Sonicografia Youthiplástica intensiva.

O último dos Bardo Pond é mesmo muito bom, mas eles têm mais trabalhos fascinantes.

Se puder farei isto semanalmente.... thx

Crest,

O On the ellipse também é grande, assim como o Bufo Alvarius, Amen 29:15 , Lapsed , Set and Setting etc....

earthquake,

Depois deixo aqui nos comentários o que falta do disco de Boris.

 
At 11.10.07, Blogger Pedro Nunes said...

earth aqui está,

02 Kanau (Part I)
http://www.mediafire.com/?0lyvfiao9d5

03 Kanau (Part II)
http://www.mediafire.com/?2mdvi3ot09s

 
At 12.10.07, Blogger Luis said...

correcção necessária: o único dirty three que pertence aos bad seeds é o Warren Ellis (violinista). E na verdade acho que, apesar das ligações óbvias, as músicas de ambos os grupos são bastante diferentes.

E só para destoar: não suporto os bardo pond ;) E já tive que os aturar 3 vezes ao vivo.

 
At 12.10.07, Blogger Pedro Nunes said...

Luis,

tens razão, do trio apenas o Warren é dos Bad Seeds. Depois temos o Mick Turner que tem alguns discos a solo e na bateria o Jim White que desconheço se tem outros projectos. Quanto à sonoridade descordo... ainda ontem estive a ouvir o Cinder e mais do que uma vez parecia que a qualquer momento ia entrar a voz do tio cavernoso tal eram as semelhanças com alguns ambientes criados pelos Bad Seeds.

quanto aos Bardo Pond invejo-te, adorava ver o grupo ao vivo.

 
At 12.10.07, Blogger Pedro Nunes said...

Editado para não gerar confusões.

 
At 12.10.07, Blogger ::Andre:: said...

Luís, quem me dera ter tido a oportunidade de os aturar ao vivo ;)

 
At 12.10.07, Blogger Crestfall said...

Tb eu gostava de ver BP... Fiquei curioso para ouvir Bergraven. E tb vou procurar pelo live de Dirty Three.

 
At 12.10.07, Blogger Luis said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 12.10.07, Blogger Luis said...

Trocava as minhas experiências de ver Bardo Pond pela vossa felicidade ;)

 
At 12.10.07, Blogger ::Andre:: said...

Pedro, há link para Bergraven?

 
At 12.10.07, Blogger Pedro Nunes said...

aqui tens,

http://www.megaupload.com/?d=LDWW7NA8

 
At 13.10.07, Blogger Saturnia said...

Bardo Pond tb são uma das minhas bandas preferidas embora este álbum seja de 2006 aconselho.te vivamente: Ticket Crystals (ouve a Isle!!! é simplesmente linda o raio da música)

 
At 15.10.07, Blogger ::Andre:: said...

Era ao Ticket Crystals que me estava a referir, belo álbum...

Obrigado por Bergraven Nunes.

 
At 15.10.07, Blogger Pedro Nunes said...

saturnia também gosto muito do Ticket Crystals. Começar o disco com aquela Destroying Angel é qualquer coisa de transcendente. :p

 
At 16.10.07, Blogger Crestfall said...

Por falar no Ticket Crystals, comprei a minha cópia de 2ª mão em Camden :-)

 
At 17.10.07, Blogger ::Andre:: said...

esqueceste-te foi da minha :/

 

Enviar um comentário

<< Home