06 abril, 2011

Olá FMI

Tantos os que foram para a rua no dia 12 Março, reivindicar sabe-se lá bem o quê. Será que vamos ver alguém na rua por ter entrado ajuda externa no país? Por Portugal estar prestes a entrar num retrocesso económico e social sem precedentes nas últimas décadas, a entrar num buraco do qual não sairemos provavelmente na próxima década? Depois de ver este capitalismo selvagem, através das agências de rating e ontem dos grandes lordes dos bancos portugueses, forçar o país a pagar percentagens absurdas pela compra de dívida soberana, até quando é que nós, aqueles que vão levar com tudo isto no lombo, vamos ficar calados? Não há aí ninguém que faça um grupo no facebook para irmos outra vez pra rua, mas agora a sério?

7 Comments:

At 6.4.11, Blogger Scometa said...

A pergunta a fazer é, o que podemos realmente fazer para mudar alguma coisa?

 
At 6.4.11, Blogger x said...

pergunto o mesmo...

 
At 7.4.11, Blogger Scometa said...

Acho que faz parte de uma análise menos acalorada perceber que nada vai mudar nos próximos anos, ou melhor, vai piorar ainda muito antes de melhorar. E é nestas alturas que, se nos são pedidos esforços e sacrificios para reforçar o crescimento económicos, têm que haver mudanças (constitucionais e fiscais) que permitam um crescimento sustentável para pelo menos os filhos da nossa "geração à rasca".

Vamos assistir à queda da classe média, e historicamente, sabemos que sem uma classe média os alicerces da democracia são seriamente abalados.

É uma época desencorajadora, e se esta inércia não se tornar em debate sério para resolução de problemas, tornar-se-á em tumultos e grave convulsão social.

 
At 7.4.11, Blogger João Veiga said...

vai ser o mesmo dos últimos 30 e tal anos. É a terceira vez que cá vêm e, pela terceira vez, vai ser igual.

Era óbvio que para resolver a crise era preciso sofrer para depois poder olhar para trás e perceber que tinha valido a pena... foi-se adiando e adiando até que isto era inevitável.

Pelo menos, SUPOSTAMENTE, com o FMI cá os boys e "empresas" que só têm administrador e secretário vão todos com os porcos... Supostamente...

Oh well, espero que a Amplificasom não sofra demasiado! Pior que o que vai efectivamente mudar, é o pânico imbecil/oportunista que alguns vão ter, piorando ainda mais :\

 
At 7.4.11, Blogger J H P said...

Quando o dinheiro dos outros acaba, alguém tem de pagar a conta.

E kudos pelo Orwelliano "Capitalismo Selvagem".

 
At 12.4.11, Blogger ::Andre:: said...

Os islandeses deram as boas-vindas: http://bofs.blog.is/users/10/bofs/img/graffiti_-_international_mother_fuckers.jpg

 
At 12.4.11, Blogger ::Andre:: said...

A verdade é que o problema também está e esteve em nós, pode ser que isto do FMI seja tão mau que venhamos a sofrer o necessário para realmente mudarmos o nosso país. Falta-nos espiríto comunitário, muita solidariedade para com o próximo, muita seriedade na altura de se fazer negócio.. Vêm aí tempos maus desde o aumento dos impostos até o desaparecer de regalias como o subsidio de férias e nós só realmente nos revoltamos quando mexem connosco. Foi pena termos chegado aqui, mas talvez tenhamos que passar por isto para assistirmos a uma mudança pro-activa da nossa e das próximas gerações.

 

Enviar um comentário

<< Home