05 abril, 2011

Susan Burnstine

Deparei-me com o trabalho da Susan Burnstine há alguns dias enquanto estava a pesquisar um outro fotógrafo. Quando vi as primeiras duas ou três fotos julguei que ela andasse a “brincar” como uma LensBaby, mas depressa me apercebi que os efeitos obtidos não podiam ser devido à utilização de uma dessas lentes. Pesquisei no site dela e eis o que ela diz: “Susan Burnstine portrays her dream-like visions entirely in-camera, rather than with post-processing manipulations. To achieve this, she created twenty-one hand-made film cameras and lenses that are frequently unpredictable and technically challenging. The cameras are primarily made out of plastic, vintage camera parts and random household objects and the single element lenses are molded out of plastic and rubber “.






Para mais trabalhos e informações sobre ela visitem o site aqui.

6 Comments:

At 5.4.11, Blogger ::Andre:: said...

Incrível! É difícil de imaginar que não foram manipuladas com um software qualquer, há que dar ainda mais valor.

 
At 5.4.11, Blogger Pereira said...

Não conhecia mas vou pesquisar.Estas fotos estão geniais...

 
At 5.4.11, Blogger Hélder Costa said...

Quanto às imagens não terem sido manipuladas num software, acho q não é questão de dar mais ou menos valor, pois o que importa é o resultado final, é sempre o que importa mais, a ferramenta poderá ser secundário, mas é só a minha opinião.

As fotos são bem bonitas, esta estética faz-me lembrar o trabalho do Travis Smith (http://www.seempieces.com/)

 
At 5.4.11, Blogger Scometa said...

Genial. As fotos estao lindíssimas

 
At 5.4.11, Blogger ::Andre:: said...

Permite-me descordar, Hélder. Ela fez as suas próprias lentes, dou muito mais valor do que se as tivesse manipulado através dum software qualquer. Não estou a dizer que se o tivesse feito não teria também o seu mérito, neste caso acho apenas que é de realçar.

 
At 6.4.11, Blogger Maria Louceiro said...

Acho que uma das fotografias vai ser prenda de aniversário de mim para mim.

 

Enviar um comentário

<< Home