21 setembro, 2011

Zbigniew Bielak

Embora os tempos sejam diferentes, continuo a gostar de coleccionar CD’s e sinto um prazer muito especial em ter na minha colecção aqueles que acho valerem mesmo, mesmo a pena, o que acontecerá, suponho, ao melómano que cada um dos leitores deste blogue é.
Mas não há melhor do que termos um CD que consideramos uma preciosidade a nível musical e, simultaneamente, uma obra-prima gráfica e é precisamente a propósito que trago algumas das obras do artista polaco Zbigniew Bielak.
Na web, é difícil encontrar referências a outros trabalhos seus que não sejam album covers e o próprio Erik Danielsson refere-se-lhe aqui como "a well-kept secret in the world of metal".
A partir daqui, encontramos as belíssimas obras que cada um de nós pode ter em casa:

"See you in Hell" (2010) dos Deströyer 666:


“Blasphemer’s Maledictions” (2011) dos Azarath:

Aqui, o autor comenta o seu trabalho: “Perverse ornaments, masses of air, venomous malevolence in seemingly soothing forms… Forging these virtues into an image was indeed quite some challenge, even though some seeds of the vision were already couple years old”.

"Welcome to the Morbid Reich" (2011) dos Vader:


"Lawless Darkness" (2010) dos Watain:

E arriscaria dizer que a capa deste álbum nem sequer é a melhor parte, porque todo o artwork é excelente!

E o muito esperado "Abzu" dos Absu:


Não conheço mais capas de álbuns da autoria de Zbigniew Bielak (encontrei associações entre o seu nome e os Behemoth ou os Autopsy, mas nenhuma consegui identificar como sua), mas seguramente que as próximas não nos decepcionarão!

Não podia deixar de referir mais um trabalho excepcional em que ele colaborou com o estúdio Metastazis, para a produção do poster de Watain para comemoração do "Lawless Darkness", impresso com sangue humano (presumivelmente, do próprio Bielak, embora também conste que proveio de um (outro) fã).
Não sei se vos parecerá muito estranho, mas não me importaria nada de ter uma das 111 cópias deste poster... No animals were harmed in the making of this poster, só um humano que, voluntariamente, contribuiu com o seu donativo e creio que ninguém poderá negar que a cor obtida é belíssima...!
Pena é que o "Lawless darkness" não seja tão bom quanto o "Sworn to the dark", mas isso é já outra história...

Etiquetas:

1 Comments:

At 21.9.11, Blogger Filipe S. said...

Gostei, vou investigar!

 

Enviar um comentário

<< Home