28 junho, 2006

3 Curtinhas

the Gersch - the Gersch
12 Anos após a concepção de um dos grupos mais famosamente desconhecidos do mundo, foi finalmente editado no dia 06.06.06 pela Tortuga Records o primeiro longa-duração dos the Gersch, que não é mais do que uma colecção de gravações realizadas entre 94 e o fim da década de 90, que se encontravam há muito tempo perdidas, e que tiveram agora direito a uma remasterização.
the Gersch foi a "criação original" de Cliff Meyer actualmente nos Isis e Red Sparowes, e foi uma criação profundamente inspirada nos diálogos poéticos de Conan the Barbarian!!! Alguma da sonoridade embrionária de Isis pode ser aqui compreendida, precisam é de fazer algum esforço.
Rock & Doom Roll Stoner Metal Sludge do fundo da caverna para o mundo. Completamente cru, ou será apenas parcialmente? E perfeitamente asqueroso. All hail the Gersch!

36 Crazyfists - Rest Inside the Flames
Depois do gelo, o fogo. O 3º disco dos 36 Crazyfists surge 2 anos após A Snow Capped Romance, novamente com o selo Roadrunner.
Eu não sou um grande apreciador de Scremo/Metalcore, mas há por essas pastagens um punhado de bandas deveras interessantes e os 36 Crazyfists são uma delas. Mais uma vez criaram um excelente conjunto de músicas poderosas, emocionais e impregnadas com melodias contagiantes e cheias de goove. A variação vocal de Brock Lindow é cada vez mais distinta e os instrumentos que se fazem ouvir na perfeição agradecem a produção polida. De referir a colaboração de Howard Jones dos Killswitch Engage no tema Elysium, que até acaba por ser um tema bem KSE e um dos melhores e mais pesados do disco!

Threat Signal - Under Reprisal
Under Reprisal é o 1º disco destes jovens Canadianos que conseguiram num curto espaço de 2 anos de existência passar do computador lá de casa para a internet e daí para um contrato com a Nuclear Blast. Para disco de estreia não está nada mau, uma mistura decentemente combinada de Thrash, Death melódico e Metalcore.
O problema é que não conseguem fugir à comparação com as influências mais óbvias como Fear Factory (Christian Olde Wolbers produziu o disco), Meshuggah, Soilwork, Pantera, ou até grupos mais recentes como Lamb of God (oiça-se Now) ou Mnemic. As duas primeiras músicas começam com estrutura rítmica à la Meshuggah e vão desembocar em refrões algures entre FF e Soilwork.
De qualquer maneira, apesar da escassez de originalidade, o som é bastante forte e compacto, alicerçado num bom trabalho das guitarras (os solos são bem porreirinhos) e existem aqui temas bem interessantes como Seing Red, One Last Breath e Inane.

7 Comments:

At 28.6.06, Blogger I_miss_my_lung said...

Isto não tem nada a ver com este post, peço desculpa, mas não consegui deixar de ler que conseguiram arranjar as traduções de Envy. Será que alguém me poderia arranjar ou dizer-me como o fazer? Os Envy rulam! O blog está fixe. Outro blog que fala de Envy e muitas outras bandas: aboca.blogpot.com. Abraços

 
At 29.6.06, Blogger Crestfall said...

A melhor forma para arranjar as letras em inglês é comprar o disco :-P

 
At 29.6.06, Blogger ::Andre:: said...

só conheço o primeiro e cheguei lá por curiosidade. esse cliff ñ pára, até tem outro projecto chamado windmills by the ocean. com tanta banda, é normal depois ñ aparecer nos concertos :S
as outras duas ñ me puxam mas ouvi muitas vezes o primeiro album dos 36 crazyfists. por acaso viste-os com os kse em lisboa?

 
At 29.6.06, Blogger Crestfall said...

lol, concertos! O homem tem mais o que fazer :-D

Não vi não, isso foi para aí em 2002, não? Na altura só conhecia KSE. Os 2 últimos discos de 36CF são melhores que o primeiro, digo eu.

 
At 29.6.06, Blogger naSum said...

o 1º algum de 36 não é grande coisa não. eu diria q é mau. lol. mas os outros 2 são muito bons :). e tu crest q ao principio dizias que este ultimo nao era grande coisa... até gostaste :P. lol. bom album sim senhora ;)

 
At 29.6.06, Blogger naSum said...

Threat Signal - Under Reprisal
hmm... tenho q ouvir isso ;)

 
At 29.6.06, Blogger Crestfall said...

É o que dá sacar versões ranhosas, tb a apanhaste :-P.

 

Enviar um comentário

<< Home