08 fevereiro, 2008

Pistols em Coura

29 Comments:

At 8.2.08, Anonymous Anónimo said...

Que maravilha. Ainda nem caí bem em mim. :)

 
At 8.2.08, Blogger amebix said...

Vou deixar de vir a este blog.
Tira ja este post:)

 
At 8.2.08, Blogger João said...

eu vou ctg amebix...

 
At 8.2.08, Blogger dedos-bionicos said...

Acho uma confirmação ridicula...

Enfim...

 
At 8.2.08, Blogger ::Andre:: said...

malta do contra: expliquem os v/ argumentos, vá. é que não entendo esse ódio ao pistols...
não fossem eles e bandas como JD nunca teriam existido. se agora se querem juntar para ganhar uns trocos, qual é o problema? todos os anos montes de bandas fazem isso e aposto que vocês têm o "nevermind the bollocks" em casa.
vai ser um concerto provocante e sujo mas... expliquem lá, é que parece moda falar mal deles.

 
At 8.2.08, Blogger amebix said...

Foi uma piadinha.
Fui apanhado de surpresa quando abri a pagina do blog.
Claro que não vou deixar de vir aqui.
Desde puto tinha uma raiva aos Sex Pistols,pois andando eu no punk "de intervenção" eles representavam o contrario,hoje em dia a raiva ja me passou e consigo ver nos Pistols uma boa banda rock,muito resumidamente é isto.

 
At 8.2.08, Blogger João said...

eu sempre falei mal dos pistols assim como da maioria das bandas punk, prai a excepçao dos clash pq ainda tocam umas notas.
para além de ser akela basicidade estupafaciente e o som que nao gosto,os pistols eram e são uma banda "made" tinham manager, vendidos , num genro em que se prega tanto o diy e o fake isto e o fake akilo , nao percebo como os podem idolatorizar, e a verdade é que nao foram de forma alguma importantes para o punk como sonoridade apenas deram espetaculo.
para além de que nao gosto do tipo de som e attitude acho que ja tinha dito.
nao foi agora que se juntaram para ganhar uns trocos foi ja ha mt :P
enfim...

 
At 8.2.08, Blogger João said...

no entanto neurosis tambem foram influenciados por bandas punk (sebem que a maioria era mais po crust) nao é por terem o nao "ajudado" a fundar os joy division podia mt bem ter sido um gig do george michael até

 
At 8.2.08, Blogger amebix said...

Neurosis eram punk,crust é punk.Os estilos músicais evoluem(metal,rock,etc)
Olha isto:www.youtube.com/watch?v=39ZNk5AEdSU

 
At 8.2.08, Blogger db said...

Uma das maiores influências de Neurosis foram precisamente os Amebix :)

 
At 8.2.08, Blogger ::Andre:: said...

amebix, normalmente as ideologias passam-me ao lado. se gosto do som o resto é secundário...

joão, não idolatro os pistols. só não entendo a moda de se falar mal deles e desculpa lá discordar mas eles têm algumas malhas porreiras.
e não, os JD não se formaram num concerto de pistols por acaso.

e se me permitem, antes pistols em coura do que essas bandinhas da moda. venho o resto do cartaz para eu me decidir...

 
At 8.2.08, Blogger João said...

esse video é uma cover andré :)

as ideologias e uma questao complicada, eu tenho todos os discos de burzum e nao sou NS,mas tambem nao gosto da ideologia punk, acho que sim se o som for bom um gajo pode ignorar se te sentires a vontade com isso, ha quem nao se sinta.

o crust como genro deve ate mais ao metal secalhar do que ao proprio punk , pois de punk o que tem mais e ideologia semelhante ou quase igual a alguns.

os proprios amebix teem como influencias motorhead, sabbath ou venom (!!!)

e de facto as coisas evoluem sim, caso do justin broadrick napalm death -> godflesh -> jesu
e eu nao gosto dos primoros de neurosis por exemplo.

os pistols sao de facto um dos meus odios de estimaçao,pois uma cena que eu acho e que seja que estilo for a musica tem de ser verdadeira vala, e os pistols nunca o foram.

se gostas por mim tas na boa :P , se fosse modest mouse ai ja tinhamos um problema :|

:D ehe

 
At 8.2.08, Blogger Crestfall said...

Então não era no SBSR? Os SP nunca foram Punk.

 
At 8.2.08, Blogger amebix said...

João:Olha que o crust não deve mais ao metal do que ao punk,crust é punk com costelas de metal.
Quanto aos amebix a primeira música que gravaram só tinha baixo e bateria e os primeiros EP não tinha nada de motorhead ou sabbath,tinham era de killing joke.Só com os LP é que entraram pela tomada sabatica:)

 
At 8.2.08, Blogger João said...

ok : )

 
At 8.2.08, Blogger Pedro Nunes said...

joão, respeito a tua opinião. Para mim não faz sentido criticar o punk pela simplicidade da música/notas - dessa forma várias bandas que adoras e gravitam em torno de drones e outras cenas experimentais são bem mais básicas.... Eu gosto de punk, os Pistols sempre me passaram um bocado ao lado mas quanto a esta escolha para Paredes está em conformidade com o critério de selecção dos últimos anos (estou a pensar mais nos 2 últimos anos). O que vou dizer a seguir dava para uma grande discussão mas acredito que foram importantes para o Punk, e quanto à "basicidade estupaciente" isso era quase uma trademark de qualquer banda punk!!

 
At 8.2.08, Blogger M.A. said...

Punk é Sex Pistols! O resto (anterior ou posterior) é acessório. E, sendo fabricados ou não, se não fossem os Pistols mais de 80% das bandas que foram referidas nos comentários anteriores nem sequer existiriam. De forma mais ou menos indirecta, a influência está lá...
Estou contigo André, quando dizes que vês mal nenhum em que estas bandas regressem ao activo de vez em quando. Até acho que é uma questão de justiça: ganhar o dinheiro (merecido) que não ganharam nas primeiras vidas.
Ah! e já agora, gostava ainda de dizer que um dos melhores concertos que vi até hoje foi o dos "regressados" Dinosaur Jr em PdC.
E eu já vi muitos...

 
At 8.2.08, Blogger amebix said...

M.A. procura na wikipedia por CRASS antes de diseres que os Sex Pistols foram a banda punk mais importante:)

 
At 8.2.08, Blogger João said...

pedro- mas ha drones e drones, cena experimental tem coisas basicas sim é vdd, mas por exemplo earth entao nesta nova fase é de uma complexidade incrivel trabalho de patterns incrivel mesmo, a bateria no hex é uma cena doutro mundo.soa basico mas nao é ou num exemplo mais primitivo tenta fazer uma cena como monarch! coesa ( nao e nada facil).ou mesmo akelas one man bands de black nunca e tao facil kuanto parece.

eu nao tou a censurar ninguem por gostar.eu é que nao gosto, pelo contrario.

m.a. - acho que a excepçao de joy division nhenuma das bandas refridas tem influencia de pistols...

mesmo as influencias mais punk de amebix pareceme que seria mais noutra onda. (mas o amebix esclarece já isso ) :P

 
At 10.2.08, Blogger Pedro Nunes said...

m.a. também acho exagero referir os pistols como a banda mais importante do punk. Já havia muito punk do bom quando os pistols tiveram sucesso. para mim vingaram mais pela imagem e pelo mediatismo.... a nível musical algumas coisas nem foram criadas pelos membros da banda... os media criaram os pistols e foi através disso que deixaram a sua marca. O Never Mind the Bollocks é um bom disco mas muito longe de ser considerado um dos melhores discos punk... na minha opinião claro.

joão, não é uma questão de ser fácil ou não. Não estou aqui para retirar mérito às bandas dos drones etc... e até podes encontrar vários exemplos que contradizem o que escrevi, simplesmente criticar o punk por ser um estilo básico tecnicamente não faz sentido perante muitas coisas que gostas (gostámos). o resultado final pode não te agradar mas isso é outra conversa. uma nota pode ser "tocada" de muitas formas. quanto aos Monarch pelo menos o que vi no concerto aquilo é extremamente "básico/cru/primitivo".....

 
At 11.2.08, Blogger M.A. said...

Amebix:
Com essa tirada, só reforças aquilo que eu digo no final do 1.º parágrafo. E já agora, quem foi que escreveu a peça do wikipedia?...

Seja pela música, pelo mediatismo, pela imagem, ou pela atitude, os Pistols abalaram por completo as estruturas do rock. Toda a dita "música alternativa" posterior, nas suas mais variadas formas, descende directa ou indirectamente dos Pistols. Gostos pessoais à parte, isto é História.
Ah! quanto aos dotes artísticos de (alguns) Pistols, é favor ouvirem os 3 primeiros dos PiL.

 
At 11.2.08, Blogger João said...

m.a. nao e bem assim mesmo.nao me podes vir dizer que burzum foi influenciad por pistols.ou seja outro dos 1000 exemplos que ha...pode haver de facto muita,sebem que e discutivel mesmo assim,mas nao podes ser tao generalista.

duas citaçoes do keith rowe:

"It's their privilege to make that music,and if i can't connect with it for all kinds of reasons to do with me having my nose so close to my own canvas,it's my problem.There are particular sounds and timbres in this that I find very difficult to listen to."
nao se esta a refrir aos pistols mas eu aplico-o aqui

e depois em relaçao ao que o pedro diz da bsaicidade na musica mais experimental:
"Just beacause you're using hiss on a radio doesn't mean to use with the same exquisite care as if you were playing first violin in a Shostakovich string quartet."

 
At 11.2.08, Blogger amebix said...

M.A.:Pelo teu ponto de vista(Pistols abalaram as estruturas da música rock e influenciam toda a música "rock" posterior))não vale a pena falarmos mais de punk,seria como um padre a tentar convencer um ateu a assinar uma anuidade da revista "fatima vive"
Podemos sempre falar de sexo e drogas o rock é que não pode vir a conversa

 
At 11.2.08, Blogger João said...

um belo aparte, ó amebix tens soulseek? pareces rapaz para ter um bom share : D

 
At 11.2.08, Blogger amebix said...

João:Tenho,sou o amebix23

 
At 11.2.08, Blogger João said...

ja te intrujo.

 
At 12.2.08, Blogger ::Andre:: said...

"seria como um padre a tentar convencer um ateu a assinar uma anuidade da revista "fatima vive"
LOL

 
At 12.2.08, Blogger Pedro Nunes said...

LOL quero um exemplar dessa revista.

 
At 12.2.08, Blogger Crestfall said...

A felgueiras?? Ah pois vive, e na terrinha dela, num é no cárcere!

 

Enviar um comentário

<< Home