02 agosto, 2010

Tridente

Não há como adorar a gestão de quem nos governa. Numa altura em que vimos os ordenados a diminuir pelo aumento do IRS e em que o preço de todos os bens aumentou devido ao aumento do IVA - já para não falar do constante "aperto de cinto" - eis que nada melhor que gastar uns milhões num submarino. Foda-se, não há como não adorar este país. Oxalá os nossos governos fossem cobaias para um qualquer case-study de outro país qualquer, assim entenderia as constantes cagadas.

7 Comments:

At 2.8.10, Blogger João Veiga said...

lol mas submarinos já não estavam pagos/encomendados há uns anos...? Além disso, se n tivessemos submarinos eram mais uns quantos postos de trabalho para o galheiro etc etc... :\

 
At 2.8.10, Blogger António M. Silva said...

embora esteja tão contra o tridente quanto qualquer português com dois dedos de testa, relembro que esta decisão já remonta a 2004, naquela curta mas memorável passagem de paulo portas pela pasta do ministério da defesa :D

 
At 2.8.10, Blogger ::Andre:: said...

Ambos têm razão, mas quis ser tendencioso propositadamente. É claro que é um negócio que envolve coisas que desconhecemos, desde lobbies a favores (o submarino é alemão, por exemplo) até à questão do emprego e à devida preparação dos militares para o caso de inventarem mais uma guerra. De qualquer maneira, tudo razões de merda e o outro já dizia: "quando me quero rir vejo os telejornais".

 
At 2.8.10, Blogger Match Girl said...

Estes submarinos agora têm de ser adquiridos. Não haveria forma de sair deste contracto. Não devemos colar esta compra com o governo de Sócrates. Fez e continua a fazer muita asneira mas esta não não.
Agora devemos perguntar porque não votaram a favor os partidos, incluindo o PS, no pedido de investigação destes contractos. Anda o Portas e outros a falar do peso que as medidas do Governo PS vão trazer ao nosso país no futuro e que vão perdurar por muitos e muitos anos mas esquece-se de sublinhar o que as medidas do seu Ministério trouxeram também.
Até posso concordar que os políticos são todos iguais mas o Portas quando lhe cheira a poder começa com aquele discurso popular e de massas, que não combina nada com o mocassim que usa. Isto deve pelo menos alertar-nos que nas próximas eleições ainda vamos suspirar por Sócrates.

 
At 2.8.10, Blogger João Veiga said...

eu sou a favor dos submarinos! Foi num submarino que surgiu o Pong, o primeiro jogo de "computador", embora fosse assim uma espécie de arcade muito rudimentar.

Além disso, esses gajos trabalham bem em cenas de reconhecimento dos oceanos e a catar traficantes de droga/pessoas, portanto...

Agora, que a política em Portugal anda uma grande cagada, lá isso anda :/ acho que nunca tivemos uma oposição tão imbecil como agora lol assim é normal que o governo continue a meter argoladas -_- é só esquemas esses sacanas! (mas grande parte do povão também... temos o que "merecemos")

 
At 2.8.10, Blogger Sor Flavius said...

Ainda na sexta-feira tava a falar disto com uns amigos meus e um deles disse-me algo assim do género:

'Se eu pudesse jogava à batalha naval com todos eles!' Ao que eu respondo: 'A única maneira de pescares uma barracuda é com um tridente!'

Parvoíces à parte, não posso ser contra a compra dos subs. Temos uma costa demasiado grande para os recursos que temos e há que protege-la da melhor maneira.. Agora a maneira como o compram é que é triste. Pior que as mulheres nos saldos..x)

 
At 2.8.10, Blogger Priscilla Fontoura said...

ainda nem se pensava na existência de submarinos e já estava o Júlio Verne a fazer uma premonição com o 20000 léguas submarinas. concordo com o joão... há grandes coisas à custa dos sub. mas à pala dos erros do portas o seu destino devia ser como o do capitão nemo, não porque se compare ao capitão e se o mesmo o fez foi por opção mas porque o sr. portas é mafioso e merecia uma prisão submersa.

 

Enviar um comentário

<< Home