14 setembro, 2010

Super Sexy Mario Chimp.


Antes de sair para o concerto dos Part Chimp recebi um mail da Nintendo a lembrar-me dos 25 anos do Super Mário Brothers. Sim... fez exactamente ontem 25 anos que foi lançado no Japão.
Ainda me lembro da primeira vez que joguei com o velho canalizador no Game and Watch do Donkey Kong que o meu pai me deu e das infindáveis horas que tempos mais tarde passei em frente à NES a jogar Super Mario.
Convenhamos que a ideia de dois canalizadores a salvar uma princesa de nome pêssego é genial. A figura do canalizador como um Principe encantado contemporâneo.

Não sei porquê, mas também veio à conversa outra efeméride que, estranhamente, tem passado "ao lado" deste blogue. Ana Malhoa faz 25 anos de carreira. É verdade! Parece que foi ontem que a vi nas festas do Calvete, ainda pequenina e em início de carreira, a fazer a primeira parte do espetáculo do pai. Terminava o espetáculo a dizer "E agora senhoras e senhores, o meu paizinho!!!". Um fartote!!!
Lembro-me que quando vinha ao Porto aos fins de semana costumava ver a carrinha frigorífica do Zé Malhoa e Ana Malhoa estacionada na faixa central da Avenida da República em Gaia (Na altura ainda não passava lá o "elétrico" e até tinha árvores). Confesso que toda a carreira da rapariga me passou totalmente ao lado. Até que há tempos Ana Malhoa nos prendou/amaldiçoou com as suas imagens na Playboy. Por muito que me esforce ainda não consegui tirar essas imagens do meu subconsciente.

Ontem, não sei se por influencia da torrente de décibeis no Mercedes associada ao e-mail que recebi momentos antes e à quantidade enorme de raparigas jovens com generosos decotes que se passeavam pela Ribeira a essa hora, dei comigo a voltar para a casa a pensar... Se o senhor Miyamoto fosse Português e tivesse criado o jogo ontem à noite, creio que o jogo teria sido um pouco diferente. Os Super Irmãos Dias na sua Kangoo (Super Irmãos Dias - Pichelaria, Reparações ao domicílio, Orçamentos grátis) salvam a princesa pêssego Ana Malhoa ,obviamente nua ou vestida com aquele fato com que nos prenda na capa do album "Sinto-me Sexy"... Corridas entre carrinhas de picheleiros e camionetes de transporte de peixe congelado... O Donkey Kong parcialmente humano a arrasar tudo à sua passagem... Tudo isto acompanhado por uma banda sonora de Part Chimp com guitarras de 5 cordas ou 4 ou 3 num delírio capaz de fazer corar os próprios Sonic Youth num dia bom.

Ontem o concerto foi brutal!!! Acabei a dar razão a um antigo chefe meu que quando me apresentou a uns membros novos da equipa disse: Carissímos, este é o Reis e os décibeis foderam-lhe os neurónios....

6 Comments:

At 14.9.10, Blogger naSum said...

Eheh. Muito bom :)

 
At 14.9.10, Blogger Miguel said...

Pah, mas que grande Post.. ahaha
Isto é mesmo caso para dizer os décibeis fundiram-me mesmo os neurónios todos ;)

 
At 16.9.10, Blogger Crestfall said...

LOL! Grande Cardoso. Apenas posso considerar que as imagens da Malhoa na Playboy não te saíram do subconsciente porque ficaste de tal modo horrorizado que continuas e a ter pesadelos com elas.

 
At 16.9.10, Blogger ::Cardoso:: said...

É bem verdade... É um caso flagrante de cirurgia plástica que correu mal.

 
At 17.9.10, Blogger ::Andre:: said...

Volta Cardoso!

 
At 17.9.10, Blogger ::Cardoso:: said...

Nunca parti...

 

Enviar um comentário

<< Home