13 janeiro, 2011

Amplificasom apresenta: L'ENFANCE ROUGE no Porto

Amplificasom + I Am Rock + Mercedes apresentam:L'ENFANCE ROUGE + L'OCELLE MARE
4 DE FEVEREIRO, SEXTA
O MEU MERCEDES
22H
7€

Em 2009 a Amplificasom colocou este trio franco-italiano em Braga numa produção da juB09 liderada então por Jaime Manso que agora é o responsável da bracarense I Am Rock (o cartaz em cima também é da sua autoria). Aquilo que todos assistimos, no dia 22 de Julho desse ano, em plena Avenida Central foi indescrítivel. Quem lá esteve e se agora se encontrar a ler estas linhas vai esboçar um sorriso na cara, foi um concertaço daqueles como já não víamos há imenso tempo. Prometemo-nos: da próxima vez voltamos a colaborar mas será no Porto. Ei-lo, vai finalmente acontecer numa colaboração que se extende também ao mítico O Meu Mercedes, sem dúvida o local perfeito para esta noite de avant-rock suado.

Mas, para quem não os conhece, aqui vai uma pequena apresentação: Os Rouge são uma autêntica instituição do avant-garde, art-rockers do mundo, anarquistas e anti-imperialistas com uma carreira impressionante sobretudo no que toca a concertos. Foram descritos por Thurston Moore (Sonic Youth) como a melhor banda europeia e este concerto que faz parte duma tour agenciada pela Amplificasom, tem como principal pretexto a promoção do novo e excelente disco Bar-Bari. O outro (pretexto) é deixar-vos de boca aberta.

Bar-Bari é um disco mais cru que o antecessor Tràpani - Halq Al Waady (o nome não engana, é uma colaboração entre eles e músicos tunisinos cuja formação passou pelo FMM em Sines no mesmo ano). É descrito como uma viagem entre dois pontos geográficos bem como uma declaração epidérmica da desumanidade contemporânea. É um disco menos paisagista que o anterior e mais eléctrico, directo e dinâmico. Avant-rock, assumem eles, são os L'Enfance Rouge no seu melhor.

Para mais info (não procurem pelo myspace, eles não suportam o Murdoch) passo-vos este link onde encontrarão temas, videos, bio.. Espreitem: L'Enfance Rouge

6 Comments:

At 13.1.11, Blogger LuKcho. said...

André, onde fica exactamente O Meu Mercedes?
Perto de alguma estação de comboios?

 
At 13.1.11, Blogger LuKcho. said...

http://www.lastfm.com.br/event/1801104+L%27Enfance+Rouge

 
At 13.1.11, Blogger ::Andre:: said...

Foste tu que abriste o tópico? Boa ;)

O Mercedes fica na Ribeira a 10 minutos de São Bento e a 5 do novo Hard Club. Anda que se for preciso um de nós leva-te à estação.

 
At 13.1.11, Blogger ::Cardoso:: said...

O Mercedes fica mesmo abaixo do caca na unha. Eu levo-te à estação depois do concerto, sempre é uma desculpa para não ficar nos copos no fim. :-D

 
At 13.1.11, Blogger LuKcho. said...

O problema nem é ir a pé até a estação, o problema é que o comboio até Aveiro sai às 00.50 de São Bento.
Mas como começa às 22h e o local fica relativamente perto da estação, então não deve haver problema.

Sim André, fui eu que abri o tópico no last.fm, quando não há nada para fazer ahaha.

 
At 14.1.11, Blogger ::Andre:: said...

Não te preocupes, os nossos concertos acabam sempre antes dessa hora :)

 

Enviar um comentário

<< Home