12 maio, 2011

Sugestão para freelancers: Shabazz Palaces

Para aqueles que nesta tarde tão solarenga não têm que trabalhar dentro de paredes, peguem nos vossos laptops, escolham uma esplanada, mas não saiam de casa sem colocar este disco nos v/ iPods: Black Up dos Shabazz Palaces.

Ishmeal Butler aka Palaceer Lazaro, membro dos noventanianos (quem disse que aqui não se pode inventar palavras?) Digable Planets e líder dos Cherrywine é um dos brothas por detrás deste projecto de Seattle que começou a dar que falar com os dois EPs de 2009 e prepara-se agora para editar via Sub Pop (plim plim plim) o álbum de estreia. O outro é o multi-instrumentista Tendai Maraire.


If Bedouins herded beats instead of goats and settled in Seattle instead of the Atlas Mountains, this would be their album.

35 minutos hip-hopianos esculpidos em ritmos que se estendem por meio século de música afro-americana - do hip-hop ao jazz ao gospel ao soul… - com uma produção experimental, um liricismo rico e sempre num timbre relaxado. Enfim, etiquetas são acessórios dispensáveis. A Música é preciosa e este disco é fascinante. Boa tarde!

1 Comments:

At 12.5.11, Blogger naSum said...

Trabalhar numa esplanada...ai ai...quem dera

 

Enviar um comentário

<< Home