12 setembro, 2011

2011 Rocks

A caminho do último trimestre do ano, o que é que ainda vai sair que vos entusiasme? Este tem sido um belo ano para mim: Asva, Mamiffer, Blut aus Nord, Grails, PJ Harvey, Hexvessel, Necro Deathmort, entre outros, lançaram álbuns magníficos que me encheram as medidas, mas ainda há meia dúzia de discos pelos quais anseio. Fica aqui alguma informação sobre dois deles.

Preterite – Pillar of Winds
Utilising primarily acoustic, though occasionally electric, instrumentation and centred on Geneviève's distinctive voice, Preterite represents a shift away from the denser sounds of the duo's respective projects and towards austere but richly textured songs.
Projecto da Geneviève (Menace Ruine) com o James Hamilton (Nebris). O debut, Pillar of Winds, vai sair em Novembro pela Handmade Birds e, pelo que já pude ouvir, vai rivalizar com o de Mamiffer e Asva pelo título de álbum mais bonito do ano. Podem ouvir uma música completa e um excerto de outra na sua página do facebook.

Blut Aus Nord – 777 - The Desanctification

A segunda parte da trilogia 777 vai sair também em Novembro. O Sect(s), que saiu em Abril, é dos melhores álbuns de black que ouvi nos últimos tempos e não espero nada menos espectacular do Desanctification, principalmente depois do teaser que foi disponibilizado:


A título de curiosidade, tanto a Geneviève como o Vindsval deram há pouco tempo entrevistas muito interessantes. Podem lê-las aqui: Being Observed (Geneviève) e Blut Aus Nord: The 90s Essentials Interview. O primeiro artigo é um pouco longo mas, imho, vale a pena ler.

5 Comments:

At 13.9.11, Blogger quietdropsedit said...

dale cooper quarter - metamanoir, 25 de nov

 
At 13.9.11, Blogger ::Andre:: said...

Tom Waits, sem dúvida o novo Tom Waits.

 
At 13.9.11, Blogger ::Andre:: said...

E esperar que venha à Europa.

 
At 13.9.11, Blogger fields said...

oval- ovaldna
Oneohtrix Point Never- Replica
tom wais- bad as me

 
At 13.9.11, Blogger ::Andre:: said...

Oneohtrix Point Never- Replica
Estou muito curioso...

 

Enviar um comentário

<< Home