01 agosto, 2010

Trout Mask Replica

O disco de Captain Beefheart acima mencionado é para mim o melhor disco de rock alguma vez feito.Recordo que comprei o disco em Braga depois dum artista que eu admiro ter colocado o rapaz no seu top 5 de sempre(top que tinha Stockhausen;Arvo Part,Nico,tudo artistas que eu já tinha como amores naquele tempo).Pensando que se a lista incluia 4 discos que eu adorava,tinha que correr a comprar este.Já sabia que ia ouvir um disco "difícil",mas ia convencido de que estava preparado.A primeira vez que o ouvi foi uma tristeza,não me atraiu nada.Passado um mês ou dois tornei a colocar o rapaz na aparelhagem,gostei de uma música.Mais uma semana e outra audição,começei a achar o disco assim assim.Já sabem onde isto vai dar,passado umas 15 audições este disco tornou-se num do top 10 da minha vida.Aconselho todos os que passam os olhos neste tasco a ouvirem o rapaz(John Peel-If there has been anything in history of popular music which could be described as a work of art in a way that people who are involved in other areas of art would understand,then Trout Mask Replica is probably that work).
Este post serve para me despedir do blog,mas principalmente para falarem do Captain e histórias de discos que precisaram de algumas audiçoes para serem amados.Por último um obrigado ao pessoal da Amplificasom pelo trabalho que irão realizar no futuro e por me terem convidado a mandar umas postas de pescada no tasco.

6 Comments:

At 1.8.10, Blogger tak said...

amigo do zappa é amigo meu. ouço desde pequenino e sempre adorei. Orange Claw Hammer é a minha favorita, e não tenho mais nada pa contribuir.

 
At 2.8.10, Anonymous Anónimo said...

De que artista era esse top 5? Estou curioso para saber que álbum tinha da Nico. Nunca achei o Trout Mask Replica assim tão "difícil",acho-o bastante divertido até.

 
At 3.8.10, Blogger amebix said...

Carlos:Era do Peter Christopherson.No ano que ouvi o Trout andava colado em música contemporanea(Stockhausen,Cage,Xenakis....)e conseguia "sentir" a estrutura das peças,com o Trout só passado algum tempo me apercebi da estrutura da coisa.

 
At 3.8.10, Blogger amebix said...

Este erao o top do Peter:
Captain Beefheart and his Magic Band - Trout Mask Replica

Stockhausen - Gesange der Jungerling

Lou Reed - Berlin

Arvo Part - Summa

Nico - The Marble Index

 
At 3.8.10, Blogger ::Andre:: said...

Capitão Coração de Bife, grande grande disco. Intemporal!

 
At 4.8.10, Blogger tak said...

Reza a lenda que o nome dele vem do facto do Zappa achar que ele soava a B-Fart

 

Enviar um comentário

<< Home