O regresso de Amon Tobin
Um amigo alertou-me que Amon Tobin tinha um novo projecto musical. Não sabia. Depois do projecto de colaboração intitulado Two Fingers (um dos grandes discos de 2009, quanto a mim), sobre o qual escrevi aqui, o mestre da música electrónica regressa com um novo projecto a meias, desta vez com outra referência da música electrónica dubstep - Eskmo. Da fusão do nome de ambos surgiu o conceito Eskamon e o disco "Fine Objects" que acabou de ser lançado ao mundo ontem mesmo (na imagem, Amon Tobin e Eskmo). Desse álbum já se pode ouvir um primeiro tema (em baixo). É electrónica de pendor mais experimental/industrial, à procura da essência dos sons (previamente gravados), numa cadência rítmica fragmentada e imprevisível. Veremos se o resto do disco segue esta toada.
Entretanto, o site oficial de Amon Tobin informa que o artista está a trabalhar num novo álbum (talvez para edição ainda este ano), depois do fabuloso "Foley Room".
Grandes notícias, portanto.
6 Comments:
Gosto muito do foley room, que arranjei em 2007 :), mas ainda não investiguei a sério o senhor.
O Permutation e o Supermodified são duas obras-primas modernas!
Ainda só conheço o Bricolage, estou a dar-lhe umas quantas audições antes de passar para o resto da discografia, mas para já convenceu-me... A electrónica com o toquezinho do país irmão, como por exemplo no drum n' bass n' Carnaval do Rio da "Chomp Samba", é irresistível. ^^
É mesmo isso Neuroticon.
Nunca lhe dei a atenção que merece, nem o Foley rodou muito. Que aconselham?
O Crestfall já o viu em Londres, deixa ver se vem aqui partilhar com o pessoal...
O Crestfall já o viu em Londres? Pede-lhe que deixe aqui o feedback do que viu/ouviu!
Aconselho começares por ouvir os discos que o Neuroticon referiu.
Enviar um comentário
<< Home