14 maio, 2010

Bento XVI live in Avenida dos Aliados

Sem palavras. Foi uma prestação fenomenal. O público esteve espectacular e mostrou conhecer o trabalho deste projecto iniciado por São Pedro no longínquo século I. Se havia dúvidas quanto à escolha da substituição do anterior frontman João Paulo II pelo, arrisco a dizer, tufão germânico todas elas foram dissipadas.

Durante a cerca de uma hora e meia de actuação Bento agarrou a plateia, que efusivamente ecoou as letras em uníssono. Ainda que noutros países por onde passou a tournée se tenha assistido a apresentações mais frias, na Invicta, B-XVI, como também é conhecido, desde o início do espectáculo que se mostrou bastante comunicativo, não se tendo limitado ao habitual “obrigado” em português, mas a todo um diálogo com o público na língua de Camões, que por razões óbvias não pode estar presente.

Digno de nota é o trabalho da organização que cumpriu escrupulosamente os horários marcados. Sublinhe-se também o facto de ter sido construído um palco de raiz para o evento que recebeu 150 mil pessoas, todas elas com entrada gratuita.

O colectivo oriundo do Vaticano mostrou que ainda está em forma e que está para durar. Resta aplaudir a iniciativa e esperar que mais do género se repitam, já que está mais que provado que há público para isso.

Nota negativa para o papamóvel, que para alguém que chega de helicóptero e para quem se cortam estradas merecia pelo menos um aileron ou umas jantes especiais para condizer com a atitude rock star.

Só um pequeno pormenor. Para uma altura de crise é capaz de se ter passeado ouro a mais. Já para não falar nos vestidos caros usados, estranhamente, por figuras do sexo masculino.

Mais tarde talvez haja fotos do Jorge Silva.

15 Comments:

At 14.5.10, Blogger \m/afarrico said...

Há uma singela cerimonia, que certamente por lapso, está a ser deixada de fora do cartaz oficial.
A ver:
http://amasmorrainfernaldosrsatanas.blogspot.com/2010/05/mensagem-ao-sr-bento-benedito-dezasseis.html

 
At 14.5.10, Blogger Autor: Nuno said...

Sem dúvida que o Papa Bento 16 deve ter dado muita música aos fãs, como é habitual...

Não falaste das letras que deveriam ter as etiquetas de 'parental advisory' ou 'explicit content' pelo seu conteúdo discriminatório... Tirando isso foi uma boa review...

 
At 14.5.10, Blogger Maléfico Patético said...

E salta Papa e Salta Papa!! Olé Olé !! E salta Papa E salta Papa OLÉ OLÉ ...

Todos comigo!!!

E salta Papa e Salta Papa!! Olé Olé !! E salta Papa E salta Papa OLÉ OLÉ ...

 
At 14.5.10, Blogger jorge silva said...

ahahahah.

eu delirei de tal maneira que desta vez só fiz crowdsurfing e nem tirei fotos!!!

 
At 14.5.10, Blogger ::Andre:: said...

LOLADA do ano, foda-se!!

Acabei de chegar atrasado ao work graças à quantidade de fãs e groupies ali na EN107 (para quem conhece dali não se vê nada), mas este tópico já me deixou bem disposto :)

 
At 14.5.10, Blogger André Forte said...

texto brilhante, no mínimo. nem sei mais que diga, perante isto :)

posso só dizer, aliás, que em Lisboa sofri o suficiente e que se cantava "e viva o papa" sobre a melodia do "can't take my eyes out of you" (aquela parte do "I love you baby"). memorável.

 
At 14.5.10, Blogger Sor Flavius said...

AHAHAHAHA!!!! Alguém sabe quem fez a primeira parte deste evento fenomenal?! E o merch estava um pouco fraquinho..xD

 
At 14.5.10, Blogger  said...

O setlist foi bastante provocatório, muito centrado nos polémicos álbuns "Death to all gays, life to all foetuses" e "Masked Paedophilia".

B-16 a provar que ainda consegue provocar e agitar todos os que se atrevem a testemunhar as suas actuações. Qual Biafra, qual carapuça.

 
At 14.5.10, Blogger Scometa said...

Muito bom.

 
At 14.5.10, Blogger Tiago Esteves said...

LOL grande post. Mto bom.

 
At 14.5.10, Blogger Melancolia said...

O jornalismo vaticanista tb esteve à altura! Adorei comentários "jornalísticos" do género "o Papa demonstra estar em boa forma física (...) apenas tomou um pequeno almoço ligeiro!!" (isto a propósito das horas tardias previstas para o almoço). Ou o "Papa terá emocionado-se perante a moldura humana, tendo vertido uma ou duas lágrimas".

Ficou foi por esclarecer se a factura paga pelas missas (milionárias e pagas por privados) do Porto e de Lx foi facturada com ou sem IVA!

Curioso, foi que foi precisamente NESTA semana que se veio falar sobre as medidas de contenção...

 
At 15.5.10, Blogger apf said...

ahahahahhaha que grande concerto!

 
At 15.5.10, Blogger João Veiga said...

quanto À despesa, é garantida pelas paróquias e mais o raio que o parta... A Igreja em Portugal tem bastante dinheiro e há sempre muita gente interessada em oferecer coisas ou ajudar o Papa whatever

excelente texto... xD o que me ri lolol ouvi dizer é que há umas restrições fora do vulgar quanto Às groupies :/

 
At 16.5.10, Blogger Dermo said...

GENIAL... exelente texto, pá eu sofri com a !vinda dele cá me lisboa,

PAPA TOUR 2010!!!

 
At 17.5.10, Blogger Crestfall said...

LOL, obrigado pelas gargalhadas!

 

Enviar um comentário

<< Home