27 janeiro, 2011

And the Oscar goes to...


14 Comments:

At 27.1.11, Blogger Kaneda said...

Os dos "The Social Network" e "The Fighter" estão deliciosos!

 
At 27.1.11, Blogger ::Andre:: said...

Os Oscars têm um valor meramente comercial. Não tiro o mérito aos filmes que aí estão, mas pessoalmente iria ao cinema "às escuras" após saber um vencedor de um Cannes, por exemplo, do que de um Oscar.

 
At 27.1.11, Blogger Tiago Esteves said...

concordo com o que o andre disse. o fenomeno do social network clarifica a pouca credibilidade dos oscares. apesar disso vejo normalmente tds os filme e salvo algumas excepcoes são filmes mto acima da media. se tiverem oportunidade vejam o never let me go. mto mto bom

 
At 27.1.11, Blogger Scometa said...

nao sejais Tao anti-sistema. Dou mais valor a festivais como o sundance do que a cannes, que tambem acaba sempre por premear uma franja de filmes muito especificos. Concordo que os oscares sao mais comerciais, que nao ganham os filmes artisticamente melhor conseguidos, mas nao deixam de saber escolher quais os melhores entre os sucessos de box office

 
At 27.1.11, Blogger Tiago Esteves said...

o sundance e realmente um referencia. e em pt há cada vez mais festivais que contemplam filmes independentes. o indielisboa tem sempre uma programacao bastante intresante.

 
At 27.1.11, Blogger Priscilla Fontoura said...

isso dos melhores e dos piores tem muito que se lhe diga...

 
At 27.1.11, Anonymous Anónimo said...

O Social Network é uma bomba. No filme pudemos contemplar uma frase que define actualmente todo o comportamento duma geração.

E para mim faz mais sentido o Fincher ser premiado por este filme do que pelo The Curious Case Of Benjamim Button.

 
At 27.1.11, Blogger Scometa said...

Ainda não vi o The Figter nem o King's Speech, mas para mim o Black Swan até agora é de longe o meu favorito. Mas também verdade seja dita, sou muito tendencioso em relação ao Aronofsky porque adoro tudo o que ele faz.

 
At 28.1.11, Blogger Pereira said...

É curioso que o Fincher teve que começar a fazer filmes mais medianos ( "...Benjamin Button") para a Academia reconhecer que ele existe). Em relação ao "Social Network"...é bom, mas não é melhor que o "Zodiac", "Fight Club" ou "Se7en". Nem tenta ser.

Em relação ao Sundance discordo - já foi importante,muito importante até, mas está a deixar de ser e por culpa própria. O cinema independente americano que dá nas vistas no Sundance actualmente de independente só tem mesmo o nome...

 
At 28.1.11, Blogger tak said...

espero que nenhum desses filmes ganhe o Oscar. A julgar por esses trailers a qualidade é uma merda, e os actores são péssimos... não percebo... num dos trailers um deles tá a falar para a camara sobre o próprio filme?
enfim, só serve pa mostrar até onde a Academia é capaz de ir, sinceramente...

 
At 28.1.11, Blogger naSum said...

Para mim era Inception! Mas isto sou eu

 
At 28.1.11, Blogger ::Andre:: said...

Ó tak, não podes julgar a qualidade de um filme pelos trailers pá. Mas como disse em cima, alguns destes filmes são realmente muito bons.

Mas sabem o que me irrita nesta altura? Estreiam um sem número de filmes porreiros que obrigam um gajo a ser selectivo nas idas ao cinema. O último na tela foi o novo Woody Allen que tem um título em português bastante enganador. No entanto, já o vi fazer tão mas tão melhor...

 
At 28.1.11, Blogger Scometa said...

Ja te disse para ires ver o black swan Andre. E o tak estava obviamente no gozo, os trailers sao fakes com crianças :)

 
At 30.1.11, Blogger Rui Paulino said...

Estava à espera de ver o "Never Let Me Go" nos nomeados para melhor filme, em vez do "127 Hours", provavelmente.
Hum, não tendo visto, nem o "127 Hours" nem o "The King's Speech", teria de dizer que o meu preferido desses 5 foi mesmo o "The Social Network". Como o Pereira disse, é bom, mas nem chega aos calcanhares dum "Se7en" ou "Fight Club".

Achei o "Black Swan" bastante fraco, e mantenho a opinião de que o Darren Aronofsky é um dos realizadores mais overrated actualmente.

E o Oscar de melhor filme vai para:
Scott Pilgrim vs. The World
"I have to pee. "

 

Enviar um comentário

<< Home