08 maio, 2009

Mothlite + The Secret Society @ Teatro da Cidade Universitaria, Vigo 07-05-2009


Gosto de ir a Vigo ver concertos, já aqui o disse. Cidade pequena e simpática, concertos Sinsal sempre bem organizados e com todas as condições. Ontem, apesar de ter sido num local diferente, não faltou nada. O Teatro da Cidade Universitaria foi uma boa escolha para um excelente concerto e... assim o foi.

The Secret Society foi simpático, nada que me tivesse feito fã nem um som que ponha a tocar em casa, mas gostei da simplicidade e humildade do tipo. De qualquer maneira, só serviu para aumentar a ansiedade que tinha em relação aos Mothlite.

Eles subiram ao palco pouco depois para uma plateia despida. (Ainda) não são conhecidos, mas em pleno Campus Universitário ter cerca de 30 pessoas num concerto destes com entrada livre é o reflexo do que se passa um pouco por todo o lado. Ah, e eu não fui o único português a ir do Porto de propósito!
Daniel O' Sullivan desabafou por duas vezes "you're small but nice, you're small but lovely", todo o concerto teve um ambiente descontraído. Não houve baterista (Gustavo Costa quem te mandou ires para França?), foram quatro elementos em palco e foi simplesmente belo. Começaram o concerto com a Disappear e essa foi a primeira das várias novas canções que tocaram, inclusive repetiram uma delas no encore forçado pelas palmas dos presentes. Seeing in the Dark é deliciosa, foi o único momento que registei em video (ponho aqui mal tenha tempo), e todo o concerto me deixou a salivar para o álbum que aí vem. POP do melhor, pop do bom. O que estes Mothlite precisam é de uma tour com um David Sylvian, abrir uns Depeche Mode ou algo do género pois estas canções precisam de serem descobertas.
Resumindo, mesmo neste cantinho da europa tenho visto as minhas bandas/ músicos preferidos e este ano está a ser excelente! Mais um para o álbum dos grandes concertos.

No final do concerto, tive a oportunidade de conhecer o Daniel e o gajo é extremamente simpático. Assinou-me uns discos, falamos um pouco e ele revelou que em Outubro vai haver tour dos Ulver!! Mas, para já há que terminar o novo Mothlite e antes desse sairá Grumbling Fur (outro projecto). De referir também que os Guapo devem demorar um bom pedaço até lançarem algo novo.
Pá, Mothlite é amor...

15 Comments:

At 8.5.09, Blogger Filipe S. said...

André, quais as organizadores de eventos fixe da galiza? Para além de Vigo, que cidades da galiza costumam ter bons concertos?E como sabes da existência dos concertos por lá?Se puderes dá-me aí umas dicas. Abc

 
At 8.5.09, Blogger ::Andre:: said...

Sinsal são excelentes e organizam um pouco por todo o lado :)

 
At 8.5.09, Blogger prla1983 said...

Filipe: tens também a Wombat Booking, de Bilbao, virada para o metal.

http://www.myspace.com/wombatbooking

 
At 8.5.09, Blogger ::Andre:: said...

A Wombat trabalha connosco :)

 
At 9.5.09, Blogger prla1983 said...

André: yep.. I know. ;)

 
At 9.5.09, Blogger Susana Quartin said...

O meu coração até bateu mais depressa: "No final do concerto, tive a oportunidade de conhecer o Daniel e o gajo é extremamente simpático. Assinou-me uns discos, falamos um pouco e ele revelou que em Outubro vai haver tour dos Ulver!"


Será que os vejo duas vezes num ano?

 
At 9.5.09, Blogger pedro said...

Tour dos Ulver em Portugal ia ser divino. Pegaria o primeiro avião saindo do Brasil caso isso se torne realidade.

 
At 9.5.09, Blogger Unknown said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 9.5.09, Blogger Pedro Mendes said...

Pah já vi Guapo duas vezes. Twilight zone. Das coisas mais maradas que já vi. Gosto bastante de os ouvir quando estou noutra. Ulver vou ver em breve, graças à Susana (obrigado). Sonho antigo, mal deixei de jogar snes e game boy e comecei a interessar-me por outras coisas.
Mas Mothlite...cabrões do caralho. Raio de galegos. Tinha que ser data única. Fodasse. Queria tanto ver. =(((

 
At 9.5.09, Blogger ::Cardoso:: said...

Boas Andre! Pois, parece que sou o outro Português que foi de propósito a Vigo. Para a próxima temos que combinar melhor porque costumo ir com o carro vazio (desta vez lá consegui convencer a familia toda a ir em excursão). Abraço

 
At 11.5.09, Blogger Crestfall said...

Oh André, Pop?

Realmente, concerto à borla e apenas 30 pessoas? Esta malta nem por curiosidade lá vai.

 
At 11.5.09, Blogger ::Andre:: said...

Pop Crest, completamente pop e pergunta ali ao José que ele não me deixa mentir. Pop daquele que se ouve num Sylvian, não pop como "popular" à lá MTV.

José, a tua filhota é adorável. Apita-me para trocarmos contactos :)
amplificasom@gmail.com

 
At 11.5.09, Blogger ::Andre:: said...

Ulver em Portugal? Duvido...

 
At 11.5.09, Blogger ::Cardoso:: said...

Sim, Pop!!!
A minha filhota é adorável... mas só às vezes. Levou o vinil que lhe comprei para o quarto e nao o devolve.

 
At 12.5.09, Blogger ::Andre:: said...

Filhas de três anos que roubam os vinis aos pais são do róque ;)

 

Enviar um comentário

<< Home