22 setembro, 2009

Amigos em Portugal

Numa recente troca de mails com um amigo meu, veio ao de cima o assunto das gémeas Esteves Cardoso.

Este facto fez-me lembrar os idos anos 80 e a época em que eu pensava que Manchester seria um lugar paradisíaco e, de certo modo, o centro do mundo. Bandas como os Joy Division, A Certain Ratio, New Order, Smiths, Durutti Column e os artigos semanais assinados pelo pai das duas raparigas contribuiram grandemente para essa ideia.

Dessa época houve um album que sobressaiu, porque, de alguma forma reforçava essa ideia de que faziamos parte do que se passava em Manchester. O album era o Amigos em Portugal dos Durutti Column. O album enchia-nos de orgulho. Alguém em Manchester tinha amigos por cá e até gravava um album numa editora Portuguesa. A mesma editora que, por sinal, também lançou Manuela Moura Guedes na sua breve aventura musical.

Porque é que me lembrei disto? Porque nesse album a quarta faixa se chamava precisamente, Sara e Tristana. Era um tema dedicado às infantas do MEC. Fabuloso!!! Do melhor que Vini Reilly produziu.

Hoje cheguei a casa e voltei a ouvir o disco... mas já não é a mesma coisa. Quando ouço o tema, já não consigo imaginar duas crianças a correr num jardim e a andar de baloiço, mas só me consigo lembrar das duas gémeas completamente histéricas a apresentar um concurso na televisão e as fotos das mesmas na FHM.

Será que Vini Reilly comprou a FHM de abril de 2006? Coitado do rapaz... era tão doentinho. Ainda lhe dá uma coisa se sabe.

9 Comments:

At 22.9.09, Blogger Unknown said...

Desconhecia isto. Interessante, deveras.

 
At 22.9.09, Blogger noisea said...

Gostei de ler.

pedro nunes

 
At 22.9.09, Blogger ::Andre:: said...

Ibidem :)

Não sabia era que o MEC tinha filhas que pousavam para uma revista tipo FHM...

 
At 22.9.09, Blogger ::Andre:: said...

Já vi as fotos, o MEC só tem mesmo jeito para a escrita :P

 
At 22.9.09, Blogger O Puto said...

Só mesmo tu para fazeres de forma tão rápida esta associação, que corroboro. Tenho este álbum em cassete, algumas K, mas a FHM com as gémeas não. Acho que saem ao pai.

 
At 22.9.09, Blogger espírito said...

Primeiro, grande álbum. Segundo, também eu quando vi pela primeira vez as meninas a apresentarem um reality show deprimente, me lembrei do Viny e do desgosto que ele não teria se visse aquilo.

 
At 23.9.09, Blogger Crestfall said...

Não tou a ver qual o mal de posar para a FHM... Já apresentar reality shows deprimentes é deprimente.

 
At 24.9.09, Blogger Ron said...

Eu por acaso até acho que o Viny era capaz de gostar de ver as gémeas a dançar o pós-punk na Hacienda.

 
At 24.9.09, Blogger ::Cardoso:: said...

Coitado, a ultima vez que o vi ao vivo teve que ser o Bruce Mitchel e o Peter Hook a carregar com ele para o palco.

 

Enviar um comentário

<< Home